sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cinemaniac Indica

Eu como um amante do futebol, tinha por curiosidade de ver este filme, mas nunca consegui vê-lo, até porque ele não é um dos mais conhecidos. O filme em si, não fala nada sobre futebol, mas trata sobre um grupo de torcedores ingleses que fazem escola por todo o mundo: os Hooligans. Não que eu goste de violência no esporte, pelo contrário, sou totalmente contra e como flamenguista sempre que vejo briga entre torcidas fico muito chateado. Porém eu gostaria de entender um pouco mais, sobre o porque de alguns jovens entrarem para estas facções, e em vez de torcer pelo time, acabam sempre pensando em brigar. E foi neste ponto que o filme acerta em cheio, já que ele consegue retratar muito bem o cotidiano destes jovens ingleses. Em nenhum momento eles estigmatizam os hooligans como grandes vilões, ou criminosos, e demonstram de forma nua e crua um pouco da personalidade destes jovens. E é esta característica que faz do filme um bom documentário, só que com uma trama, que faz uma boa análise sobre estes jovens de cabeça fraca que acabam cometendo estes atos hostis a fim de se afirmarem e “supostamente” defender a sua honra.
O filme, que conta com o ótimo Elijah Wood (O senhor dos Anéis), traz a história do universitário americano Matt (Wood) que injustamente é expulso de sua faculdade e parte para a Inglaterra com a intenção de morar com a sua irmã Shannon (a lindíssima Claire Forlane). Porém na Inglaterra, o careta Matt, acaba conhecendo o irmão de seu cunhado que o apresenta ao violento submundo dos Hooligans. Logo Matt se envolve com este submundo, e acaba por se meter em diversos conflitos, que podem acabar deixando pessoas que ele ama em sérios perigos.
Enfim este filme é uma boa dica para quem quer conhecer este mundo dos hooligans, ou também apenas para quem quer ver um bom filme, que com certeza vai agradar a todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...