terça-feira, 22 de julho de 2008

Cinemaniac Indica (O Corvo)

Hoje vou indicar um filme considerado cult por muitos e um tanto quanto Dark, mas que contem uma história profunda e bela, e conta com a atuação de um ator que faleceu durante as filmagens: Brandon Lee, filho de Bruce Lee. Brandon era um ator promissor, que em O Corvo, tem uma atuação de grande destaque, dentro de um papel muito complicado. Brandon Lee interpreta Eric Draven, um jovem músico que tinha uma vida perfeita junto com sua noiva Shelly (Sofia Shinas), porém em uma certa noite uma gangue de criminosos invadem o apartamento dos dois, e de forma cruel matam Eric e Shelly. Só que Eric, de forma misteriosa, renasce dos mortos e volta do seu túmulo com o desejo de acabar com a criminalidade em sua cidade e vingar a morte de sua amada Shelly .

O Corvo é um filme forte, com cenas também fortes, e que chama a atenção pelo seu clima sombrio. Se vocês forem reparar, a única cena em que a luz do dia aparece, já é no final do filme. Outro ponto de grande destaque no filme é a ótima trilha sonora, tendo inclusive a música "Big Empty" (Grande Vazio), ganho o Mtv Movie Awards de melhor canção do ano de 1994.

Como dito anteriormente o ator Brandon Lee, faleceu durante uma das cenas, devido à manutenção de uma das armas do filme. De acordo com a produção do filme, a morte aconteceu, quando uma arma com resíduos de bala, foi disparada contra Brandon durante o filme. Os negativos com a filmagem da cena foram destruídos, e para substituir Brandon Lee foi chamado Mark Dacascos, que chegou a filmar ainda algumas poucas cenas.

Enfim assistam este forte filme, que possui uma bela história de amor, que garanto vai surpreender a todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...