quarta-feira, 16 de julho de 2008

Cinemaniac Indica

Hoje eu resolvi pegar um pouquinho mais pesado, já que as minhas últimas indicações estavam variando entre ações, romances, comédias, agora resolvi indicar um terror daqueles que vai nos deixar sem fôlego. Logo de início vou avisando, este filme é para maiores de 18 anos (muito sangue irá jorrar, mas sem nenhuma apelação como em muitos filmes que vemos por ai hoje me dia) e para quem está com os exames cardíacos em dia.
“30 dias de noite” é aquele terrorzão que nos prende do início ao fim, seja por sua história (quase sem clichês), seja por seu cenário, bastante sombrio que contribui muito para o clima de suspense e terror. Além de todas estas características o filme conta com alguns atores bastante promissores como Josh Hartnet (Dália Negra, Xeque Mate) que trabalha muito bem neste filme e Ben Foster (Alpha Dog, Refém) ator que não é muito conhecido, mas que em todos os seus filmes consegue criar um personagem diferente de tudo que a gente pode ter visto.
30 dias de noite é aquele filme super original, que você com certeza se surpreenderá ao assisti-lo. O filme conta a história de um cidadezinha chamada Barrow, que fica no meio do Alasca, e da monótona vida de seus habitantes. Esta cidade possui uma característica incomum a qualquer outra, durante o inverno, ela fica um mês sem qualquer aparição de luz solar. E sabendo disto, uma família de vampiros sedentos por sangue resolve atacá-los de surpresa durante estes trinta dias. Sem Luz solar, incomunicáveis, e sem qualquer condição de fugir da cidade, cabe ao xerife Eben (Josh hartnett) a sua namorada Stella (Melissa George de Horror em Amtyvile e Turistas) e os habitantes de Barrow, resistir o maior tempo possível aos trinta dias de noite.
Posso confessar a vocês que dos vilões de filmes de terror, particularmente, os que eu mais gosto são os vampiros. Os vampiros são personagens de filmes de terror, que fogem quase sempre dos clichês, e em trinta dias de noite novamente isto acontece. Este vai ser aquele filme que vai te prender, te fazer roer todas as unhas, mas enfim é para isto que servem os filmes de terror (né!) e este cumpre muito bem o seu papel de assustar. (Dica: se vocês alugarem em DVD este filme, vejam nos extras, como o filme foi produzido, as escalações dos atores e a caracterização, muito maneiro mesmo, destaque para a cena da garotinha)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...