quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cinemaniac Indica (Meu Nome é Rádio)

Hoje, aqui neste espaço, venho para reparar um grande erro que fazem com o ator Cuba Gooding Jr. Infelizmente, os papéis dados a ele quase sempre não são os top’s, mas quando os diretores reconhecem seu talento, Cuba Jr não decepciona. E mais uma vez isto se confirma.

Em “Meu nome é Radio” o ator desempenha uma excelente atuação, na pele de um jovem com deficiência mental, mais uma vez colocando o seu nome dentro do Hall dos melhores. O filme é excelente, uma lição de vida do começo ao fim, porém o grande destaque vai para Cuba Jr. Ele consegue fazer um papel dificílimo sem parecer em nenhum momento artificial, ou melodramático, não nos fazendo sentir pena do personagem (o que seria algo totalmente comum). Ele faz uma figura frágil parecer forte e para isso conta com a excelente atuação de Ed Harris, que vive o técnico do time da cidade. O mais difícil no filme, no entanto, é o fato de Meu Nome é Rádio ser uma história real, com os personagens ainda vivos (no fim do filme os dois aparecem nos tempos de hoje). Situação, que sem dúvida alguma, poderia possibilitar maiores críticas caso a interpretação não fosse boa. Mas, felizmente, não é isso que acontece.

O filme conta a história real de James Kenedy (Cuba Gooding Jr), um jovem com problemas mentais que conhece o técnico Jones (Ed Harris) que treina o time de futebol americano da escola secundaria de Hanna. A partir daí uma linda amizade surge, fazendo com que o técnico Jones supere vários preconceitos por toda a cidade, para que Radio (apelido de James) possa ser tratado como uma pessoa normal. Enfim, este é um filme único, que mostra uma bela história de vida e superação. Um jovem que apesar de ter problemas, vence vários preconceitos para ser aceito pela a população local.

2 comentários:

Rosie disse...

PERFEITO ESSE FILME!!!!!!
Tive a oportunidade de assisti-lo mes passado, fiquei muito emocionada.. tanto pela atuação do ator que interpreta Radio, quando pela história do filme, que é baseado em fatos reais! É um filme que possibilita refletirmos sobre a inclusão, tema tão discutido nos ultimos anos principalmente na educação, de como incluirmos alunos realmente que são denominados de deficientes! Esse filme mostra que isso não é nada fácil, existem varias barreiras, porém quando se dá um espaço, essas pessoas desenvolvem de forma que ninguem esperava!
É uma lição de vida.. acho que todos deveriam ver!
bjos

Marcelo R. Pereira disse...

Olá.

Assistam "Homens de Honra".É um filme excelente! Tambem interpretado pelo Cuba Jr e baseado em fatos reais!

Muito bom esse filme... recomendo!

Marcelo R. Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...