terça-feira, 15 de julho de 2008

Cinemaniac Indica

Anteontem foi o dia mundial do rock, e eu como um apaixonado pelo ritmo tinha que vir aqui e indicar algum filme com relação ao mundo do rock. Esta não seria uma tarefa difícil, já que existem muitos filmes bons que falam sobre o gênero ou sobre histórias de famosas bandas, mas eu queria escolher um que realmente marcasse. E então escolhi “A Fera do Rock”, que conta a história de Jerry Lee Lewis, uma das primeiras personalidades do rock mundial. Eu escolhi este filme, porque é um grande filme, e porque conta com a excelente atuação de Dennis Quaid, que interpreta Lewis de forma perfeita.
Musicalmente este filme é ótimo. Lewis para quem não conhece, era um pianista muito doido e genial, que também tinha um gênio do tamanho do mundo. Jerry Lee Lewis revolucionou o rock na década de 50, com sua personalidade forte e seus trejeitos rebeldes (tocava piano em pé, chutava o banquinho, sentava em cima do teclado...). Jerry incendiava os palcos, e até mesmo os seus pianos (verdade), levando o publico ao delírio. Porém nem tudo foi flores para Jerry. Ele foi muito questionado por seus atos e por sua música. Para aqueles que não o conhecem, Jerry se casou com sua prima (Wynona Rider a interpreta no filme) de 13 anos, pela qual era apaixonado. Devido a isto foi muito criticado e censurado, em diversos países, inclusive na Inglaterra onde sua turnê de shows foi um grande fracasso. Enfim não vou mais contar a história do filme, e sim falar sobre o filme.
A Fera do Rock é aquele filme que te empolga, seja pela música, seja pela atuação de Denis Quiad que parece incorporar Jerry Lee Lewis. Aliás, o filme conta com ótimas atuações como as de: Alec baldwin (A Fuga, As Loucuras de Dick e Jane) que interpreta o primo pastor de Jerry e Winona Rider (Os Fantasmas se Divertem, Drácula de Bream Stoker) que interpreta Myra, a esposa de jerry. Enfim não tem muitomais o que se falar sobre este grande filme, só que eu espero estar prestando uma boa homenagem ao rock’n roll, e indicando a vocês um filme que particularmente é um dos meus preferidos com relação a música.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...