segunda-feira, 28 de julho de 2008

Cinemaniac Indica (O Reino)

Hoje vou indicar um filme que infelizmente eu não tive a oportunidade ver no cinema, pois o mesmo só ficou uma semana em cartaz, mas que eu consegui ver à alguns dias atrás. E a espera valeu a pena, pois O Reino é aquele tipo de filme que agrada a gregos e troianos. Agrada porque, apesar de a temática ser o terrorismo, (o que logo já se associa a tiros e explosões) o filme tem uma trama super inteligente. Não é só um corre corre e bala para todo o lado. Mas espera ai..., e aqueles que gostam de tiroteios, não vão gostar do filme ?? Claro que vão, pois o filme também possui cenas de muita movimentação e uma das melhores "cenas de tiro" que eu vi ultimamente.

Outro ponto bastante interessante, apesar do mesmo clichê de sempre que o policial americano é o melhor em tudo, é que o filme mostra de forma bastante interessante um pouco da vida e de alguns costumes do povo árabe. Claro que não é nenhum documentário do National Geographic, mas perto do que vemos nos últimos filmes quando assunto é o povo do oriente médio, "O reino" consegue humanizar um pouco a figura do terrorista e trata bem da cultura árabe. Enfim, isto vocês vão poder perceber quando assistirem o filme. Alías vamos falar do filme.

O reino conta com um elenco de primeira qualidade, com atores promissores e também experientes. Jamie Foxx (Colateral, Ray), Jenifer Garner (Electra, de repente 30), Jason Bateman (hancok, Juno) e Chris Cooper (Seabiscuit) são apenas alguns que marcam presença neste ótimo filme que fala sobre um atentado, à um condomínio na Arábia Saudita, que só tinha residentes norte-americanos. No meio deste atentado, que matou centenas de pessoas, um oficial do FBI morre. A partir daí, contrariando a posição política do governo, 4 oficias do FBI, Fleury (Foxx), Sykes (Cooper), Janet( Garner) e Adam(Bateman), partem para uma viagem ao desconhecido para conseguir descobrir quem foi o autor do atentado. Porém quando chegam no deserto, eles dão de cara com autoridades sauditas desconfiadas e hostis a americanos se intrometerem em um assunto local. De mãos atadas devido ao protocolo e com o tempo contra eles, os agentes do FBI percebem que sua experiência é inútil caso não conquistem a confiança dos sauditas. É quando Fleury consegue o auxílio do coronel Faris Al Ghazi (Ashraf Barhom), que foi designado para proteger os visitantes americanos.

Enfim assistam este ótimo triller de ação, que não é vazio de conteúdo, e por isso lhe prende do início ao fim. Bom Divertimento!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...