sábado, 19 de julho de 2008

Cinemaniac Indica

È um tanto quanto complicado falar sobre este filme, até porque se trata de um trabalho pioneiro e diferente de tudo o que a gente já viu. Corra Lola Corra é um longa alemão, dirigido por Tom Tykwer, que conta com a ótima atriz Franka Potente (Profissão de Risco, A identidade Bourne),  na época da produção apenas uma desconhecida no cenário mundial. Além da excelente atuação, o filme conta também com um roteiro intenso e inovador, como nunca tínhamos visto até então.

O filme em si conta a história Manni (Moritz Bleibtreu), um coletor de uma quadrilha de contrabandistas, que esquece no metrô uma sacola com 100.000 marcos. Ele só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro ou irá confrontar a ira do seu chefe, Ronnie, um perigoso criminoso. Desesperado e sem muitas alternativas, Manni telefona para sua namorada Lola (Franka Potente) pedindo ajuda para que ele conseguisse uma forma de arranjar os cem mil que ele precisa, já que ela era a filia de um rico banqueiro. Porém, nem tudo sai como o previsto e Lola corre pelas ruas de Berlim, buscando uma forma de salvar o namorado.

Em meio a frenética trama, é incrível o quanto a atriz Franka Potente corre no filme, não ficando abaixo de nenhum maratonista. E como se não bastasse toda esta correria, pra deixar o filme ainda mais intenso, foi anexada uma trilha sonora alucinante que também é um dos grandes destaques do filme. Enfim, por ser muito vanguardista, o filme pode não ser muito bem aceito, mas para aqueles que estiverem buscando algo diferente no cinema atual, Corra Lola Corra é uma ótima alternativa. Com ação na medida certa, uma trama realmenete inovadora e a ótima direção de Tom Tykwer o filme mostra de maneira pop, como uma decisão pode influenciar na vida das pessoas. Belo e expressivo trabalho.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...