O trailer de "Harry Potter e o enigma do príncipe", sexto filme da série teen criada pela escritora inglesa J. K. Rowling, já está na internet. O trailer traz uma surpresa para os fãs: uma cena do personagem Tom Riddle, mais conhecido como Lord Voldemort, com apenas 11 anos de idade, que será interpretado pelo próprio sobrinho de Ralph Fiennes, ator que vive o vilão do filme. O diretor do filme, David Yates, disse ao jornal "USA Today" ter escolhido o jovem não apenas pela sua semelhança com o tio, mas também pela extraordinária capacidade do garoto de interpretar "o humor negro e o espírito excêntrico" do personagem Lord Voldemort, que a trama irá revelar ter sido atraído pelas forças do mal desde criança. No novo filme, que tem estréia prevista no Brasil para 21 de novembro, o bruxinho usa um antigo livro de poções para tentar vencer Lorde Voldemort, que continua espalhando terror por toda a Inglaterra. Assista o trailer abaixo.
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Cinemaniac Indica (Gritos Mortais)

Gritos Mortais não possui grandes atores, mas boas atuações. Possui também uma grande trama, que nos prende do início ao fim, com um final surpreendente. Mas principalmente possui cenas de te deixar com arrepios. E essa é a principal graça, na minha opinião, dos bons filmes de terror, alem claro das boas atuações e da boa trama. E no filme isto prevalece.
Gritos Mortais conta a história dos recém-casados Jamie (Ryan Kwanten) e Lisa (Amber Valletta) que longe de sua cidade natal, pensaram encontrar a vida perfeita. Porém, Lisa morre misteriosamente e Jamie passa a tentar desvendar o crime, pois ele acaba sendo considerado o principal suspeito do assassinato. Explorando o sangrento passado da pacata cidade de Ravens Fair, para descobrir quem matou sua esposa, ele encontra a lenda de Mary Shaw e liberta a história de sua maldição.
Enfim este é uma daqueles filmes que eu não indico para cardíacos, nem para aqueles que têm muitos pesadelos. Mas para aqueles que gostam de bons sustos, este filme é um prato cheio e garanto que todos vão gostar. Mais um detalhe, o diretor deste filme é James Wan, o mesmo de Jogos Mortais 1 (o melhor de todos Jogos mortais e um dos melhores filmes de terror de todos os tempos) e assim você já pode esperar muitos sustos e surpresas...
Divirtam-se.
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Novidades (Jogos Mortais 5)
- Jogos Mortais 5 tem teaser divulgado.
Já virou tradição! Sempre que chega outubro, e por conseqüência o Haloween, é certo que mais um “Jogos Mortais” estão por chegar. E neste ano não vai ser diferente. O filme deve chegar às telonas no dia 24 de outubro e teve o seu primeiro teaser divulgado na San Diego Comic Con, uma festa para fãs de revistas em quadrinhos. Assista abaixo o teaser da quinta, e espero que seja ultima, parte da série Jogos Mortais.
Já virou tradição! Sempre que chega outubro, e por conseqüência o Haloween, é certo que mais um “Jogos Mortais” estão por chegar. E neste ano não vai ser diferente. O filme deve chegar às telonas no dia 24 de outubro e teve o seu primeiro teaser divulgado na San Diego Comic Con, uma festa para fãs de revistas em quadrinhos. Assista abaixo o teaser da quinta, e espero que seja ultima, parte da série Jogos Mortais.
Nota Zero (Programadores da Tv aberta)
Hoje a minha nota zero vai para os programadores de filmes da TV aberta. Programadores são aqueles “profissionais” que escolhem os filmes que vão passar na programação da Tv aberta (Cinema em Casa, Sessão da Tarde, Intercine, Tela Quente, Supercine entre outros).
São sempre as mesmas escolhas, cada vez mais ridículas, que ao invés de entreter causam repudio, devido principalmente, a intensa repetição. Toda semana tem algum filme de animal. Vai entender!!!! E cadê os clássicos, tipo Loucademia de Policia, Herbie, De volta para o futuro, Gremilins que nunca mais passaram. Só gostam mesmo é da Lagoa azul e uns filmes bobos, principalmente à tarde.
À noite, a programação de filmes melhora, mas não é lá estas coisas também, já que só passam filmes batidos com uma defasagem muito grande com os cinemas. Ou seja, um filme que passa no cinema hojem, demora quase cinco anos para chegar à TV aberta, e isto é um grande absurdo.
Da Tv aberta eu só salvo dois espaços para filmes. O Cine belas artes, que sempre passa clássicos do cinema e filmes interessante e o Intercine que, na minha opinião, é a melhor opção para se assistir filmes de todos os gêneros, seja ação, terror, comédia,drama e etc... Porém nem tudo é perfeito, e estes programas são passam tarde da noite, (por volta de uma da manha) e para quem trabalha ou estuda no dia seguinte, fica praticamente impossível assisti-los.
Cinemaniac Indica (Onde os Fracos não tem vez)

Logo de inicio, já falo mais uma vez, quem gosta de filmes com finais Happy End’s, com clichês e coisas do gênero eu NÃO indico este filme. O filme em si é um grande suspense psicológico, com personagens cativantes e atores ótimos, incluindo a brilhante atuação de Javier Badem. Javier encara um vilão enigmático, cruel e muito esquisito, de forma perfeita. Podem escrever, muitos vilões a partir de agora vão se inspirar no personagem Chigurh. E alem deste super vilão, o filme conta com cenas sufocantes, de deixar sem fôlego, e uma característica em especial aumenta este clima de suspense. Vocês podem reparar, o filme não possui trilha sonora, ou seja, as cenas acontecem em cima do silêncio mais musical que eu já ouvi. E esta é apenas umas das características especiais vistas no filme. Aliás, o filme parece ter sido pensado segundo a segundo, de forma detalhista e bastante engenhosa. Todas as cenas, as posições das câmeras, a edição, tudo parece ter sido muito bem pensado, e por isto Onde os Fracos Não tem vez agradou a muitos.
Já estou sem palavras para falar do filme, então vamos à história do filme. Onde os Fracos não tem vez se passa no Texas, na década de oitenta, e conta a história de Llewelyn (Josh Brolin, surpreendente e excelente atuação) um caçador, que em meio a uma de suas caçadas, encontra uma valise com dois milhões de dólares. Sem pestanejar, Llewelyn some com o dinheiro, mesmo sabendo que muitas pessoas iriam correr atras deste dinheiro. E dentre estas pessoas estava o frio assassino Anton Chigurh (Javier Badem) que por onde passa deixa um rastro de mortes, que chamam a atenção das autoridade locais, e em especial do Xerife Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones, também muito bem no filme). A partir daí o destino destes três homens, e de muitos outros pelo seu caminho, irão muda drasticamente em meio a busca e a ganância pelo dois milhões de dólares.
Enfim gostaria de deixar bem claro, que este não é um filme convencional e eu soube que muitas pessoas até deixaram o cinema no meio da sessão (quando o filme era exibido nos cinemas). Mas para aqueles que estiverem procurando um ótimo suspense, com excelentes cenas e estiverem preparados a arriscar duas horas de suas vidas (caso não gostem), Onde os Fracos não tem vez é uma ótima pedida.
terça-feira, 29 de julho de 2008
Novidades (Batman)

Batman está mesmo impossível. Depois de bater o recorde de maior arrecadação em um fim de semana, o filme, bateu agora o recorde de segundo melhor final de semana na história do cinema. O filme, em apenas dez dias, já faturou cerca de 315 milhões de dólares e assim bateu o recorde do filme Shrek 2, que tinha faturado cerca de 80 milhões de dólares (no segundo fim de semana). Aliás, o filme já é o segundo maior do ano em bilheteria, faltando pouco para alcançar o total de US$ 315 milhões de "Homem de Ferro", e o 23º maior de todos os tempos.
Até onde vai o sucesso de coringa e companhia eu não sei, mas que o filme já é um tremendo sucesso, isto eu posso afirmar. Até porque o filme custou cerca de 180 milhões de dólares e em dez dias já faturou quase o dobro.
Cinemaniac Indica (Pequena Miss Sunshine)

Ao ver o filme eu me fiz esta pergunta “Como pode uma garotinha ser tão carismática a ponto de encantar o mundo todo?” Quem vê a pequena Abigail Breslin atuando fica espantado, quem não viu, a subestima, mas quando vê se torna mais um encantado. A menininha da um show de simpatia, simplicidade, durante todo o filme.
Depois de eu elogiar tanto o filme, as pessoas podem pensar “ahhh... este é mais um daqueles filmes chatos, monótonos que os críticos adoram e o publico detesta”. É, mas não pensem assim e se pensaram podem se sentir culpados de não terem assistido este filme, ainda.
Pequena Miss Sunshine mistura personagens comuns do nosso cotidiano, numa mesma família. (fugindo de todos os clichês) Personagens humanos, acima de tudo, que estão a nossa volta.(basta observar) E é esta a principal característica que torna Miss Sunshine, encantador e surpreendente.
O filme conta a história de uma família muito, digamos, excêntrica. O pai (Greg Kinear, excelente) é o chefe da família de classe média, que acredita no seu método de auto-ajuda fracassado, como a grande salvação financeira da família. A mãe (Toni Collette) é uma dona de casa convencional, que somada as tarefas domésticas, tem que se desdobrar para cuidar da filha (Abigail Breslin, sem palavras) uma menina sonhadora e desajeitada que tem um sonho comum para muitas garotinhas: ser miss. Ainda se junta a família o avô doidão (Alan Arkin, ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante por este filme) que foi expulso do asilo por ser usuários de drogas e o tio (Steve carell, impagável) que alem de suicida, é depressivo. Juntos esta família, fora do comum, parte em uma doida viagem a fim da busca pela reafirmação, e pelo desejo de conseguir tornar a pequena Abigail, a Miss Sunshine.
Assistam este grande filme, que conta com grandes atores, uma bela trama, que nos ensina e nos da forças a nunca desistir dos nossos sonhos.
Novidades (Tim Burton)

O, digamos, “criativo” diretor Tim Burton irá dirigir a versão filmada do famoso conto, de Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas. A pedido da Disney, Tim Burton já começa a montar o elenco, e a escolhida para interpretar Alice é a australiana Mia Wasikowska, conhecida pelo seriado “In Treatment”. Com grande orçamento, a expectativa é de que outros nomes de impacto possam aparecer nesse filme, e como Tim Burton tem como ator “preferido” o astro Johnny Depp, não me surpreenderia que ele aparecesse no elenco desta mega produção.
O que é certo é que com Tim Burton, o mundo fantástico do País da Maravilha, será recriado de forma inimaginável, e muitas expectativas serão criadas sobre a versão deste clássico infantil.
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Novidades (Robocop)

Definitivamente os anos 80 estão de volta. Como se não bastassem refilmagens de sucessos como Rambo, Rocky, Duro de Matar e Indiana Jones, outro herói deste período voltara as telonas em breve. Trata-se do policial do futuro Robocop. O projeto ainda está em nascimento, mas a MGM, empresa que produzirá o 4º filme da série, anunciou que o filme deverá chegar aos cinemas em 2010. Até agora o certo é que Darren Aronofsky (Réquiem para um Sonho) será o diretor e que com certeza muitos fãs da série, como eu, ficaram feliz em ver mais um herói de volta as telonas.
Cinemaniac Indica (O Reino)

Outro ponto bastante interessante, apesar do mesmo clichê de sempre que o policial americano é o melhor em tudo, é que o filme mostra de forma bastante interessante um pouco da vida e de alguns costumes do povo árabe. Claro que não é nenhum documentário do National Geographic, mas perto do que vemos nos últimos filmes quando assunto é o povo do oriente médio, "O reino" consegue humanizar um pouco a figura do terrorista e trata bem da cultura árabe. Enfim, isto vocês vão poder perceber quando assistirem o filme. Alías vamos falar do filme.
O reino conta com um elenco de primeira qualidade, com atores promissores e também experientes. Jamie Foxx (Colateral, Ray), Jenifer Garner (Electra, de repente 30), Jason Bateman (hancok, Juno) e Chris Cooper (Seabiscuit) são apenas alguns que marcam presença neste ótimo filme que fala sobre um atentado, à um condomínio na Arábia Saudita, que só tinha residentes norte-americanos. No meio deste atentado, que matou centenas de pessoas, um oficial do FBI morre. A partir daí, contrariando a posição política do governo, 4 oficias do FBI, Fleury (Foxx), Sykes (Cooper), Janet( Garner) e Adam(Bateman), partem para uma viagem ao desconhecido para conseguir descobrir quem foi o autor do atentado. Porém quando chegam no deserto, eles dão de cara com autoridades sauditas desconfiadas e hostis a americanos se intrometerem em um assunto local. De mãos atadas devido ao protocolo e com o tempo contra eles, os agentes do FBI percebem que sua experiência é inútil caso não conquistem a confiança dos sauditas. É quando Fleury consegue o auxílio do coronel Faris Al Ghazi (Ashraf Barhom), que foi designado para proteger os visitantes americanos.
Enfim assistam este ótimo triller de ação, que não é vazio de conteúdo, e por isso lhe prende do início ao fim. Bom Divertimento!!!!!
sábado, 26 de julho de 2008
Novidade Brasil (José Padilha)

Os diretores brasileiros começam a ser valorizados lá fora, e mais um foi convidado para dirigir um grande projeto. Primeiro foi Fernando Meireles, que foi convidado para dirigir Ensaio Sobre a Cegueira e agora chegou a vez de José Padilha, diretor do polêmico Tropa de Elite. Ele vai dirigir "Marching Powder", filme que será produzido por Brad Pitt e Don Cheadle (Hotel Ruanda).
O filme contará a história de um traficante britânico que é preso na América do Sul. O roteiro será baseado no livro "Marching Powder: A true story of friedship, cocaine and South America's strangest jail", que traz as memórias do traficante Thomas McFadden, co-escritas por Rusty Young.
O projeto "Marching powder" partiu de Don Cheadle, que há muitos anos planeja a adaptação. Pitt participa por meio de sua produtora, a Plan B.
O projeto "Marching powder" partiu de Don Cheadle, que há muitos anos planeja a adaptação. Pitt participa por meio de sua produtora, a Plan B.
Cinemaniac Indica (O Labirinto do Fauno)

Não se engane pelo nome, este não é mais um filme tipo Senhor dos anéis e nem é um filme para crianças. (Confesso que quando fui ver o filme acreditava ser para crianças, mas uma cena logo no inicio já me fez mudar de opinião). Primeiramente já aviso a todos, se vocês gostam daqueles clichês e happy end’s não assistam este filme. A primeira grande característica dos filmes de Del Toro é a realidade passada pela película.
Outra forte característica de Del Toro é a força que todos os personagens de seus filmes tem, principalmente os vilões. E, particularmente, em o Labirinto do Fauno o vilão interpretado pelo (ótimo) Sergi Lopez, é um destaque a parte. Hoje se eu fosse fazer uma lista de vilões mais assustadores, com certeza, Lopez estaria entre eles. O cara é mal, muito mal mesmo, é aquele vilão que você fica com raiva devido as maldades dele. E fora as maldades de Lopez, o filme ainda conta com outros personagens muito enigmáticos, que só vocês vendo para tirar as suas próprias conclusões.
Bem vamos ao filme, O labirinto Do Fauno, se passa na Espanha em 1944, no fim da Guerra Civil. Teoricamente seria o fim, mas ao norte, nas montanhas, grupos rebeldes ainda lutavam pela Espanha livre. E é para este cenário que a menina Ofélia (Ivana Baqueiro, excelente) e sua mãe Carmem (Ariadna Gil) se mudam para encontrar o seu novo “Padrasto”, o capitão Vidal (Sergi Lopez). Capitão Vidal era um soldado fascista e cruel, que tinha por único objetivo exterminar os rebeldes daquela região. Lá, solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofélia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo conseqüências para todos à sua volta. Mas seriam isto apenas fantasias de uma menininha, ou não ??? Esta resposta você só poderá descobrir ao assisti-lo. (Prestem bastante atenção e tirem suas conclusões)
Enfim, assistam a este super premiado filme, que levou três estatuetas do Oscar nas categorias Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem, e descubram um pouco mais sobre este ótimo diretor Guillermo Del Toro e sobre o enigmático Labirinto do Fauno.
Novidades Brasil (Público nos cinemas Brasileiros)
- Cinema Brasileiro tem elevada queda nos índices de audiência no primeiro semestre de 2008.

O público do cinema brasileiro caiu mais de 30% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2007, aponta um levantamento do Filme B, portal especializado no mercado cinematográfico. De janeiro a junho, os títulos nacionais registraram a venda de 3,5 milhões de ingressos. Esse número era de mais de 5 milhões, no primeiro semestre de 2007. Houve queda de 30,8%.

O público do cinema brasileiro caiu mais de 30% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2007, aponta um levantamento do Filme B, portal especializado no mercado cinematográfico. De janeiro a junho, os títulos nacionais registraram a venda de 3,5 milhões de ingressos. Esse número era de mais de 5 milhões, no primeiro semestre de 2007. Houve queda de 30,8%.
O cinema do país não conseguiu ter em cartaz um filme de sucesso. O último lançamento bem-sucedido foi "Meu Nome Não é Johnny", com Selton Mello e Cleo Pires. Essa produção estreou em janeiro. De lá para cá, não surgiram títulos nacionais capazes de encher as salas de exibição. O desempenho negativo também atingiu as produções estrangeiras, mas em proporções menores: quedas de 9% (público) e de 7% (renda) no primeiro semestre. No total (filmes nacionais e estrangeiros), o setor contabilizou uma redução de 11,3% (público) e de renda (8,8%). No período, houve um aumento de 2,8% no preço médio dos ingressos.
Confira as cinco maiores bilheterias do Brasil em junho:
1- "O Incrível Hulk" (R$ 7,7 milhões)
1- "O Incrível Hulk" (R$ 7,7 milhões)
2- "As Crônicas de Nárnia 2" (R$ 6,9 milhões)
3- "Sex and the City" (R$ 6,2 milhões)
4- "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" (R$ 6,144 milhões)
5- "Fim dos Tempos" (R$ 6,117 milhões)
Especial Disney (A Realidade no mundo Disney)
Hoje completamos quatro semanas de blog, e navegando pela intenet outro dia eu encontrei algo que gostaria de compartilhar com vocês. A Disney, fex uma série de fotos (linidíssimas vocês vão ver) onde os personagens do mundo Disney, foram substituidos por astros do cinema mundial. Eu achei muito interessante, e de hoje até sábado que vem, eu irei postando uma a uma as imagens. Alías, o belo trabalho fotográfico, é de responasabilidade da fotografa Annie Leibovitz, que conseguiu recriar de forma perfeita alguns personagens do mundo Disney. Vamos a primeira foto.

Espero que tenham gostado !!!!!
sexta-feira, 25 de julho de 2008
Estréias da Semana
“Era Uma Vez....”: Os jovens Dé (Thiago Martins) e Nina (Vitória Frate) se conhecem na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, e acabam se apaixonando. O problema é que o casal vem de realidades sócio-econômicas opostas e, juntos, experimentam as alegrias, emoções e dificuldades de viver este romance tão improvável. (Com Thiago Martins, Vitoria Frate, Rocco Pitanga, Paulo César Grande) 14 Anos, 118 min.
Estréias da Semana
“ArquivoX: Eu quero acreditar”: Ao estilo Arquivo X, a história do filme permanece um mistério. Apenas o seguinte foi revelado: trata-se de uma história independente, nos moldes de alguns episódios mais aclamados da série, que conduz o complicado relacionamento entre Fox Mulder e Dana Scully por caminhos inesperados. Mulder continua sua inabalável busca pela verdade, e a intensa e extremamente inteligente médica Scully mantém-se fortemente vinculada às investigações de Mulder. (Com: David Duchovny, Gillian Anderson, Amanda Peet, Billy Connolly) 12 anos, 104Min.
Estréias da Semana
Space Chimps: Micos no espaço: Space Chimps é uma aventura sobre três chimpanzés da NASA - Ham, Luna e Titan - que são enviados aos limites da galáxia para descobrir vida alienígena. Luna é a "certinha", Titan é o superatleta e Ham, é o tipo "errado": bom coração que está mais interessado em ser artista de circo do que astronauta. Forçados a trabalharem juntos, eles terão de juntar forças aprender a conviver com suas diferenças para derrotar os vilões do espaço. Livre, 82 min.
Cinemaniac Indica (Benny e Joon)

“Benny e Joon” é um filme de amor completamente diferente do convencional, e isto de inicio já me chamou bastante a atenção. Alem de contar com Depp, o filme ainda trás no seu elenco Aidan Quinn (Frankstein), Mary Stuart Masterson (Tomates Verdes Fritos), Juliane Moore (Hanibal) e Oliver Platt (O Homem Bicentenário). O filme conta a história dos personagens títulos Benny (Aidan Quinn), um irmão zeloso e preocupado com a sua irmã Joon (Mary Stuart Masterson) que sofre com problemas mentais e sempre tem que estar sobre vigia constante, seja das empregadas, seja de seu irmão. Porém tudo passa a mudar quando Joon perde em um jogo de pôquer, e como pagamento passa a ter de tomar conta do carismático Sam (Johnny Depp) que age como se fosse uma espécie de Buster keaton. Porém o que pareceria um problema vai mudar para sempre a rotina de vida de Beeny e Joon.
Este é mais um daqueles filmes que vai lhe fazer rir e se emocionar, com uma história cativante e bastante criativa. Beeny e Joon com certeza é uma boa pedida para quem esta precisando rir e se esquecer dos problemas pelos quais passamos em nossas vidas.
Assistam !!!
Novidades (Will Smith)
- Will Smith é o astro mais bem pago de Holywood.
O super talentoso Will Smith é o ator mais bem pago, atualmente, em Holywood. Somente entre 2007 e 2008, Will faturou 8 0 milhões de dólares por suas atuações. Neste período ele atuou em dois filmes de sucesso: “Eu sou a lenda” do ano de 2007 e “Hancok”,de 2008. Em segundo lugar na lista vem o genial Johnny Depp, que neste mesmo período, faturou cerca de 72 milhões de dólares. Neste período Depp atuou no recente Sweeney Todd, pelo qual foi indicado ao Oscar, e na terceira, e última parte da mega produção Piratas do Cabribe. Já a medalha de bronze é dividida entre dois comediantes de sucesso em Holywood, Mike Myers e Eddie Murphy. Ambos ficaram empatados com um faturamento de cerca de 55 milhões de dólares (que trabalho ruim né!!! Ganhar 50 milhões de dólares para ficar fazendo os outros rir). Eddie Murphy neste período atuou em três filmes: O Pequeno Dave (só estreou nos Eua), Shrek 3 e Norbit. Já Myers, que teve grande sucesso com a franquia Austin Powers, atuou em Shrek 3 e no decepcionante “O guru do amor” que não alcançou sucesso de bilheteria. Confira abaixo a lista dos dez atores que mais arrecadaram na atualidade em holywood.
- Will Smith (US$ 80 milhões)
- Johnny Depp (US$ 72 milhões)
- Eddie Murphy e Mike Myers (US$ 55 milhões)
- Leonardo DiCaprio (US$ 45 milhões)
- Bruce Willis (US$ 41 milhões)
- Ben Stiller (US$ 40 milhões)
- Nicolas Cage (US$ 38 milhões)
- Will Ferrell (US$ 31 milhões)
- Adam Sandler (US$ 30 milhões)
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Cinemaniac Indica (O Grande Truque)

O filme conta a história de dois mágicos Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Cristian bale) que eram grandes amigos e juntos de Cutter (Michael Caine) e Julia McCullough, (Piper Perabo) trabalhavam juntos em uma companhia de mágicos. Tudo ia muito bem até que, por acidente Julia, esposa de Angier, morre afogada em um truque em que ela deveria se desamarrar dentro de um grande aquário. Como quem dava os nós era Borden, Angier o culpa pela morte de sua amada, e o que era uma amizade passa a ser uma relação de ódio e desejo de vingança. Assim um passa a sabotar o truque do outro, e enquanto Angier crescia na carreira de mágico, Borden se arruinava em pequenos bares com truques velhos. Porém a sorte de Borden muda, quando ele cria um truque nunca antes visto, deixando Angier invejoso e com um desejo de superar o então Grande Truque. A partir daí Angier parte para uma jornada pelo desconhecido, deixando qualquer tipo de escrúpulo de lado, afim de criar o Grande Truque.
O filme é uma grande mágica, e como na mágica sempre tem o momento da surpresa, com certeza no filme este momento vai acontecer. Eu peço a vocês que tentem desvendar o final do filme, caso consiga possa se considerar um gênio, e preste atenção em todos os detalhes, para que no fim você possa entender direitinho O Grande Truque.
Novidades (Batman)

Batman: O Cavaleiro Das Trevas, como esperado, vem sendo a grande sensação não só do ano, como de toda a história do cinema. O novo Batman, em sua estréia, bateu o recorde absoluto faturando cerca de 155 milhões de dólares em apenas um final de semana. Este é o maior faturamento da história do cinema em uma estréia (Sexta, sábado e domingo).
Com estes números, a expectativa dos produtores é que somente na primeira semana de exibição, o filme arrecade cerca de 230 milhões de dólares por todo o mundo. Em comparação com a estréia de todos os filmes Batman, sem dúvida alguma O cavaleiro das Trevas será o de maior arrecadação da série. Confira a lista abaixo.
- Batman => US$ 40,4 milhões
- Batman => US$ 40,4 milhões
- Batman - O Retorno => US$ 45,6 milhões
- Batman Eternamente => US$ 52,7 milhões
- Batman & Robin => US$ 42,8 milhões
- Batman Begins => US$ 48,7 milhões
Novidades (Rachel Weisz)

Depois de ter Rachel Weisz como a heroína nas duas primeiras seqüências de A Múmia, Maria Bello assumira o seu lugar na terceira seqüência da série chamada "A Múmia -- Tumba do Imperador Dragão". Para Maria Bello este é o papel que estava faltando em seu currículo, já que ultimamente ela está interpretando mais papéis dramáticos como em "As Torres Gêmeas" e "Marcas da Violência".
Depois de Rachel Weisz ter estrelado os dois primeiros filmes da saga, Maria Bello temia não estar à altura de seu papel. "Senti que não podia me colocar na pele de Rachel. Ela estava tão bonita, tão brilhante. Então Rob Cohen e eu tentamos criar minha própria 'pele' para este papel. Espero que tenha funcionado”.
Se vai funcionar, ou não, não sabemos ainda, mas o que se pode afirmar é que em nível de beleza a substituição não fará muita diferença, já que as duas são belíssimas, porém Rachel Weisz, já estava muito identificada com o papel e com certeza fará um pouco de falta.
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Novidades (Teaser Exterminador do futuro 4)
- Produtora divulga primeiro teaser do Exterminador do Futuro 4.
“Quem é vivo sempre aparece”, e não é que o Exterminador do Futuro voltou. Os Estúdios Columbia divulgaram o primeiro Teaser de "The Terminator Salvation", o quarto filme da série o exterminador do futuro. O Longa metragem contará com Christian Bale (ele de novo!!!) e deverá chegar aos cinemas em maio de 2009. Confira o Teaser abaixo.
Nota Zero (Alguns Canais da Tv fechada)
Minha segunda nota zero vai para os comerciais de alguns canais da Tv fechada que não respeitam, em nenhum momento, os seus telespectadores. Canais com AXN, TNT, Sony e AeE que em seus comerciais passam de tudo, desde clipes musicais até programas de vendas, sem contar que cada comercial chega até 10 min, o que é um absurdo. Outro dia estava vendo um filme pela AXN e pasmem vocês, dois clipes musicais foram transmitidos durante o seu intervalo, sendo que um filme de oitenta minutos, passou a ter 120. Todos podiam seguir o exemplo do Telecine Pipoca, que em seu comercial exibe um cronômetro que marca com exatidão de dois minutos, assim demonstrando todo o respeito com a sua audiência.
Cinemaniac Indica (Meu Nome é Rádio)

Em “Meu nome é Radio” o ator desempenha uma excelente atuação, na pele de um jovem com deficiência mental, mais uma vez colocando o seu nome dentro do Hall dos melhores. O filme é excelente, uma lição de vida do começo ao fim, porém o grande destaque vai para Cuba Jr. Ele consegue fazer um papel dificílimo sem parecer em nenhum momento artificial, ou melodramático, não nos fazendo sentir pena do personagem (o que seria algo totalmente comum). Ele faz uma figura frágil parecer forte e para isso conta com a excelente atuação de Ed Harris, que vive o técnico do time da cidade. O mais difícil no filme, no entanto, é o fato de Meu Nome é Rádio ser uma história real, com os personagens ainda vivos (no fim do filme os dois aparecem nos tempos de hoje). Situação, que sem dúvida alguma, poderia possibilitar maiores críticas caso a interpretação não fosse boa. Mas, felizmente, não é isso que acontece.
O filme conta a história real de James Kenedy (Cuba Gooding Jr), um jovem com problemas mentais que conhece o técnico Jones (Ed Harris) que treina o time de futebol americano da escola secundaria de Hanna. A partir daí uma linda amizade surge, fazendo com que o técnico Jones supere vários preconceitos por toda a cidade, para que Radio (apelido de James) possa ser tratado como uma pessoa normal. Enfim, este é um filme único, que mostra uma bela história de vida e superação. Um jovem que apesar de ter problemas, vence vários preconceitos para ser aceito pela a população local.
Novidades (Terence Howard)

O excelente ator Terence Howard, à direita, (Ritmo de um Sonho, Awake) irá interpretar Martin Luther King (à esquerda) na cinebiografia do líder negro intitulada Selma. Além de Howard, ficou definido também que o diretor será Paul Haggis, que já dirigiu Crash: no limite, filme este que também contou com a participação de Howard. O título escolhido é uma referência à histórica marcha realizada em 1965, da cidade de Selma até a capital do Alabama, Montgomery.
terça-feira, 22 de julho de 2008
Novidades (Trailer High school Musical 3)
- Assista aqui o novo trailer da High School Musical
No último domingo, dia 13, o canal Disney Channel lançou o primeiro trailer oficial da nova seqüência do filme teen High School Musical 3. O filme que chegará as telonas no dia 24 de outubro, vai contar a chegada dos estudantes ao último ano de colégio e preparam uma festa de formatura e um grande musical de primavera com a presença de todos os Wildcats. Enquanto isso, Troy e Gabriella juram colocam seu relacionamento em cheque quando encaram seu futuro: a universidade.
O trailer traz o lançamento da nova canção “Now or never”, interpretada pelo elenco de “High School Musical 3”, com Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens) à frente.
Dos três filmes da série, este será o primeiro que irá parar nos cinemas, já que a Disney tinha como estratégia lançar com exclusividade no seu canal e depois ganhar com o lucro dos Dvds. Resta saber se o terceiro filme vai repetir nas telonas, o sucesso com o público adolescente.
Assista aqui o primeiro trailer do novo lançamento da Disney: High School Musical 3.
No último domingo, dia 13, o canal Disney Channel lançou o primeiro trailer oficial da nova seqüência do filme teen High School Musical 3. O filme que chegará as telonas no dia 24 de outubro, vai contar a chegada dos estudantes ao último ano de colégio e preparam uma festa de formatura e um grande musical de primavera com a presença de todos os Wildcats. Enquanto isso, Troy e Gabriella juram colocam seu relacionamento em cheque quando encaram seu futuro: a universidade.
O trailer traz o lançamento da nova canção “Now or never”, interpretada pelo elenco de “High School Musical 3”, com Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens) à frente.
Dos três filmes da série, este será o primeiro que irá parar nos cinemas, já que a Disney tinha como estratégia lançar com exclusividade no seu canal e depois ganhar com o lucro dos Dvds. Resta saber se o terceiro filme vai repetir nas telonas, o sucesso com o público adolescente.
Assista aqui o primeiro trailer do novo lançamento da Disney: High School Musical 3.
Cinemaniac Indica (O Corvo)

O Corvo é um filme forte, com cenas também fortes, e que chama a atenção pelo seu clima sombrio. Se vocês forem reparar, a única cena em que a luz do dia aparece, já é no final do filme. Outro ponto de grande destaque no filme é a ótima trilha sonora, tendo inclusive a música "Big Empty" (Grande Vazio), ganho o Mtv Movie Awards de melhor canção do ano de 1994.
Como dito anteriormente o ator Brandon Lee, faleceu durante uma das cenas, devido à manutenção de uma das armas do filme. De acordo com a produção do filme, a morte aconteceu, quando uma arma com resíduos de bala, foi disparada contra Brandon durante o filme. Os negativos com a filmagem da cena foram destruídos, e para substituir Brandon Lee foi chamado Mark Dacascos, que chegou a filmar ainda algumas poucas cenas.
Enfim assistam este forte filme, que possui uma bela história de amor, que garanto vai surpreender a todos.
Novidades (Brad Pitt e Leonardo DiCaprio)
O transloucado diretor Quentin Tarantino (Um Drink No Inferno, Pulp Fiction) quer no seu novo filme, "Inglorious bastards", os astros Brad Pitt (Tróia e Snatch) e Leonardo DiCaprio (Titanic, Diamantes de Sangue). O filme, que será passado na segunda guerra mundial, contará a história de um grupo de criminosos que serão transportados para Europa. Porém no meio do caminho eles serão abordados por soldados nazistas. As negociações com os atores já começaram. De acordo com a revista Variety Tarantino reuniu-se com Pitt na terça-feira (15), na França, para formalizar o convite. O astro, que está no país por conta do nascimento de seus filhos gêmeos, é cotado para o papel principal, o tenente Aldo Raine. Ainda de acordo com a revista americana Tarantino tem um encontro com DiCaprio marcado para quinta-feira (17) para negociar a participação do ator na produção no papel do coronel Hans Lada, um líder nazista.
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Cinemaniac Indica (Tá Todo Mundo Louco)

Primeiro é um filme muitíssimo engraçado, com uma história muito autêntica e personagens cativantes que conduzem o filme de forma muito eficiente. O segundo, e principal ponto, são os ótimos atores (ótimos mesmos) grandes humoristas e atores também. O elenco de Ta Todo Mundo Louco, conta com nada mais, nada menos que Rowan Atkinson ( O simpático Mr bean), John Cleese (Monthy Pitton), Cuba Gooding Jr (Homens de Honra, Herói), Whoopi Goldberg (Ghost, Mudança de Hábito), Amy Smart (Efeito Borboleta) entre outros.
E como se não bastasse todo este elenco, a trama do filme também é muito boa. O filme conta a história de um grupo de bilionários entediados, que adoram apostar entre si, resolvem inventar um novo jogo. Eles escolhem aleatoriamente seis grupos de pessoas estranhas e as enviam para a cidade de Las Vegas. A 900 quilômetros dali, no Novo México, é escondida a quantia de US$ 2 milhões, que será dada ao grupo que chegar ao local primeiro. É quando então se envolvem na louca disputa uma hippie, o juiz de futebol mais odiado do país, um turista italiano e muitos outros participantes.
Enfim com cenas hilárias, a do Hitler é muito engraçada, e ótimos personagem, o filme, ao longo dos seus 125 min nos diverte e nos prende. Assim “Tá todo mundo Louco” é uma ótima opção para se distrair e se divertir muito!!!
Nota Zero (criatividade de alguns diretores norte-americanos)
Neste espaço serão divulgadas notas, criticando qualquer tipo de assunto relacionado a filmes e ao cinema. Caso vocês queiram criticar algo, mandem sugestões, que elas serão postadas aqui.
A minha primeira Nota zero vai para alguns diretores norte-americanos, que não possuem criatividade o suficiente, e vem fazendo refilmagens de filmes de terror orientais que quase sempre são um grande desastre de criticas e públicos. Não podemos esquecer que com a globalização dos dias de hoje, qualquer filme feito atualmente chega aos mais remotos cantos do planeta. E assim todos tem o devido acesso, as obras do seu país original, não precisando de refilmagens quase sempre estapafúrdias (a exceção o Chamado e o Grito 1) que fogem totalmente do clima original. As últimas refilmagens que fizeram pouquíssimo sucesso foram as de “Uma Chamada perdida” e “O olho do Mal” ambas um desperdício de dinheiro.
A minha primeira Nota zero vai para alguns diretores norte-americanos, que não possuem criatividade o suficiente, e vem fazendo refilmagens de filmes de terror orientais que quase sempre são um grande desastre de criticas e públicos. Não podemos esquecer que com a globalização dos dias de hoje, qualquer filme feito atualmente chega aos mais remotos cantos do planeta. E assim todos tem o devido acesso, as obras do seu país original, não precisando de refilmagens quase sempre estapafúrdias (a exceção o Chamado e o Grito 1) que fogem totalmente do clima original. As últimas refilmagens que fizeram pouquíssimo sucesso foram as de “Uma Chamada perdida” e “O olho do Mal” ambas um desperdício de dinheiro.
Novidades

Esta noticia me surpreendeu bastante quando eu a vi. A série Pânico terá mais uma continuação em breve. O anúncio foi feito pela Dimension Films e pela The Weinstein Company, que afirmaram que o novo filme dará um novo rumo à série. Ainda não está definido se Wes Craven, criador da série, estará envolvido com o projeto.
sábado, 19 de julho de 2008
Cinemaniac Informa
Bem já são três semanas que o blog está no ar e espero que todos estejam gostando. Porém acho que algumas novidades serão realizadas para que melhor fique este blog. Assim a partir de agora, o blog vai passar a ter um conteúdo mais opinativo e menos informativo, até porque não tem como eu competir com grandes portais, e quando posto as notícias aqui na maioria das vezes todos já sabem. Então o blog, digamos vai ter uma cara diferente, mais informal, mais “cool”, que garanto deve agradar mais. Aqui vocês vão continuar tendo acesso a novidades, trailers, fotos, mas com uma cara diferente. Espero que todos aprovem!!!!
Cinemaniac Indica

O filme em si conta a história Manni (Moritz Bleibtreu), um coletor de uma quadrilha de contrabandistas, que esquece no metrô uma sacola com 100.000 marcos. Ele só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro ou irá confrontar a ira do seu chefe, Ronnie, um perigoso criminoso. Desesperado e sem muitas alternativas, Manni telefona para sua namorada Lola (Franka Potente) pedindo ajuda para que ele conseguisse uma forma de arranjar os cem mil que ele precisa, já que ela era a filia de um rico banqueiro. Porém, nem tudo sai como o previsto e Lola corre pelas ruas de Berlim, buscando uma forma de salvar o namorado.
Em meio a frenética trama, é incrível o quanto a atriz Franka Potente corre no filme, não ficando abaixo de nenhum maratonista. E como se não bastasse toda esta correria, pra deixar o filme ainda mais intenso, foi anexada uma trilha sonora alucinante que também é um dos grandes destaques do filme. Enfim, por ser muito vanguardista, o filme pode não ser muito bem aceito, mas para aqueles que estiverem buscando algo diferente no cinema atual, Corra Lola Corra é uma ótima alternativa. Com ação na medida certa, uma trama realmenete inovadora e a ótima direção de Tom Tykwer o filme mostra de maneira pop, como uma decisão pode influenciar na vida das pessoas. Belo e expressivo trabalho.
Novidades
O filme Linha de Passe, que levou a atriz brasileira Sandra Corveloni a ganhar a palma de ouro como melhor atriz em Cannes, vai estrear nos cinemas brasileiros no dia cinco de setembro. Dirigido por Walter Salles (Central do Brasil, Diários de Motocicleta) e Daniela Thomas, o filme contará a história de quatro irmãos que vivem com a mãe solteira (interpretada por Corveloni) numa área pobre da cidade de São paulo. Vinícius de Oliveira, protagonista de "Central do Brasil", também está no elenco.
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Estréias da Semana
A Ilha da Imaginação: Uma garota (Abigail Breslin) viaja com seu pai cientista (Gerard Butler) para uma ilha isolada no Pacífico Sul. Ao se perderem no mar, ela passa a se comunicar eletronicamente com uma pessoa que ela acredita ser personagem de um livro, mas que, na realidade, é uma escritora reclusa (Jodie Foster). Com Gerard Butler (O Fantasma da Opera, 300), Jodie Foster (O Quarto do pânico, O Silêncio dos Inocentes), Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine). (Livre 96 min).
Estréias da Semana

Novidades (Especial Batman)
Como hoje chega as telonas o novo, e muito esperado, filme da série Batman resolvi mostrar a vocês uma grande e genial sacada dos produtores do filme. Vários cartazes do filme foram trocados, em todo o mundo, dando a entender que o Coringa tivesse “zoado” todos. Sabe aquelas brincadeiras de rabiscar a revista, desenhar chifrinhos, então foi isso que o coringa fez por todo o mundo. Genial idéia da produtora, abaixo confira como ficaram os cartazes zoados.
- Nestes dois cartazes, coringa escreve vários HaHaHa, simulando as suas maléficas risadas, e ainda desenha um grande sorriso maquiavélico.
- Já nestes dois, Coringa rabisca o Batman com um X e escreve “Here My Card” algo como “Aqui a minha Carta”. No poster ao lado de novo vários Hahaha novamente e alem de ter riscado a palavra Knight, que seria cavaleiro, també chama o Batman de “Flying Rodent”, algo como “roedor voador.
- Coringa continuaria a danificar os pôsteres de lançamentos de o Batman. Nestes aqui novamente muitos Hahaha, alem do elogio a Harvey Dent (pôster central) onde Coringa o chama de “My Hero” ou meu herói, já que Dent será o vilão Duas Caras, parceiro de Coringa ma tentativa de derrotar Batman. No último pôster coringa escreve “Why so Serious” algo como “porque estas tão sério”.
- E no último ele mesmo se acusa como o pixador, quando escreve abaixo de sua foto “Eu”. Na foto de Batman novamente ele o chama de roedor voador e na de Dent ele escreve “meu herói”.
Òtima sacada dos produtores, que assim trouxeram mais expectativa para o lançamento de Batman: O Cavaleiro das Trevas.
Novidades (Especial Lançamento Batman)

O Jovem ator Heath Ledger que faleceu no início deste ano, ao finalizar a atuação do novo Batman, vem causando frisson no meio artístico devido a sua intensa atuação como o personagem Coringa. Alguns críticos chegaram a afirmar que o novo coringa rouba a cena e que é o grande destaque de Batman: O Cavaleiro das Trevas. Porem não são só críticos que enchem a bola de Ledger, pelo contrario, a grande maioria dos elogios vem por parte dos seus próprios companheiros de elenco. E olha que não são qualquer companheiros, já que o novo Batman conta com grandes astros como: Michael Caine, Morgan Freeman, Cristian Bale, Aaron Eckhart, Gary Oldman, Maggie Gyllenhaal, entre outros.
Gary Oldman (O quinto elemento, O Proffissional) cita o grande potencial de ledger “Desde o primeiro momento em que contracenei com ele, falei pra mim mesmo: 'que merda, esse garoto é bom!'", comentou o celebrado ator de 50 anos que interpreta o corajoso comissário Gordon. Oldman chegou a comparar a construção do Coringa de Ledger a "atuações grandiosas como as de Jack Nicholson, em 'Um estranho no ninho' e Al Pacino, em 'Um dia de cão'", obras de 1975 que valeram a esses atores a indicação para o Oscar. "O mais triste é ter que falar da morte dele" lamentou Oldman. Já Segundo o diretor Christopher Nolan, para o papel de Coringa era preciso um ator fenomenal, mas que não tivesse medo de assumir um papel-ícone. "Heath criou algo inteiramente original. É estonteante, é cativante e vai apavorar as pessoas".
O Coringa de Ledger também mereceu elogios do próprio arquiinimigo Batman, na figura do jovem ator Cristian Bale (O Grande Truque, Shaft). Bale também não poupou elogios a Ledger “Fico encantado com a dinâmica entre o Coringa e o Batman, é um desafio muito grande. Com outros atores não se encontra isso; Heath e seu compromisso com o personagem fez com que o trabalho fosse incrivelmente fácil."
Aaron Echkart (Obrigado Por Fumar) que faz o vilão Duas-Caras e protagonizou com Ledger várias cenas de ação e efeitos especiais, contou um pouco da convivência dos dois. "Passei momentos incríveis com Heath. Eu não o conhecia direito, mas compartilhamos muitas coisas juntos e a entrega dele ao personagem foi extraordinária", afirmou Echkart, enfatizando que, fora do set, Ledger era uma pessoa divertida, que adorava falar de sua filha Matilda, nascida de sua relação com a atriz Michelle Williams.
A atriz Maggie Gyllenhaal, que encarna a bela promotora Rachel, dividida entre o amor de Bruce (Batman) e Harvey (Duas-Caras), também não conteve elogios a Heath Ledger "Acho que o que ele fez no filme é fantástico, insólito e raro", afirmou a bela atriz. Mas foi Oldman que pareceu ser o mais encantado com a participação de ledger no filme. Ele destacou que o jovem, de 28 anos, “era apenas um menino maravilhoso", enfatiza, acrescentando, às gargalhadas, que, "diante da intensidade e da privacidade de Christian Bale no trabalho, com todo respeito era muito mais divertido sair com o Heath".
Gary Oldman (O quinto elemento, O Proffissional) cita o grande potencial de ledger “Desde o primeiro momento em que contracenei com ele, falei pra mim mesmo: 'que merda, esse garoto é bom!'", comentou o celebrado ator de 50 anos que interpreta o corajoso comissário Gordon. Oldman chegou a comparar a construção do Coringa de Ledger a "atuações grandiosas como as de Jack Nicholson, em 'Um estranho no ninho' e Al Pacino, em 'Um dia de cão'", obras de 1975 que valeram a esses atores a indicação para o Oscar. "O mais triste é ter que falar da morte dele" lamentou Oldman. Já Segundo o diretor Christopher Nolan, para o papel de Coringa era preciso um ator fenomenal, mas que não tivesse medo de assumir um papel-ícone. "Heath criou algo inteiramente original. É estonteante, é cativante e vai apavorar as pessoas".
O Coringa de Ledger também mereceu elogios do próprio arquiinimigo Batman, na figura do jovem ator Cristian Bale (O Grande Truque, Shaft). Bale também não poupou elogios a Ledger “Fico encantado com a dinâmica entre o Coringa e o Batman, é um desafio muito grande. Com outros atores não se encontra isso; Heath e seu compromisso com o personagem fez com que o trabalho fosse incrivelmente fácil."
Aaron Echkart (Obrigado Por Fumar) que faz o vilão Duas-Caras e protagonizou com Ledger várias cenas de ação e efeitos especiais, contou um pouco da convivência dos dois. "Passei momentos incríveis com Heath. Eu não o conhecia direito, mas compartilhamos muitas coisas juntos e a entrega dele ao personagem foi extraordinária", afirmou Echkart, enfatizando que, fora do set, Ledger era uma pessoa divertida, que adorava falar de sua filha Matilda, nascida de sua relação com a atriz Michelle Williams.
A atriz Maggie Gyllenhaal, que encarna a bela promotora Rachel, dividida entre o amor de Bruce (Batman) e Harvey (Duas-Caras), também não conteve elogios a Heath Ledger "Acho que o que ele fez no filme é fantástico, insólito e raro", afirmou a bela atriz. Mas foi Oldman que pareceu ser o mais encantado com a participação de ledger no filme. Ele destacou que o jovem, de 28 anos, “era apenas um menino maravilhoso", enfatiza, acrescentando, às gargalhadas, que, "diante da intensidade e da privacidade de Christian Bale no trabalho, com todo respeito era muito mais divertido sair com o Heath".
Cinemaniac Indica

O filme, que conta com o ótimo Elijah Wood (O senhor dos Anéis), traz a história do universitário americano Matt (Wood) que injustamente é expulso de sua faculdade e parte para a Inglaterra com a intenção de morar com a sua irmã Shannon (a lindíssima Claire Forlane). Porém na Inglaterra, o careta Matt, acaba conhecendo o irmão de seu cunhado que o apresenta ao violento submundo dos Hooligans. Logo Matt se envolve com este submundo, e acaba por se meter em diversos conflitos, que podem acabar deixando pessoas que ele ama em sérios perigos.
Enfim este filme é uma boa dica para quem quer conhecer este mundo dos hooligans, ou também apenas para quem quer ver um bom filme, que com certeza vai agradar a todos.
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Novidades

No último domingo, dia 13, foi a data onde se comemorou o dia mundial do Rock’n Roll. E nada melhor para os fãs deste gênero musical, que o anúncio da continuação do filme a Escola do Rock, estrelado pelo (muito engraçado) comediante Jack Black. O filme que no ano de 2003, faturou cerca de 131 milhões de dólares por todo mundo, trará de volta o professor Dewey Finn (Jack Black), e suas transloucadas aulas de Rock.
Nesta seqüência, o professor junto de seus alunos metaleiros, mergulharão em uma viagem de verão pelo mundo do rock, explorando toda a sua história e suas origens.
Richard Linklater, que já dirigiu o primeiro longa, deve repetir a função. E Mike White assinará o roteiro, que é intitulado “School of rock 2: America rocks”.
Cinemaniac Indica

Este filme tem o grande êxito, de em nenhum momento apresentar certos clichês, como a maioria dos filmes que falam sobre a morte costumam ter. E isto aconteceu graças ao ótimo roteiro, aos belos cenários e principalmente a atuação de dois dos maiores atores que poderíamos ver atualmente. Morgan Freeman (Impacto profundo, Conduzindo Miss Daise) e Jack Nicholson (O iluminado, Os infiltrados) conseguem juntos atuar em todos os tipos de papeis que lhe possam oferecer. Já foram vilões e heróis, já atuaram em comédias, dramas, terror, suspenses, ou seja, todos os gêneros existentes já tiveram ambos como personagens. Juntos Nicholson e Freeman já tiveram personagens em mais de 140 filmes, e cada um deles com uma característica difrente, e em Antes de Partir isto não poderia deixar de acontecer.
O filme conta a história de dois pacientes em estado terminal: Edward (Jack Nicholson) é um milionário que acredita ter tudo na vida e Carter (Morgan Freeman) é um mecânico que teve que se dedicar ao trabalho a vida toda para conseguir manter a sua família. Enquanto Edward era egocêntrico, rico e mesquinho, Carter era pobre, um tanto quanto altruísta e muito preocupado com o bem estar de sua família. Porém, uma azar do destino (ou sorte) colocam estas duas pessoas de personalidades totalmente diferentes, juntas num mesmo quarto de hospital. Internados em um mesmo quarto os dois passam a conviver, de forma nada amistosa. Porém com o passar dos meses o relacionamento dos dois começa a melhorar, e uma relação de ajuda mutua começa a crescer entre os dois. Assim sabendo que era critica a situação de ambos, eles resolvem em nenhum momento abaixar a cabeça para os problemas, pelo contrario, criam uma lista (a lista da bota) de coisas que sempre quiseram fazer, mas que nunca conseguiram. Assim os dois partem em uma aventura por todo o mundo buscando aproveitar da melhor forma possível os últimos momentos de suas vidas.
Antes de Partir consegue ao mesmo tempo nos fazer rir, e também chorar, com uma mensagem otimista que vemos em poucos momentos no cinema, quando a temática é a morte. Garanto que todos vão aprender um pouco com este filme, que com certeza vai encantar a quem o assistir.
Novidades
O filme Linha de Passe, que levou a atriz brasileira Sandra Corveloni a ganhar a palma de ouro como melhor atriz em Cannes, vai estrear nos cinemas brasileiros no dia cinco de setembro. Dirigido por Walter Salles (Central do Brasil, Diários de Motocicleta) e Daniela Thomas, o filme contará a história de quatro irmãos que vivem com a mãe solteira (interpretada por Corveloni) numa área pobre da cidade de São paulo. Vinícius de Oliveira, protagonista de "Central do Brasil", também está no elenco.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Cinemaniac Indica

“30 dias de noite” é aquele terrorzão que nos prende do início ao fim, seja por sua história (quase sem clichês), seja por seu cenário, bastante sombrio que contribui muito para o clima de suspense e terror. Além de todas estas características o filme conta com alguns atores bastante promissores como Josh Hartnet (Dália Negra, Xeque Mate) que trabalha muito bem neste filme e Ben Foster (Alpha Dog, Refém) ator que não é muito conhecido, mas que em todos os seus filmes consegue criar um personagem diferente de tudo que a gente pode ter visto.
30 dias de noite é aquele filme super original, que você com certeza se surpreenderá ao assisti-lo. O filme conta a história de um cidadezinha chamada Barrow, que fica no meio do Alasca, e da monótona vida de seus habitantes. Esta cidade possui uma característica incomum a qualquer outra, durante o inverno, ela fica um mês sem qualquer aparição de luz solar. E sabendo disto, uma família de vampiros sedentos por sangue resolve atacá-los de surpresa durante estes trinta dias. Sem Luz solar, incomunicáveis, e sem qualquer condição de fugir da cidade, cabe ao xerife Eben (Josh hartnett) a sua namorada Stella (Melissa George de Horror em Amtyvile e Turistas) e os habitantes de Barrow, resistir o maior tempo possível aos trinta dias de noite.
Posso confessar a vocês que dos vilões de filmes de terror, particularmente, os que eu mais gosto são os vampiros. Os vampiros são personagens de filmes de terror, que fogem quase sempre dos clichês, e em trinta dias de noite novamente isto acontece. Este vai ser aquele filme que vai te prender, te fazer roer todas as unhas, mas enfim é para isto que servem os filmes de terror (né!) e este cumpre muito bem o seu papel de assustar. (Dica: se vocês alugarem em DVD este filme, vejam nos extras, como o filme foi produzido, as escalações dos atores e a caracterização, muito maneiro mesmo, destaque para a cena da garotinha)
Novidades
"Hellboy 2: o exército dourado" liderou as bilheterias na América do Norte neste domingo (13), se tornando o terceiro filme baseado em histórias em quadrinhos a ficar à frente das bilheterias no período de férias de meio de ano."Hellboy 2", no entanto, lucrou US$ 34,9 milhões, informou a Universal Pictures. O Filme ultrapassou as expectativas da indústria (Universal), assim como a marca de US$ 23,2 milhões do primeiro "Hellboy", lançado em 2004.
Com um orçamento de US$ 85 milhões, "Hellboy 2" é estrelado mais uma vez pelo ator Ron Perlman, que vive um demônio que combate o mal. Ambos os filmes foram dirigidos pelo cineasta mexicano Guillermo del Toro, ótimo diretor mexicano que até hoje é lembrado pela direção de O labirinto do Fauno, do ano de 2006. Porém, mesmo com todo aparente sucesso de Hellboy 2, se formos comparar com o lançamento de outros filmes de super heróis em quadrinhos neste ano, a estréia de "Hellboy" é relativamente modesta. Isso porque"Homem de Ferro" faturou US$ 98,6 milhões em maio, enquanto "O incrível Hulk" somou US$ 55,4 milhões no último mês.
Novidades

A série Sex and the City, que recentemente virou filme, pode ganhar nova seqüência para as telonas em breve. De acordo com a revista “Ok Magazine”, a HBO produtora do primeiro filme, anunciou que há planos de rodar uma seqüência sem previsão de data. “Quando isso vai acontecer, daqui a quanto tempo, não posso dizer. Acho que todos os envolvidos no projeto ficaram tocados com ele, com o entusiasmo dos fãs da série”, diz Michael Lombardo, diretor de programação da HBO, em entrevista à “Ok! Magazine. A seqüência seria realizada, devido ao grande lucro que o filme deu pelo mundo, com um faturamento estimado em 300 milhões de dólares.
terça-feira, 15 de julho de 2008
Novidades

Por esta nós não poderíamos esperar. O brasileiro Rodrigo Santoro (300, Simplesmente Amor) fará par gay com o grande astro Jim Carrey, no filme "I love you Phillip Morris". O filme já foi gravado e logo estará nas telonas de todo mundo. "É uma comédia muito divertida sobre um casal gay cuja relação fica estremecida após o surgimento de um outro homem, um certo Philip Morris, interpretado por Ewan McGregor. O filme é dirigido por Glenn Ficarra e John Requa [dupla de 'Papai Noel às avessas']", revelou o ator brasileiro de 32 anos.
Rodrigo Santoro afirmou também, em festival na Itália, que "Che" -cinebiografia de Che Guevara dividida em duas partes, em que faz o papel de Raúl Castro- já conseguiu uma distribuidora nos Estados Unidos.
"Há três semanas, Steven (Soderbergh, diretor do filme) me deu essa boa notícia. Acredito que os dois filmes sairão em outubro e em datas próximas, como ele sempre imaginou. O filme sobre Guevara representou uma experiência muito intensa, de grande pressão e interesse. Filmávamos em horários e locações impossíveis, mas todos, a começar por Steven e Benicio Del Toro (que faz o papel-título), estavam muito motivados" declarou Santoro.
Cinemaniac Indica

Musicalmente este filme é ótimo. Lewis para quem não conhece, era um pianista muito doido e genial, que também tinha um gênio do tamanho do mundo. Jerry Lee Lewis revolucionou o rock na década de 50, com sua personalidade forte e seus trejeitos rebeldes (tocava piano em pé, chutava o banquinho, sentava em cima do teclado...). Jerry incendiava os palcos, e até mesmo os seus pianos (verdade), levando o publico ao delírio. Porém nem tudo foi flores para Jerry. Ele foi muito questionado por seus atos e por sua música. Para aqueles que não o conhecem, Jerry se casou com sua prima (Wynona Rider a interpreta no filme) de 13 anos, pela qual era apaixonado. Devido a isto foi muito criticado e censurado, em diversos países, inclusive na Inglaterra onde sua turnê de shows foi um grande fracasso. Enfim não vou mais contar a história do filme, e sim falar sobre o filme.
A Fera do Rock é aquele filme que te empolga, seja pela música, seja pela atuação de Denis Quiad que parece incorporar Jerry Lee Lewis. Aliás, o filme conta com ótimas atuações como as de: Alec baldwin (A Fuga, As Loucuras de Dick e Jane) que interpreta o primo pastor de Jerry e Winona Rider (Os Fantasmas se Divertem, Drácula de Bream Stoker) que interpreta Myra, a esposa de jerry. Enfim não tem muitomais o que se falar sobre este grande filme, só que eu espero estar prestando uma boa homenagem ao rock’n roll, e indicando a vocês um filme que particularmente é um dos meus preferidos com relação a música.
Novidades

- O personagem Sherlock Holmes vai virar dois filmes nos próximos anos.
O Detetive mais conhecido do mundo, Sherlock Holmes, parece ter entrado na cabeça dos diretores americanos. Primeiro foi anunciado a produção de um filme de comédia, baseado nos personagens Holmes e seu parceiro Watson, pela empresa Columbia Pictures. Will Ferrel (A feiticeira e Escorregando para Glória) e Sacha Baron Cohen (Borat e Sweney Tood) já foram até escolhidos para interpretar os personagens citados acima. Porém apenas duas semanas depois, os estúdios Warner, anunciaram o lançamento de um outro filme baseado novamente na obra de Arthur Conan Doyle (Autor de Sherlock Holmes), em que Robert Downey Jr já foi escolhido para interpretar Holmes. As filmagens já começarão em outubro.
Enfim falte criatividade, ou não, uma coisa a gente já pode comemorar, pois as escolhas dos atores foram muito boas, principalmente por parte de Downey Jr e Sacha Baron Cohen, impagável no filme Borat.
O Detetive mais conhecido do mundo, Sherlock Holmes, parece ter entrado na cabeça dos diretores americanos. Primeiro foi anunciado a produção de um filme de comédia, baseado nos personagens Holmes e seu parceiro Watson, pela empresa Columbia Pictures. Will Ferrel (A feiticeira e Escorregando para Glória) e Sacha Baron Cohen (Borat e Sweney Tood) já foram até escolhidos para interpretar os personagens citados acima. Porém apenas duas semanas depois, os estúdios Warner, anunciaram o lançamento de um outro filme baseado novamente na obra de Arthur Conan Doyle (Autor de Sherlock Holmes), em que Robert Downey Jr já foi escolhido para interpretar Holmes. As filmagens já começarão em outubro.
Enfim falte criatividade, ou não, uma coisa a gente já pode comemorar, pois as escolhas dos atores foram muito boas, principalmente por parte de Downey Jr e Sacha Baron Cohen, impagável no filme Borat.
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Cinemaniac Indica

Para começar a corrigir os “erros”, a primeira grande mudança foi a dos diretores. Sai Ang Lee, notabilizado por filmes sensíveis e dramáticos e entra Louis Leterrier, um “novato” que quase foi o diretor de Homem de Ferro. Com a saída de Lee, os proutores já mostraram a intenção de dar uma nova roupagem ao monstrão verde. Porém a principal mudança foi a de protagonistas. Saiu o bom Eric Bana (Tróia) para entrada do ótimo Edward Norton (Clube da Luta). Aí foi que o filme começou a andar, pois Norton caiu como uma luva no papel de Bruce Banner, e conseguiu mais êxito que Bana. Com estas mudanças adicionadas a escolha do excelente Tim Roth (Pulp Fiction e Água Negra) para viver o vilão abominável (todo filme bom de super herói começa por um ótimo vilão) e a inclusão de muito mais cenas de ação, fez do Incrível Hulk um prato cheio para os fãs e também para aqueles que nem conheciam o personagem.
O incrível Hulk conta a história de Bruce Banner (Edward Norton), um cientista que em uma experiência acaba recebendo, por acidente, radiação por raios Gama, que o transformam em uma enorme criatura verde. Perseguidos por militares americanos, Banner acaba vindo parar no Brasil, onde some por cinco anos. Porém o aparente sossego termina, quando o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross (Willian Hurt) o descobre e manda uma força tarefa liderada por Emil Blonsky (Tim Roth) para prender Bruce Banner. Aí Banner fará de tudo para conseguir acabar com a sua contaminação, antes que ela possa cair em mãos erradas.
O filme ainda conta com a lindíssima Liv Tyler (Armagedoon, Peal Habor) que interpreta Bety, a namorada de Banner e com uma surpreendente aparicção de Robert Downey Jr, vivendo Tony Stark (Homem de Ferro). Aliás, esta aparição pode indicar que um futuro projeto possa a vir se concretizado: O lançamento do filme baseado na série de quadrinho Os Vingadores, que reuniriam Hulk, Homem de Ferro, Thor, Homem Formiga e o Vespa em um mesmo filme.
È “quem viver verá”, mas enquanto isto vejam o Incrível Hulk, que eu garanto vocês não vão se decepcionar.
Assinar:
Postagens (Atom)