sábado, 26 de julho de 2008

Cinemaniac Indica (O Labirinto do Fauno)

Hoje venho aqui indicar um filme que conta com um dos melhores diretores da atualidade: Guilhermo Del Toro. Só por este detalhe, você já pode esperar um bom e surpreendente filme. Ele não é um diretor que produz em quantidade, pelo contrario produz em qualidade, e posso dizer a vocês que todos os filmes que eu tive a oportunidade de ver deste diretor foram excelentes. Mas dentre todos, o melhor na minha opinião é “O Labirinto do Fauno”.

Não se engane pelo nome, este não é mais um filme tipo Senhor dos anéis e nem é um filme para crianças. (Confesso que quando fui ver o filme acreditava ser para crianças, mas uma cena logo no inicio já me fez mudar de opinião). Primeiramente já aviso a todos, se vocês gostam daqueles clichês e happy end’s não assistam este filme. A primeira grande característica dos filmes de Del Toro é a realidade passada pela película.

Outra forte característica de Del Toro é a força que todos os personagens de seus filmes tem, principalmente os vilões. E, particularmente, em o Labirinto do Fauno o vilão interpretado pelo (ótimo) Sergi Lopez, é um destaque a parte. Hoje se eu fosse fazer uma lista de vilões mais assustadores, com certeza, Lopez estaria entre eles. O cara é mal, muito mal mesmo, é aquele vilão que você fica com raiva devido as maldades dele. E fora as maldades de Lopez, o filme ainda conta com outros personagens muito enigmáticos, que só vocês vendo para tirar as suas próprias conclusões.

Bem vamos ao filme, O labirinto Do Fauno, se passa na Espanha em 1944, no fim da Guerra Civil. Teoricamente seria o fim, mas ao norte, nas montanhas, grupos rebeldes ainda lutavam pela Espanha livre. E é para este cenário que a menina Ofélia (Ivana Baqueiro, excelente) e sua mãe Carmem (Ariadna Gil) se mudam para encontrar o seu novo “Padrasto”, o capitão Vidal (Sergi Lopez). Capitão Vidal era um soldado fascista e cruel, que tinha por único objetivo exterminar os rebeldes daquela região. Lá, solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofélia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo conseqüências para todos à sua volta. Mas seriam isto apenas fantasias de uma menininha, ou não ??? Esta resposta você só poderá descobrir ao assisti-lo. (Prestem bastante atenção e tirem suas conclusões)

Enfim, assistam a este super premiado filme, que levou três estatuetas do Oscar nas categorias Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Maquiagem, e descubram um pouco mais sobre este ótimo diretor Guillermo Del Toro e sobre o enigmático Labirinto do Fauno.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...