segunda-feira, 14 de julho de 2008

Cinemaniac Indica

“Errar é humano, repetir o erro que é burrice”. Parece que este ditado foi utilizado como meta na nova seqüência do Incrível Hulk. É visível que em comparação com o seu antecessor, Hulk do ano de 2003, tudo parece diferente, e para melhor!!! O Hulk do ano de 2003, dirigido por Ang Lee, tentou criar um personagem mais “cabeça” (não só o personagem como todo o filme), fugindo da origem do personagem da Marvel. E ai todos vocês sabem o que aconteceu, muito criticado, o filme não foi bem nas bilheterias e frustrou a muitos fãs do personagem. Porém nem tudo estava perdido, e apenas cinco anos depois, o incrível hulk vem para fazer feliz todos os fãs da série.
Para começar a corrigir os “erros”, a primeira grande mudança foi a dos diretores. Sai Ang Lee, notabilizado por filmes sensíveis e dramáticos e entra Louis Leterrier, um “novato” que quase foi o diretor de Homem de Ferro. Com a saída de Lee, os proutores já mostraram a intenção de dar uma nova roupagem ao monstrão verde. Porém a principal mudança foi a de protagonistas. Saiu o bom Eric Bana (Tróia) para entrada do ótimo Edward Norton (Clube da Luta). Aí foi que o filme começou a andar, pois Norton caiu como uma luva no papel de Bruce Banner, e conseguiu mais êxito que Bana. Com estas mudanças adicionadas a escolha do excelente Tim Roth (Pulp Fiction e Água Negra) para viver o vilão abominável (todo filme bom de super herói começa por um ótimo vilão) e a inclusão de muito mais cenas de ação, fez do Incrível Hulk um prato cheio para os fãs e também para aqueles que nem conheciam o personagem.
O incrível Hulk conta a história de Bruce Banner (Edward Norton), um cientista que em uma experiência acaba recebendo, por acidente, radiação por raios Gama, que o transformam em uma enorme criatura verde. Perseguidos por militares americanos, Banner acaba vindo parar no Brasil, onde some por cinco anos. Porém o aparente sossego termina, quando o General Thaddeus "Thunderbolt" Ross (Willian Hurt) o descobre e manda uma força tarefa liderada por Emil Blonsky (Tim Roth) para prender Bruce Banner. Aí Banner fará de tudo para conseguir acabar com a sua contaminação, antes que ela possa cair em mãos erradas.
O filme ainda conta com a lindíssima Liv Tyler (Armagedoon, Peal Habor) que interpreta Bety, a namorada de Banner e com uma surpreendente aparicção de Robert Downey Jr, vivendo Tony Stark (Homem de Ferro). Aliás, esta aparição pode indicar que um futuro projeto possa a vir se concretizado: O lançamento do filme baseado na série de quadrinho Os Vingadores, que reuniriam Hulk, Homem de Ferro, Thor, Homem Formiga e o Vespa em um mesmo filme.
È “quem viver verá”, mas enquanto isto vejam o Incrível Hulk, que eu garanto vocês não vão se decepcionar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...