terça-feira, 29 de julho de 2008

Cinemaniac Indica (Pequena Miss Sunshine)

Hoje vou indicar um filme que não pode ser considerado um simples filme. Afinal, Pequena Miss Sunshine é uma obra de arte, que nos ensina, nos faz rir, nos faz chorar, nos faz aprender a conviver e respeitar as nossas diferenças. E por isso, para mim, é muito mais que um simples filme.

Ao ver o filme eu me fiz esta pergunta “Como pode uma garotinha ser tão carismática a ponto de encantar o mundo todo?” Quem vê a pequena Abigail Breslin atuando fica espantado, quem não viu, a subestima, mas quando vê se torna mais um encantado. A menininha da um show de simpatia, simplicidade, durante todo o filme.

Depois de eu elogiar tanto o filme, as pessoas podem pensar “ahhh... este é mais um daqueles filmes chatos, monótonos que os críticos adoram e o publico detesta”. É, mas não pensem assim e se pensaram podem se sentir culpados de não terem assistido este filme, ainda.

Pequena Miss Sunshine mistura personagens comuns do nosso cotidiano, numa mesma família. (fugindo de todos os clichês) Personagens humanos, acima de tudo, que estão a nossa volta.(basta observar) E é esta a principal característica que torna Miss Sunshine, encantador e surpreendente.

O filme conta a história de uma família muito, digamos, excêntrica. O pai (Greg Kinear, excelente) é o chefe da família de classe média, que acredita no seu método de auto-ajuda fracassado, como a grande salvação financeira da família. A mãe (Toni Collette) é uma dona de casa convencional, que somada as tarefas domésticas, tem que se desdobrar para cuidar da filha (Abigail Breslin, sem palavras) uma menina sonhadora e desajeitada que tem um sonho comum para muitas garotinhas: ser miss. Ainda se junta a família o avô doidão (Alan Arkin, ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante por este filme) que foi expulso do asilo por ser usuários de drogas e o tio (Steve carell, impagável) que alem de suicida, é depressivo. Juntos esta família, fora do comum, parte em uma doida viagem a fim da busca pela reafirmação, e pelo desejo de conseguir tornar a pequena Abigail, a Miss Sunshine.

Assistam este grande filme, que conta com grandes atores, uma bela trama, que nos ensina e nos da forças a nunca desistir dos nossos sonhos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...