sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Cinemaniac Indica (Especial Halloween)

Hoje o cinemaniac vai ser muito especial, principalmente, para aqueles que gostem de filmes de terror e muita suspense. Como o fim de semana é de Halloween, as dicas de hoje serão todas em homenagem a esta data, mas vocês não verão os mesmos filmes de sempre. Digamos que esta lista será um pouco mais alternativa.

Vamos começar com um ótimo filme de terror, daqueles que te deixa sem ar, mas que muitos pessoas tem um certo repúdio por ele. Olhos Famintos é um filme que funciona muito bem, afinal, o intuito de um bom filme de terror é dar muitos sustos e colocar medo no espectador. Até por isto Olhos Famintos me agradou muito. O filme conta a história de dois irmãos, Gina Phillips (Trish) e Justin Long (Darryl), que em uma viagem por um remoto lugar acabam esbarrando com uma faminta criatura. A partir daí um perseguição desenfreada entre criatura e monstro se dará, promovendo arrepios entre os espectadores.

A segunda dica é de arrepiar. É sério gente, se você tiver uma criança por perto, ou alguém que se impressione com facilidade, os retire da sala ao ver este filme. Olha... não estou querendo assustar ninguém não, mas por experiência própria, dou este toque a quem quiser ver este filme. Aliás, o filme é o Palhaço Assassino, um assustador e aterrorizante filme que ficou marcado na minha cabeça. No filme, três irmãos pré adolescentes, tem de passar a noite em casa sozinhos, já que seus pais tiveram de ir a um baile. Porém, no mesmo dia, em um manicômio próximo, três cruéis psicopatas fogem e assumem a personalidade de Palhaços Circenses. Aí, vocês já podem esperar o que vai acontecer né... Os três palhaços vão aterrorizar a vida das crianças. Um detalhe, prestem muito a atenção, o filme a qual me refiro é do ano de 1988, porém existem outras obras, se é que pode ser chamar assim, com nomes semelhantes que são uma droga, horríveis mesmo. Por isso tomem cuidado.

Agora uma dica de terror mais leve, para o público jovem/adolescente, mas que não representa poucos sustos. Medo de Escuro era um filme no qual eu não esperava nada, me lembro que foi até minha irmã que o alugou. Mas, na verdade, o filme agradou pelo seu clima assustador e até mesmo pelas ótimas cenas de terror. A trama, conta a história de Brian, um garoto de 12 anos com um medo incontrolável do escuro. Toda noite ele vive um tormento, observando as criaturas da escuridão surgirem. Quando uma noite, seus pais saem para uma festa, Brian fica com o irmão mais velho Dale. Lá fora, uma tempestade desaba e ele ficam sem luz. E é quando a escuridão toma conta da casa, que o terror irá assolar a noite destes dois jovens.

Por último, vai uma dica para aqueles que já passaram da idade de levar sustos e tal, e preferem um filme mais cabeça, mais inteligente, mas não menos assustador. A dica então, será do clássico, O Iluminado, do mestre do terror Stephen King. Este é um filme único, com cenas únicas e atores espetaculares. Não é a toa que o diretor é Stanley Kubrick. O filme conta a história de um homem (Jack Nicholson), que durante o inverno, é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. Espero que todos tenham gostado das dicas e que não tenham muitos pesadelos depois de assistir a estes filmes.

Novidades (Sam Raimi)

O suspense sobrenatural Drag me to Hell, o novo filme do diretor Sam Raimi, teve novas fotos divulgadas. Na trama, Christine Brown (Alison Lohman) é uma ambiciosa agente de crédito em Los Angeles com um namorado charmoso, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia chega ao banco a misteriosa Sra. Ganush (Lorna Raver) implorando pela extensão do financiamento de sua casa própria. Christine deve seguir seus instintos e dar uma chance à senhora? Ou negar o pedido para impressionar seu chefe, Sr. Jacks (David Paymer)? Christine vai na fé e escolhe a segunda opção, despejando a Sra. Ganush - que para recompensá-la joga uma maldição em Christine. Perseguida por um espírito do mal, ela busca a ajuda do vidente Rham Jas (Dileep Rao). Começa então um embate de feitiços contrários.
A história é escrita por Sam Raimi com seu irmão, Ivan Raimi, e é descrita como uma volta do cineasta ao gênero dos sustos e aos velhos tempos de Evil Dead. Adriana Barraza, Jessica Lucas, Fernanda Romero, Reggie Lee, Alex Veadov, Bojana Novakovic e Bill E. Roger também estão no elenco. A produção da Ghost House Pictures será distribuída nos EUA pela Universal em 29 de maio de 2009.

Fonte: Omelete

Novidades (HellRaiser)

Hoje é dia de Halloween, e coincidentemente, ou não, descobri que o cabeça de Pregos, Pinhead, estará de volta as telonas, em breve, com o remake de "HellRaiser". Muitos podem não conehecer este vilão, um dos que eu tinha mais medo na minha infância, já que ele era colocado em segundo plano na década de 80. Afinal nesta década, grandes vilões roubavam a cena como Freddy Kruger, Jason, Chuky, Michael Myers, Leatherface entre outros sanguinolentos personagens.
A dimension filmes, produtora que levará o projeto à frente, anunciou que está quase tudo certo com o diretor francês, Pascal Laugier, para escrever e dirigir o filme. Laugier estreou em longas metragens com o filme de horror e fantasia, Saint Ange. Seu filme mais recente, Martyrs, é de 2008.
Depois de Jason, Freedy e várias fracas sequências de Halloween, agora será a vez de Pinhead e sua turma passar pelo "fantasma" do remake, que ultimamente, vem assolando a todos produtores e diretores de Hollywood.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Preview (Quarentena)

Há alguns posts atrás, comentei sobre a aproximação do Halloween. Neste período, os filmes de terror passam a ser uma rotina dentro dos Eua e depois por todo mundo. No meio de um emaranhado de lançamentos do gênero, um me chamou muita atenção. Trata-se de Quarentena, um remake do filme espanhol "Rec", que pode ser um dos grandes nomes do gênero no ano.
No remake, a repórter de TV Angela Vidal (Jennifer Carpenter) e seu câmera (Steve Harris) são destacados para passar uma noite com os bombeiros de Los Angeles. Depois de uma chamada de emergência de rotina, vinda de um pequeno prédio de apartamento, eles descobrem que algo de muito misterioso se encontra por lá. Não demora e o prédio é interditado, com todo mundo dentro.
Quarentena chega ao Brasil apenas no dia 5 de dezembro, mas aqui você poderá conferir o trailer e ter um pequeno "gostinho" do que se trata o filme. (Assista Abaixo)

Novidades (George Clooney)

O astro George Clooney poderá viver o personegm principal do remake de um dos maiores clássicos de terror do cinema: Os Pássaros. Quem deu esta enorme pista foi ator Rod Taylor, que interpretou o advogado Mitch Brenner no clássico de Alfred Hitchcock, em uma entrevista concedida ao jornal britãnico Daily Express. Quando perguntado sobre o remake do clássico, Taylor respondeu: "Sempre saio andando quando ouço falar de refilmagens, mas dessa vez vou me segurar, principalmente depois que ouvi que [George] Clooney é o favorito [para o papel]" revelou o ator.
Segundo os produtores do remake, ninguém ainda foi contratado, mas além de Clooney, quem também deve aparecer é atriz Naomi Watts que seria a primeira opção para o papel de Melanie Daniels. Na nova versão de 1963, Melanie Daniels é uma garota aparentemente fútil que chega a Bodega Bay perseguindo o solteirão Mitch Brenner, quando é inexplicavelmente atacada por uma gaivota. De repente, milhares de pássaros aparecem na cidade, instaurando o caos no lugar. Os produtores Fuller e Form prometem fazer o novo filme em cima do conto de Daphne Du Maurier (1907-1989) que deu origem ao filme de Hitchcock.
Por mais que na atualidade, novas técnicas de animação e digitalização possam tornar o filme mais atrativo, não deixem de assistir o clássico original que na minha opinião, é inigualável.

Novidades (Anjos e Demônios)

Sairam as primeiras imagens da adaptação para o cinema de Anjos e Demônios, a continuação do sucesso O Código Da Vinci. O filme, baseado nos polêmicos best-sellers do diretor Dan Brown, trará de volta Tom Hanks no papel do professor Robert Langdon, que agora investigará uma misteriosa organização secreta, conhecida como Illuminatim, e sua busca pela fonte de energia mais poderosa do planeta.Além de Hanks, o filme irá trazer no elenco atores conhecidos como Ewan Mcgregor e Ayelet Zurer. Na foto acima, os três observam um artefato encontrado.
Ron Howard mais uma vez assume a direção. A Sony Pictures lança o filme em 15 de maio de 2009.

sábado, 25 de outubro de 2008

Novidades (Zac Efron)

O galã Teen Zac Efron, conhecido por viver o personagem Troy no sucesso adolescente High School Musical, está escalado para atuar no remake do clássico dançante Footloose. O filme da década de 80 que revelou Kevin Bacon, seria produzido pela Paramount 25 anos depois, e traria Zac no papel principal, interpretado por Bacon no original. Segundo os estúdios Paramount, a idéia é fazer um filme ainda mais musical, porém sendo mantida a trama original, que tráz a história do rebelde Ren McCormack, recém-chegado a uma cidade onde a dança é proibida.
Ator no longa original, Kevin Bacon desejou sorte a Zac Efron. "Eu conheci Zac brevemente em um evento e conversamos. Foi breve, mas ele pareceu ser um garoto legal. Eu desejo a ele muita sorte com o filme", disse Bacon à rádio Heart FM. As filmagens do remake deverão começar em breve.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Preview (Crepúsculo)

Está chegando o Haloween e com ele os filmes de terror. Neste ano, os filmes do gênero serão variados, voltados para todos os segmentos de público, desde os mais afixionados por sangue, aos adolescentes que só querem levar alguns sustos. E na sessão preview de hoje o terror, se é que pode ser chamado assim, com ceretza será para os adolescentes de plantão. O preview será do filme Crepúsculo (Twilight, no original), que irá contar a história da jovem Bella (Kristen Stewart), que se muda para uma cidadezinha em Washington onde viverá com seu pai. Nesta pacata cidade, a jovem começa a se encantar com o pálido e misterioso colega de colégio Edward Cullen (Robert Pattinson), que não parece ser o garoto dos sonhos da jovem Bella. Apesar do Haloween ser agora em outubro, o filme só deverá chegar ao Brasil em meados de dezembro. Até lá resta curtir o Trailer de Crepúsculo. (Assista Abaixo)


Cinemaniac Indica (Fonte da Vida)

Logo de início, deixo bem claro para todos os leitores. Quem não gosta de filmes paradoxais em que um raciocínio abrangente e uma vontande de entender o incompreensível é necessário, não vejam Fonte da vida. Vocês vão se irritar, não entender nada e sair me chingando por ter indicado este filme. Porém, para aqueles que gostam de ver coisas novas, diferentes, com uma visão incomum sobre sentimentos já conhecidos, assistam Fonte da Vida.

O filme, independente da compreensão ou não, é belíssimo. Repleto de imagens sensacionais, que em alguns momentos lembram quadros tamanha a beleza e inovação, o filme encanta. A palheta de cores, aliada aos excelentes recursos visuais, são um caso a parte, que por si só já valem os quase 100 min de filme. Somado a beleza poética do filme, vem a excelente trama, muito complexa, lidando com presente e passado de forma muito dinãmica e bastante interessante.

Usando uma abordagem toda peculiar, o diretor Darren Afronoski (Requiem Para um Sonho) nos mostra de maneira sublime um mesmo destino, sobre três pontos de vistas diferentes. Mostrando a relação de um casal, no presente, passado e futuro, bastante enigmático diga-se de passagem, o diretor consegue de maneira eficiente encantar o espectador e mostrar um ponto de vista bastante interessante sobre a morte. Fugindo de todos os clichês sobre o tema, Darren mostra de maneira genuina a questão da perda, do amor, enfim, das consequência da morte sobre um relacionamento. Tudo isto sem, em nenhum momento, cair em lugares comuns e explicações mal dadas. Por isso, este é aquele tipico filme que cobra uma retorno intelectual do espectador. Volto a falar, não é um filme fácil de se compreender, mas bastante prazeroso, quando se faz entender.

Além dos fatores citados acima, o filme conta com ótimas atuações, de dois excelentes atores. A Rachel Weisz, linda é excelente como sempre, tem grande destaque em todo o filme. Vivendo a personagem feminina desta casal, a atriz arrebenta mais uma vez. Não escondo que sou grande fã dela e sem dúvidas Fonte da Vida me fez adora-la ainda mais. Já Hugh Jackman, a parte masculina do casal, mostra que não é bom apenas em filmes de ação. Com uma ótima e surpreendente atuação, o ator mostra roda a carga emocional que o filme demandava, mostrando uma grande química com Rachel Weisz.

Fonte da vida é uma odisséia sobre a luta eterna de um homem para salvar a mulher que ama. Sua jornada épica começa na Espanha do século XVI, onde o conquistador Toma (Hugh Jackman) inicia sua busca pela Fonte da Juventude, a lendária entidade que, acredita-se, garante a imortalidade. Como cientista dos dias de hoje, Tommy Creo, luta desesperadamente para encontrar a cura para o câncer que está matando sua amada esposa, Isabel (Rachel Weisz). Viajando pelo espaço como um astronauta do século XXVI, Tom começa a entender os mistérios que o consumiram por um milênio. As três histórias convergem para uma só verdade, assim que Tomas de todos os períodos - guerreiro, cientista e explorador - coloca em xeque a vida, o amor, a morte e o renascimento.

Confesso a vocês que ao final do filme, meio que fiquei sem entender, mas depois de alguns minutos consegui perceber a profundidade do tema e entendi, da minha maneira, qual a mensagem que o filme tentou passar para todos nós. Espero que todos consigam compreender, e gostem deste belíssimo filme. Sem dúvida um dos melhores de toda a década.

Curtas

  • O ator Samuel L. Jackson afirmou ao site IESB, que terá maior participação na continuação de O Homem de Ferro. O ator que vive o personagem Nick Fury, após consultar o diretor Jon Favreau, afirmou que o seu personagem terá participação mais proeminente desta vez. Levando em consideração que no primeiro filme a atuação dele durou alguns segundos, não será muito dificíl Jackson atuar mais na continuação.
  • Crispin Glover será o valete de copas na adaptação de Tim Burton, para o clássico Alice no país das Maravilhas. O curioso na história, é que o ator foi um dos participantes do filme Deu a louca em Hollywood, que ficou caracterizado por satirizar a versão de Tim Burton da Fantática Fábrica de Chocolate. É... parece que o diretor tem bom humor, ou nem tanto já que o filme é péssimo, e resolveu apostar em Crispin.
  • O ganhador do Oscar Javier Bardem vai estrelar o novo filme do diretor mexicano Alejandro Gonzalez Iñárritu. Intitulado "Biutiful", o filme irá contar a história de um homem metido em negociações arriscadas que encontra um amigo de infância, hoje policial. As filmagens começam em Barcelona na semana que vem.
  • Roberto Saviano, autor do best-seller Gomorra, decidiu fugir da Itália depois de ter sua cabeça colocada a prêmio pela mafia Italiana de Napoli. (confira os posts abaixo) Segundo a imprensa italiana, existem fortes rumores que a máfia denominada Comorra, teria prometido matar o autor até o Natal. A polícia de Nápoles informou que está investigando a veracidade das ameaças contra Saviano. O escritor tem vivido longe da família e mudado de um quartel da polícia para outro para evitar quaisquer tentativas de assassinato.
  • Mickey Rourke, Jason Statham e o rapper 50 Cent estão se juntando a Sam Riley no remake do filme francês 13 Tzameti. O original, de 2005, vencedor do prêmio do júri do Festival de Sundance, acompanha Sebastian, um jovem que decide seguir instruções que estavam encomendadas para outra pessoa, atrás de fortuna. O próprio dirtor do original, Gela Babluani, irá dirigir a refilmagem.

Novidades (Cleópatra)

O diretor Steven Soderbergh (foto à esquerda) pretende realizar um projeto um tanto quanto diferente. O diretor quer fazer, para os cinemas, um musical roqueiro sobre a rainha egípcia Cleópatra. Além de roqueiro, o filme também seria em 3-D.
Steven já começou a fazer sondagens para montar o elenco do longa. A atriz Catherine Zeta-Jones seria a preferida para viver Cleópatra, já Hugh Jackman, o preferido para viver o imperador Marco Antônio.
Segundo a revista Variety, o orçamento vai ficar na casa dos 30 milhões de dólares. Nas próximas duas semanas os produtores Greg Jacobs e Casey Silver começam a oferecer Cleo a financiadores e produtores.
Se o projeto se concretizar, seria uma ótima experiência conseguir fazer um remake de uma história da antiguidade, com todos os recursos e possibilidades existente atualmente. Vale esperar !!!!!!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Novidades (Ron Perlman e Nicolas Cage)

No tapete vermelho da premiação Scream Awards, no último sábado, o produtor Charles Roven revelou que o Hellboy do cinema, o ator Ron Perlman, estará em Season of the Witch. Trata-se do filme que reunirá Nicolas Cage e Dominic Sena, diretor de 60 Segundos.
O personagem de Perlman ainda é desconhecido. Cage vai interpretar um cavaleiro do século 14 na produção da Relativity Media e da Atlas Entertainment. O enredo se passa durante a epidemia de Peste Negra que assolou a Europa, quando o cavaleiro interpretado por Cage tem de transportar uma bruxa suspeita de ser a causadora da epidemia até uma abadia onde vivem monges treinados em exorcismo.
O roteiro é de Bragi Schut Jr. (Threshold) e o filme é descrito pelas produtoras como um suspense sobrenatural. As filmagens de Season of the Witch devem começar em novembro na Áustria e na Hungria, com estréia prevista para 2010.

Fonte: Omelete

Preview (Marley e Eu)

Outro grande best-seller será adaptado para o cinema. Depois de O Código Da vinci, Ensaio sobre a Cegueira e o Caçador de Pipas, chegou a vez da obra Marley e eu, escrita por John Grogan, chegar as telonas. A adaptação reúne as memórias do cão labrador Marley e relata o misto de caos e carisma que o animal trouxe à casa de Grogan. No elenco estão os crismáticos Owen Wilson e Jenifer Aniston que juntos prometem fazer deste filme um dos grandes sucessos do fim de ano. O filme chegará aos Eua exatamente no dia de Natal, e deve chegar por aqui no início de 2009. Abaixo curtam o Trailer.

Cinemaniac Indica (Saneamento Básico)

Quando os diretores brasileiros deixam de falar de pobresa e miséria e passam a ser criativos em seus filmes, dá até gosto ver o quanto o cinema Brasileiro pode ser inovador e bastante agradável. Não que eu seja contra a filmes que mostrem a realidade de nosso país, mas o exagero em produções deste gênero, acabam tornando o tema defasado e bastante comum. Por isto, filmes como Saneamento Básico possuem um "frescor" intenso que cativa ao público desde os seus primeiros minutos.

Saneamento Básico possui um excelente elenco, que misturam atores já consagrados como Paulo José, Tonico Pereira e Fernanda Torres, com ótimos talentos da nova safra do cinema nacional, como Wagner Moura, Lázaro Ramos, Bruno Garcia, entre outros. Como se não bastasse este ótimo elenco, o filme tráz uma ótima trama, muito criativa, que critica, diverte e incentiva a produção cultural.

Saneamento Básico conta a história de um grupo de moradores, de uma pequena vila na serra gaúcha, que liderados por Fernanda Torres buscam, junto a sub-prefeitura verba para a construção de uma Fossa. A secretária da prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo, um filme de ficção cientifica que irá disputar um concurso entre curta-metragens educacionais. Sem nunca terem contato com uma produção cinematográfica, os pacatos moradores da pequena vila irão se juntar para conseguir realizar esta "obra-prima" e assim conseguir a verba para a contrução da fossa.

Além de uma história cativante, o filme possui lindíssimos cenários e uma trilha sonora a lá européia, que da um outro charme ao filme. Enfim, Saneamento Básico é um filme genuinamente brasileiro com uma essência européia, que com certeza irá cativar o espectador desde os primeiro minutos.

Novidades (Heath Ledger)

Os fãs do ator Heath Ledger, falecido no início do ano, estão se mobilizando para que ele ganhe um Oscar póstumo pela sua brilhante atuação em Batman: O cavaleiro das Trevas. Foi criado na internet um abaixo-assinado, endereçado à Academia, para que Ledger seja considerado para o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua performance no papel do vilão Coringa. Até as 17h30 desta terça-feira, cerca de 4.200 pessoas já haviam assinado o documento.
Porém, infelizmente, dificilmente este abaixo-assinado tera êxito. Somente um ator conseguiu ganhar o Oscar póstumo de melhor ator, Peter Finch ganhou em 1976 por "Rede de Intrigas". Outros cinco atores também foram indicados postumamente, mas não ganharam. James Dean foi indicado duas vezes à estatueta de melhor ator após sua morte, e Spencer Tracy, Massimo Troisi, Ralph Richardson e Jeanne Eagels também foram indicados, mas não premiados.

Heath Ledger possuiu uma carreira astronômica, e em menos de uma década deixou de fazer filmes romanticos e passou a aparecer em grandes sucessos de público e crítica. Até por isto, independente de abaixo-assinado ou não, Heath Ledger mereceria sim (!!!!) uma indicação ao Oscar por seu grande trabalho na pele do personagem Curinga. Caso vocês queiram participar deste documento, segue abaixo o link do site no qual poderão deixar a sua assinatura e dar o apoio a esta idéia.

Novidades (Vovó Zona 3)

VovóZona estará em breve de volta aos cinemas. A notícia foi confirmada pelo produtor David Friendly, que anunciou ao site IESB, que o roteiro está sendo escrito atualmente e o lançamento é previsto para o próximo ano. Na terceira sequência intitulada Big Momma's House 3, o ótimo Martin Lawrence irá novamente aparecer na pele da hilariante personagem Vovózona. Espero que esta nova sequência consiga ser tão engraçada quanto os outros filmes.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Novidades (Steve Carrel)

O comediante Steve Carell vai estrelar o personagem-título da comédia The Adventures of Brigadier Gerard, ambientada na França expansionista de Napoleão Bonaparte.
O roteiro de John Altschuler e Dave Krinsky (Escorregando para a Glória), inspirado na criação de Sir Arthur Conan Doyle, acompanha o Brigadeiro Gerald, o mais corajoso e também o mais idiota oficial das fileiras do exército de Napoleão. A história mostrará desde a chegada ao poder do imperador até o seu exílio.
O filme é um dos que Carell tem considerado estrelar durante suas férias nas gravações do seriado The Office. O plano do ator é protagonizar um ou dois entre cada temporada da série. The Adventures of Brigadier Gerard tem produção-executiva do criador de Beavis & Butthead, Mike Judge, entre outros.
A produtora Media Rights Capital quer começar a filmar entre março e maio de 2009.
Fonte: Omelete

Estreias da Semana

Mais um fim de semana está chegando e com eles as estreias no cinema. Nesta semana as estreias parecem de melhor qualidade, com filmes de terror, ação e claro as comédias de sempre. Vamos começar falando sobre o terror "Espelhos do Medo" protagnizado por Kieffer Sutherland, ele mesmo o Jack Bauer, que vai viver um ex-policial traumatizado, que tenta coocar a vida no lugar quando arruma um emprego de segurança. Porém, esta loja não guarda "coisas" muito boas, e Kieffer vai acabar passando pelos piores momentos em sua vida. "Espelhos do Medo" não chega com críticas muito boas, mas promete agradar a todos os fãs do genêro.
Agora se você que ver uma ação, que promete ser sufocante, a pedida é o remake " Corrida Mortal", que é uma refilmagem de "Corrida da morte - ano 2000" do ano de 1975. O filme tráz no elenco o principal astro de ação da atualidade, Jason Statham, vivendo um personagem condenado por um crime que não cometeu. Mas ele pode ganhar a liberdade se aceitar correr na tal corrida do título: uma carniceira disputa de carros em arena fechada, televisionada para o mundo todo. O filme que é dirigido por Paul. W.S.Anderson promete criar um futuro negro para o EUA.Se ação e terror nãofor do goste de você vamos as comédias do Dia.
"Na Mira do chefe" e "Amigos, Amigos, Mulheres a Parte" prometem ser a fonte de risadas para o público nesta semana. O primeiro tráz no elenco dois ótimos atores, Colin Farrell e Ralph Fiennes, e conta a história de dois matadores profissionais que vão passar uns dias na Bélgica, enquanto esfria o rastro de sangue de um atrapalhado último serviço. Porém algo não sai como o previsto, e uma série de problemas irão recair sobre a vida dos matadores.
Já a segunda comédia promete ser mais "água com açúcar". "Amigos, Amigos, Mulheres a Parte" tráz no elenco a bélissima Kate Hudson e conta a história de dois amigos, que armam um plano um tanto quanto inusitado, para conseguir recuperar o amor da vida de um deles. Estás foram as estreias da semana, espero que sejam bons filmes e desde já desejo um ótimo fim de semana para todos!!!!!

Cinemaniac indica (Alta Frequência)

Alta Frequência é um filme diferente de tudo o que vocês já podem ter visto. Imagina se um filho, pudesse conversar através de um velho rádio transmissor, com o seu pai no pasasado. Imagina, ainda, se esse pai fosse morrer nas próximas semanas, e no futuro, o filho pudesse evitar esta tragédia. Esta é a premissa, um tanto quanto surreal, deste ótimo filme que com um trama inovadora e atuações excelentes conquista o espectador nos primeiros minutos.

O filme tráz no elenco dois eficientes atores, Dennis Quaid, excelente como sempre e James Caviezel em uma atuação bastante convincente, que vivem pai e filho. Este inovador filme levanta uma questão bastante intrigante: O que você faria se tivesse a chance de voltar no tempo e mudar apenas um evento na sua vida? John Sullivan (James Caviezel) tem a resposta na ponta da língua: desfaria os eventos de 12 de outubro de 1969, quando um incêndio matou seu pai (Dennis Quaid), um heróico bombeiro.

Desde então, John sonha em ter conseguido impedir a tragédia daquele dia fatal, que fez com que sua vida como adulto se tornasse cheia de raiva e solidão. Mas agora John pode conseguir realizar seu desejo. Um dia antes do aniversário da morte do pai, em meio a uma terrível tempestade, John encontra o rádio velho de seu pai. Apesar da estática, ele consegue conversar com um homem que diz ser um bombeiro e que jogou nas World Series de 1969, assim como seu pai. Mas será que John está mesmo falando com seu pai, ambos na mesma casa, no mesmo rádio, mas com três décadas de distância entre eles?

Com uma trama inovadora, como pode ser vista acima, Alta frequência é uma escolha certa para quem procurar ver um excelente filme, com bastante ação, suspense e ótimas atuações.

Preview Cinemaniac

Hoje mais uma estreia aqui no cinemaniac, a sessão Preview, que irá trazer os trailers do melhores lançamentos que estão para chegar aos cinemas. E para começar vamos trazer o trailer do surpreendente filme de Jean Claude Van Dame, intitulado J.C.V.D. O filme. provavelmente o melhor de Van Dame, irá contar a história do próprio Van dame. É, isto memso, Van Dame vai interpretar ele mesmo. No filme, Van Dame será um ator em decadência, que sem espaço no cinema americano, decide voltar para a Bélgica para arranjar dinheiro e pagar divídas aos advogados. Porém, por acaso, ele é confundido com um assaltante, e as pessoas começam a achar que o seu personagem faz parte do assalto.
O filme vem sendo muito elogiado lá fora e deve chegar ao Brasil no meio do próximo ano. Assistam o trailer abaixo e a qualquer momento novos lançamentos aparecerão por aqui.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Curtas

  • O sonho de uma refilmagem do clássico Os Goonies está encerrado, de acordo com Richard Donner, diretor do original. Segundo ele, não foi por falta de tentativas, mas sim de uma grande impressão que a refilmagem não ia dar certo. Porém nem tudo esté perdido, e Donner está planejando fazer de Os Goonies, um musical na Broadway.
  • Segundo Tom Rothman, presidente do conselho da 20th Century Fox, Independence Day 2 poderia sair do papel para os próximos anos. O executivo, afirmou em entrevista ao site IESB, que a Fox adoraria fazer uma sequência, mas que há a dependência do diretor que está muito atarefado com outras produções. Ainda segundo Rothman, "quando ele quiser, vamos conversar. Eu acho que a história do filme pode e deve continuar". Isto é um bom sinal para os fãs de Independence Day.
  • Leonardo Di Caprio será dirigido por Ridley Scott na adaptação da famosa série de HQ's sleepers. A principio Tom Cruise seria o ator escolhido, mas Warner deu preferência a Di Caprio por acha-lo mais próximo do papel. Na adaptação Dicaprio será Holden Carver, um agente do governo infiltrado em uma organização criminosa comandada por Tao, o ser humano mais inteligente do mundo.
  • Milla Jovovich irá atuar em mais um longa metragem baseado em jogos de video game. Depois da trilogia Resident Evil, Jovovich irá atuar agora no terror Clock tower, baseado no jogo homônimo. No filme Jovovich, estará presa em um hospital psiquiátrico, e tentará escapar da maldição que tem atormentado sua família há gerações. O filme será dirigido por Martin Weisz, o mesmo de o Retorno dos Malditos.
  • Terence Howard não atuará mais em Homem de Ferro 2. Para o seu lugar, os estúdios Marvel, contrataram Don Cheadle, que fez sucesso em filmes como Hotel Ruanda e Crash: No Limite. Segundo o jornal, Holywood Reporter, Howard teria desistido de atuar devido a diferença salarial e também por outras pendências não divulgadas.

Cinemaniac Indica (Sonhos no Gelo)

Ontem, aproveitando o feriado do dia dos mestres, tive a oportunidade de ver um bom filme. que muitos podem pensar ser infantil, mas na verdade é um filme para todas as idades. Sonhos no Gelo é um daqueles filmes, que são simples, bonitos de se ver e que trazem bons ensinamentos para o público em geral. Aliás, é legal ver que ainda há filmes que não tratam as crianças e adolescentes, como mentes vazias e estúpidas.

Sonhos no Gelo, trata sobre a perseverança que se deve ter no esporte para atingir o alto nível e mostra, sem mentiras, o quanto é difícil. Por experiencia própria, eu sei o quanto é difícil, e encontrei no filme muita veracidade, na forma de tratar como é dificil conciliar a vida escolar com a esportiva. O filme conta a história de Casey Carlyle (Michelle Tratchtenberg) uma adolescente normal, que é estimulada por seu professor de física, a obter uma bolsa de estudos e ser aluna em Harvard. Mas ela precisa apresentar um trabalho pessoal, assim entre livros de cálculos e teorias engenhosas direciona sua pesquisa para a patinação artística, pois crê que exista uma fórmula aerodinâmica exata para aqueles movimentos. Casey não imaginava que ficaria tão fascinada por este esporte, ao ponto de considerar a física menos importante. Isto provoca o desespero da mãe, Joan Carlyle (Joan Cusack), uma professora de literatura inglesa que sonha ver a filha em Harvard.

O filme tráz ótimas cenas de patinação e atuações bastante convicentes, principalmente da sempre eficiente Joan Cusack e da jovem Hayden Panettiere, que roubam a cena, e tornam Sonhos no gelo uma ótima pedida para quem está buscando se divertir, assistindo um bom filme.

Novidades (Dakota Fanning)

A ótima atriz Dakota Faning irá receber o prêmio Rising Star Award (Estrela em Ascensão), no 20º Festival Internacional de Cinema Palm Springs. A atriz que faz filmes desde os seus 4 aninhos, trabalhou em ótimos longas, como os sucessos Guerra dos Mundos, Uma Lição de Amor e O Amigo oculto, e já contracenou com grandes nomes do cinema mundial como Denzel Wasinhgton, Robert De niro, Tom Cruise entre outros.
"Dakota Fanning é uma jovem atriz talentosa que assistimos crescer nos últimos anos e continua a mostrar profundidade e ordem em suas atuações", diz o presidente do festival, Harold Matzner. "Estamos alegres em premiá-la com o Rising Star Award pelo seu trabalho impressionante em The Secret Life of Bees", completa no anúncio da premiação.
Outras grandes revelações já ganharam este prêmio. Nomes como Jessica Biel, Emile Hirsch, Terrence Howard e Scarlett Johansson foram apenas alguns dos ganhadores, durante os 2o anos de premiação do festival de Palm Springs. O legal nisto tudo é ver que a renovação no cinema esta acontecendo, e cada vez mais, bons atores jovens estão surgindo.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Novidades (Carga Explosiva 3)

E já que no post anterior estavamos falando de filmes com ação e dos novos atores, descobri o trailer na internet, da nova sequência de Carga Explosiva. O filme tráz o ótimo Jason Statham, que é mais uma das jovens promessas em filmes de ação, mais uma vez arrebentado tudo. Nesta terceira sequência, mais uma vez repleta de perseguições e ótimas cenas de luta, Jason vai ter que cumprir as missôes preso à uma bomba.
Carga Explosiva 3 será mais uma vez produzido pelo francês Luc Besson, co-autor de outras pérolas de ação como "Taxi" e "O Profissional" e com certeza promete ser ainda mais acelerado que os dois longas anteriores. Carga Explosiva 3 estréia nos EUA em 26 de novembro e no Brasil, em 12 de dezembro, mas para matar a curiosidade assistam ao trailer e tirem as suas próprias conclusões se o filme vai, ou não, ser bom.

Cinemaniac indica (Atirador)

Como eu sempre falo por aqui, bons filmes de ação vem se tornando uma raridade no cinema mundial. Infelizmente, muitos dos grandes atores que mantiveram este gênero por décadas, estão envelhecendo e com ele também o cinema de ação. Porém, há uma luz no fim do tunel, com uma nova safra de atores dispostos a recuperar este público e levar o gênero de volta ao gosto popular. E um destes atores da nova safra, Mark Wahlberg, consegue em o Atirador fazer um "revival" dos bons tempos dos filmes de ação. Alías, cada vez mais, Wahlberg vem provando que não é bom apenas em filmes de ação, mas em diversos outros genêros. Além disto, prova em o Atirador, que ér uma das melhores revelações do cinema holywoodiano, dos últimos anos.

No filme Wahlberg contracena com outros bons nomes, como o ótimo Danny Glover (Ensaio sobre a Cegueira) e o jovem Michael Peña (Torres Gêmeas), além da belíssima Rhona Mitra, que rouba a cena com os seus lindos olhos azuis. Em o atirador, Wahlberg vive Bob Lee Swagger, um ex-atirador de elite dos Marines, que se afastou do trabalho após uma traição. Isolado em um refúgio remoto nas montanhas, Bob é encontrado pelo coronel aposentado Isaac Johnson (Danny Glover). Johnson lhe diz que o país precisa de sua ajuda, já que a vida do presidente está em risco e apenas suas habilidades em tiro de longa distância podem impedir que esta ameaça se concretize. Inicialmente relutante, Bob aceita o trabalho. Porém logo ele descobre que tudo é na verdade uma armação patrocinada por Johnson.

Atirador conta com ótimas cenas de ação, as vezes realmente violentas, mas o que mais me agradou foram as críticas, em todo o filme, ao governo norte-americano. Fico feliz que filmes assim, de grande público, venham criticar a política e o governo norte-americano de forma clara e aberta, mostrando mesmo que ainda de forma superficial, um pouco das terríveis atitudes tomada pelos EUA, sem perder a essência do gênero.

Novidades (Bilheterias Nacionais)

A liderança no ranking dos filmes mais vistos nesta semana, no Brasil, está nas mãos de dois veteranos astros do cinema mundial, Al Pacino e Robert De Niro. Com "As Duas Faces da Lei", Pacino e De Niro faturaram cerca 1 milhão e meio de reais, no seu primeiro fim de semana no Brasil. A dupla de astros, é seguida de perto pelo besteirol, "Super-Herói: A liga da injustiça", que levou mais público aos cinemas de todo o Brasil, mas faturou menos, já que grande parte dos espectadores deste filme são estudante e tem o direito a meia entrada. Mas mesmo assim, com duas semanas em cartaz, o filme ja faturou mais de 4 milhões de reais em todo o Brasil, e aparece nas segunda posição entra as maiores bilheterias da semana.
Na terceira posição aparece a animação infantil "Os Mosconautas no Mundo da Lua", que no seu fim de semana de estreia, faturou quase um milhão de reais. Outro filme que vem faturando muito, em um pequeno espaço de tempo é o drama "Noites de Tormenta", que em apenas 10 dias, faturou cerca de dois milhões de reais.

As decepções da semana, ficaram por conta das comédias que estreiaram no fim do semana. A guerra dos Rochas e A Casa das Coelinhas, ficaram apenas na, respectivamente, sexta e nona posições entre os filmes mais vistos. Confira abaixo a lista completa.

1. AS DUAS FACES DA LEI
2. SUPER-HERÓIS - A LIGA DA INJUSTIÇA
3. OS MOSCONAUTAS NO MUNDO DA LUA
4. NOITES DE TORMENTA
5. ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA
6. A GUERRA DOS ROCHA
7. MAMMA MIA!
8. BUSCA IMPLACÁVEL
9. A CASA DAS COELHINHAS
10. A CASA DA MÃE JOANA

Fonte: Filme B.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Novidades (10 filmes que mais fizeram chorar)

O jornal britãnico "Daily Mail" divulgou uma lista com os dez filmes que mais levaram o público as lágrimas, segundo 3.000 internautas que participaram da eleição. O primeiríssimo lugar ficou com Bambi, um dos maiores sucesso de Walt Disney. A animação, realmente faz chorar, principalmente na cena da morte da mãe do (ou seria da) Bambi. Bambi ficou à frente de Ghost: o outro lado da vida, outro grande sucesso do chororô. O filme que tráz no elenco grandes nomes como Demi Moore, Patrick Swayse e Whoopi Goldberg, já fez chorar muita gente, principalmente, na cena em que Patrick vai para o cèu. Clássico filme do Choro, Et só aparece na quarta posição (injusta, este eu chorei horrores), atrás ainda de O rei Leão, outro grande clássico da Disney. Confira abaixo a lista na integra.

1. "Bambi" (1942)


2. "Ghost - Do outro lado da vida" (1990)


3. "O rei leão" (1994)


4. "E.T. - o extraterrestre" (1982)


5. "Titanic" (1997)


6. "Amigas para sempre" (1988)


7. "Philadelphia" (1993)


8. "Uma grande aventura" (1978)


9. "Meninos não choram" (1999)


10. "Flores de aço" (1989)


Particularmente, eu senti falta de muitos filmes que fazem chorar. Assim "por alto", posso citar clássico do choro que não entararam na lista, como "A espera de um Milagre", em que é impossível não chorar, " A Vida é Bela", este eu chorei muito e " Campeão", outro clássico da choradeira. Mas não é por isto que a lista é ruim, pelo contrario, estes filmes também levaram as lágrimas muitas pessoas no cinema.

Cinemaniac Indica (Conduta de Risco)

Conduta de Risco é um daqueles filmes que não saem da cabeça do espectador tão fácil. Isto acontece, principalmente, em função do grande roteiro e das excelentes atuações. Afinal um filme que conta no elenco com atores do quilate de George Clooney, Tom Wilkinson, Sidney Polack e a vencedora do oscar, Tilda Swinton, por si só merece ser analisado com outros olhos. Porém, não só com ingredientes se faz um bolo, é necessário um bom cozinheiro, e em Conduta de Risco a direção rouba a cena, assim como o excelente roteiro.

A direção do novato Tony Gilroy, consegue tornar um filme que poderia ser chato, em emocionante, tamanho é o ritmo que o diretor consegue colocar nas cenas e na construção da história. Em certos momentos você parece não compreender o que se passa à sua frente, mas logo em seguinte tudo se torna claro. Conduta de Risco é aquele filme em que você precisa se envolver, para entender friamente, e por isso todo o charme.

O filme conta a história de Michael Clayton (George Clooney), um advogado que trabalha numa das maiores firmas de advocacia de Nova York, tendo por função limpar os nomes e os erros de seus clientes. Tendo trabalhado anteriormente como promotor de justiça e vindo de uma família de policiais, Clayton é o responsável por realizar o serviço sujo da firma, que tem Marty Bach (Sydney Pollack) como um de seus fundadores. Apesar de estar cansado e infeliz com o trabalho, Clayton não tem como deixar o emprego, já que o vício no jogo, seu divórcio e o fracasso em um negócio arriscado o deixaram repleto de dívidas. Quando Arthur Evans (Tom Wilkinson), o principal advogado da empresa, sofre um colapso e tenta sabotar todos os casos da U/North, uma forte cliente do escritória de advocacia, Clayton é enviado para solucionar o problema. E em meio a uma série de problmas, Clayton percebe o que ele se tornou.

Apesar de concorrer a sete Oscars, Conduta ganhou apenas um, com Tilda Swinton, mas mereceria outros vários, tamanho é a sua criatividade e veracidade. Agora atenção, se você está procurando um filme cheio de ação e perseguições, não é bem este filme que você procura, mas caso queira ver um bom filme, Conduta de Risco é uma grande pedida.

Novidades (Gomorra)

Este é um caso muito sério. O autor do best-seller Gomorra, Roberto Saviano, está sendo ameaçado de morte pela máfia italiana de Napoles. Gomorra, que recentemente virou longa-metragem e é um dos grandes favoritos ao Oscar de melhor filme estrangeiro, é baseado na obra de Roberto. O filme conta, através de investigações do próprio autor, sobre a brutalidade dos mafiosos na Itália.
Somente o livro vendeu 1,2 milhôes de cópias na Itália, sendo traduzido para 42 línguas, repercutindo as atrocidades cometidas pela máfia, denominada "Comorra", por todo o mundo. Pela produção da obra os mafiosos fizeram diversas ameaças à Roberto Saviano, que com medo da morte, vive há dois anos escondido com proteção policial 24 horas por dia. Porém, com a adaptação de Gomorra para os cinemas, fato este que aumentou a ira da máfia, os jornais italianos divulgaram que um dos grupos mais violentos, teria decidido "levar a cabo" as ameaças e matar o autor até o Natal.

A fonte da informação foi uma pessoa próxima a Francesco Schiavone, codinome "Sandokan", chefe da Camorra. De cabeça raspada, barba, piercing na sobrancelha e camiseta preta, Saviano se tornou um símbolo da luta contra o crime organizado para a nova geração de italianos.
Saviano disse a uma rádio local que muitos de seus dias são "terríveis". O escritor afirmou que o que deixou a máfia preocupada foram os seus milhões de leitores. "Os leitores que ameaçaram os chefes do crime, não eu", completou Saviano.
Agora nos resta torcer e mandar pensamentos positivos, para que a polícia consiga contornar esta cituação "caótica", que infelizmente ainda acontece muito nos dias de hoje.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Cinemaniac Indica (O Orfanato)

Depois de uma semana levinha, com filmes só para criançada, voltamos as atividades normais. E voltamos em alto nível, indicando um filme com o "padrão" Guilhermo del Toro de ser. Para quem não conhece Del toro, coisa que eu acho bastante difícil, eu vou ajudar. Guilhermo Del Toro fez sucesso com o excelente "O Labirinto do Fauno" e com a sequência HellBoy. Na atualidade não vejo melhor diretor, para filmes de suspense, que Del Toro. Aparece que ele criou um modelo de se filmar, que me agrada muito, pela sua sensibilidade em mostrar o terror. Pronto agora que vocês conheceram um pouco mais sobre Del Toro, vamos falar sobre o também ótimo, O Orfanato.

O Orfanato é uma produção espanhola, com poucos recursos, que consegue criar um cenário assustador e ao memso tempo envolvente. Muitos o acharam clicherizado, ou uma simples cópia de filmes do gênero, mas eu discordo e afirmo ser um dos melhores filmes de suspense vistos nos últimos tempos. Afinal, um bom suspense tem que ter uma boa história, ótimos sustos e um elenco que consiga fazer você acreditar em tudo o que está vendo. E o Orfanato cumpre todos estes requisitos com louvor.

O filme conta com a ótima Bélen Rueda, confesso não a conhecer anteriormente, e pasmem vocês, com o ator Edgar Vivar, muito famoso no Brasil por interpretar o personagem Seu Barriga, alem de um elenco desconhecido mas muito eficiente. No filme Bélen Rueda vive Laura, um mulher que em sua infância, passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. 30 anos depois, ela retorna ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.

Com ótimas cenas de suspense, um cenário que só Del Toro consegueria recriar e uma ótima trama, O Orfanato se torna uma ótima pedida para todos os amantes do genêro. Agora um detalhe, prestem bem a atenção no filme, porque com de Del Toro tudo pode acontecer.....

Novidades (Mickey Rourke)

Isto que é entrar realmente na pele do personagem. O ator americano Mickey Rourke resolveu inovar na interpretação, e acabou se mutilando para dar maior veracidade em uma cena do seu novo filme, o elogiadíssimo The Wrestler. Rourke divulgou em uma entrevista, que cortou o próprio rosto com uma lâmina escondida em sua roupa durante uma das cenas de luta. Esta atitude visava, segundo ele, aumentar o impacto e a carga drámatica da cena.
Mickey Rourke, que após fazer grande sucesso na década de 80 e ter um grande declínio em sua carreira, volta as telonas com uma elogiada atuação. No filme ele interpreta o lutador de vale tudo, Randy "The ram" Robinson, que após ter um enfarto em meio a uma de suas lutas, descobre que se voltar a lutar, poderá morrer no ringue. Sabendo desta terrível notícia, "The ram" resolve assumir uma vida normal de trabalhador, até que uma oportunidade única surge em sua vida, uma luta com o seu maior rival, o Aiatolá.
O filme ainda não tem estreia (é sem acento mesmo de acordo com as mudanças ortográficas assinadas pelo nosso presidente) prevista para o Brasil, mas vem prometendo se tornar um dos grandes sucessos do ano de 2008, quissá 2009.

sábado, 11 de outubro de 2008

Especial Crianças Para Sempre

Está chegando ao fim o especial Crianças para sempre. Espero ter conseguido, com os filmes citados neste espaço, trazer de volta boas lembranças da nossa infância. Infelizmente, este mágico período não dura muito, e com o passar dos anos a tranquilidade e a diversão vão dando lugar a uma vida frenética e bastante competitiva. Mas, feliz é aquele que, mesmo sobre todos os problemas e as dificuldades da vida adulta, consegue manter em si o espírito de crianças.
Para encerrar este especial, o video de hoje é um comercial, de um canal de desenho que não existe mais, que tráz uma mensagem que combina muito com tudo aquilo que foi falado acima. Então espero que todos gostem, e desde já desejo um feliz dia das crianças para todos.

Cinemaniac Indica (Os Goonies)

Está chegando ao fim a semana das crianças, e para encerrar com chave de ouro, a dica de hoje vai ser um grande clássico do cinema infantil. Os Goonies, é um dos maiores clássicos do cinema infantil e um dos filmes mais cultuados por todos os jovens da década de oitenta. Os Goonies, juntos com outros famosos filmes da década de 80 como Os Garotos Perdidos, Conta Comigo e Quero ser Grande, ficaram na lembrança de muitas e muitas crianças, que hoje já estão crescidas. E que mesmo assim, não perderam a vontade de apreciar estes clássicos.

Mas o grande simbolo de todos este filmes é, por essência, os Goonies. O longa de 1989, trouxe no seu elenco atores que acabaram fazendo sucesso em diversos filmes da época, e que ainda fazem. Nomes como Sean Astin (que recentemente fez o Senhor dos aneis), Josh Brolin (que recentemente fez o ótimo Onde os Fracos não tem Vez), se juntaram a atores teens que fizeram sucesso na década de 80 como Corey Feldman, Kerri Green, Jonanthan Ke Quan entre outros.

O filme conta a história de um grupo de garotos que encontra o mapa de um tesouro perdido e partem em sua busca, enfrentando as mais diversas aventuras para salvar os prédios de seu bairro que estão prestes a ser demolidos, o que forçará a mudança de todos os residentes do local.

Com está excelente dica, se encerra a semana das crianças aqui no Cinemaniac indica. Mas, não é por causa disto que as dicas para crianças vão desaparecer do blog, então sempre que possível, novas dicas pintarão por aqui e com certeza trarão a maior alegria para toda a criançada.

Novidades (Jamie Foxx e Gerard Butler)

Duas grandes revelações do cinema internacional, nos últimos anos, irão atuar juntos em um promissor suspense psicológico. Jamie Foxx (Ray) e Gerard Butler(300) atuarão no filme Law Abiding Citizen, que será dirigido por um dos mestres do gênero, Frank Darabont (O Nevoeiro).
Com roteiro de Kurt Wimmer (Os Reis da Rua) e Darabont, o filme mostra um promotor público (Butler) que se vê envolvido em um plano engedrado por uma vítima do sistema judiciário (Foxx), um homem devastado ao saber que os assassinos de sua mulher e filha serão soltos.
As filmagens começam no próximo mês em Detroit. Lucas Foster (Sr. e Sra. Smith) produz o filme ao lado de Alan Siegel e o próprio Butler. Agora é esperar se a dupla, consiguirá repetir juntos, as boas atuações que vêm tendo individualmente.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Estréias da Semana

Duas comédias, um Drama e um suspense policial são as principais estréias do cinema neste fim de semana. Vamos começar falando pelo filme que tráz no seu elenco dois dos meu atores predilhetos, Robert De Niro e Al Pacino. Em As duas faces da lei, a dupla, prestes a se aposentar da polícia, parte em busca de um serial Killer que vem assombrando a cidade de Nova Iorque. Porém nem tudo é o que parece, e um dos dois passa a se tornar um dos suspeitos do crime. O filme que ainda conta no seu elenco com o rapper 50 cents e John Leguizano, promete ser a principal estréia da semana.
Depois de um suspense envolvendo serial killers e mortes, vamos pegar mais leve agora, e falar sobre as comédias que estão prometendo divertir a todos. Vamos começar falando da comédia brasileira "A Guerra dos Rocha" que conta com um grande elenco, de renomados atores como Ary Fontoura, Lúcio Mauro Filho, Taís Araújo, Marcello Antony, Giulia Gam, Diogo Vilela entre outros. O filme tráz Ary, vivendo uma matriarca viúva, que sem onde morar, busca abrigo na casa de cada um dos filhos, sempre sem sucesso. Até que certo dia, ela é sequestrada e a partir deste acaso, muitas confusões irão acontecer para a família dos Rochas.
Caso você não goste de comédia brasileira, ou não tenham curtindo a sinopse de A Guerra dos Rochas, calma, nem tudo esta perdido. A comédia A Casa das Coelinhas, pode ser uma alternativa a quem busca dar boas risadas. O filme tráz a atriz Anne Farris (Todo Mundo em pânico), vivendo uma ex-coelinha decadente, que é expulsa da mansão da PlayBoy. Sem ter para onde ir, ela encontra abrigo na república Zeta, onde moram um grupo de garotas nada atraentes. Como um peixe fora d'água, a ex coelinha da PlayBoy vai tentar mudar a rotina das meninas, tantando torna-las bonitas e atraentes.
Agora se você esta cansado de Besteirol ou não ta nem um pouco a fim de rir, a pedida da semana será o filme Mandela-Luta pela liberdade, que vai contar o período de prisão do lider negro africano. O filme se passa nos anos 1960, na África do Sul, e conta como a história do agente penitenciário James Gregory iria mudar, após se tornar o carcereiro do lider negro africano Nelson Mandela. O filme tráz no seu elenco bons nomes como Joseph Fiennes e Diane Kruger e provavelmente será o filme que melhor receberá criticas especializadas. Enfim espero ter ajudado na decisão de vocês e desde já um bom fim de semana para todos.

Especial Crianças Para Sempre

Pinóquio, na minha opinião, é o maior clássico da história da animação. Eu duvido que, em quanto criança, ninguem tenha ouvido está celebre frase: - Não Minta senão o Nariz vai crescer. O filme serviu de exemplo para muitas e muitas crianças, desde da década de 40, se tornando um dos maiores sucessos da Disney de todos os tempos. O grande sucesso é baseado na obra do escritor Italiano Carlo Coloddi, que a publicou em quinze capítulos nos anos de 1881 até 1883.
A adaptação de Walt Disney, ficou caracterizada por ser completamente diferente do contéudo original da obra, e até por isto foi considerada uma obra-prima do cinema de animação, sendo a versão mais conhecida da história de Pinóquio pela capacidade, que uma vez mais foi demonstrada por Walt Disney e suas equipes de transformar histórias em algo maravilhoso.
Devido a todo o sucesso, Pinóquio ganhou dois Oscars, de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção, pela música You Wish Upon a Star (assista a abaixo), e o coração de muitos fãs em todo o mundo. Até por isto, Pinóquio é considerado por muitos criticos como o filme mais perfeito tecnicamente produzido por Walt Disney, pela complexidade das técnicas empregadas e seu perfeccionismo. Assim vamos relembrar agora este grande clássico da Disney, assisitindo a um ótimo video com cenas do filme, interpretadas pelo grande Louis Amstrong.


Cinemaniac Indica (A Menina e o Porquinho)

O dia das crianças está se aproximando, e para dar continuidade a semana da criança, a dica de hoje será uma linda fábula que vai encantar tanto as crianças quanto à todos os adultos.

"A Menina e o Porquinho" é um filme baseado no livro Charlotte's Webb", escrito por E.B. White, que é o livro infantil mais vendido em todos os tempos. Esta referência já mostra o quão bonito é o filme, que narra a história da menina Fern (Dakota Fanning), uma das poucas pessoas a perceber que o porquinho Wilbur (Dominic Scott Kay) é um animal muito especial. Com seu carinho e atenção ela ajuda a tornar Wilbur, que era o menor dos irmãos, em um porco vistoso e radiante. Quando se muda para um novo celeiro, Wilbur faz amizade com a aranha Charlotte (Julia Roberts). Os laços de amizade dos dois fazem com que os demais animais vivam como se fizessem parte de uma família. Porém quando surge a notícia de que Wilbur em breve será morto, Charlotte busca um meio de convencer o fazendeiro que ele merece ser salvo.

A menina e o porquinho, tráz no seu elenco uma das melhores atrizes da atualidade, Dakota Faning, que com apenas 14 anos. é capaz de interpretar qualquer tipo de personagem. Alêm de Dakota, o filme ainda tráz no elenco, como dubladores, Julia Roberts, Kathy Bates, John Clese, Robert Redford, entre outros. Até por isto, a grande dica que eu dou é que, se possível, assistam o filme no idioma original.

Enfim assistam a este ótimo filme, que ultrapassa a fronteira da idade e com certeza irá agradar à todos, tamanha é a sua sensibilidade e beleza.

Novidades (Festival do Rio)

Por uma semana o Rio de Janeiro foi a capital do cinema nacional, graças ao Festival do Rio que chegou ao fim na última quinta feira. A décima edição do festival de cinema, mais uma vez revelou grandes filmes, e outros nem tanto, que chegarão ao circuito nacional nos próximos meses. E para coroar o fim do Festival, foram elegidos os melhores filmes, diretores e atores, pelo Juri popular e também por um Juri especializado. E a grande surpresa do festival deste ano é o longa Apenas o Fim, do diretor Matheus Souza, que foi eleito pelo Juri Popular como o melhor filme. O filme é um projeto de alunos do curso de cinema da PUC-Rio. Inteiramente gravado em HD (alta definição) e recheado de referências pop, é também o primeiro longa-metragem criado por lá. Além de Apenas o fim , diversos outros filmes e personalidades também ganharam prêmios. Confira abaixo a lista completa.

VOTO POPULAR
Melhor Longa ficção: Apenas o Fim, de Matheus Souza
Melhor longa documentário: Loki - Arnaldo Baptista, de Paulo Henrique Fontenelle

Melhor Curta: Urubus têm asas, de André Rangel e Marcos Negrão

JÚRI OFICIAL - Presidido por Wieland Speck e composto Camila Pitanga, Jorge Duran e Lita Stantic
Melhor longa-metragem de ficção: Se nada mais der certo, de José Eduardo Belmonte

Melhor longa-metragem documentário: Estrada real da cachaça, de Pedro Urano

Melhor direção ficção: Matheus Nachtergaele (A festa da menina morta)

Melhor direção documentário: Helena Solberg (Palavra (En)cantada)

Melhor ator: Daniel de Oliveira (A festa da menina morta)

Melhor atriz: Caroline Abras (Se nada mais der certo)

Melhor curta de ficção: Blackout, de Daniel Rezende

Melhor curta documentário: 69 - Praça da Luz, de Carolina Markowicz, Joana Galvão

Prêmio especial do júri: Jards Macalé - Um morcego na porta principal, de Marco Abujamra, co-direção de João Pimentel

Menção honrosa: Apenas o Fim, de Matheus Souza


Prêmio FIPRESCI - Júri da Federação Internacional da Imprensa
A Mulher Sem Cabeça, de Lucrecia Martel

Prêmio melhor filme da Mostra Geração - Somos todos diferentes (Taare Zameen Par), de Aamin Khan - Juri Popular

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Especial Crianças para Sempre

Quando se fala em crianças, logo a gente lembra de doces, de chocolates, e quando falamos em crianças e chocolates lembramos de que ? Acertou se você disse Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chcolate. Eu já perdi as contas de quantas vezes já assisti a fantástica fábrica de chocolate, tanto a versão antiga (a melhor) tanto a versão nova.
É incrivel o quanto encantador é este filme, que tem uma linda história, ótimos personagens e uma ótima trama que mistura comédia, ficção e muita, mais muita doçura. Doçura esta encontrada em todos os personagens, e principalmente, nos litros e litros de chocolate.
Com um dos gênios da comèdia, Gene Wilde, que não podia ter interpretado melhor o personagem Willy Wonka, o filme é coroado por muitas e muitas crianças, da minha idade (rsrsrsrsrsrsr) como um dos mais marcantes filmes da nossa infãncia.
Assim para relembrar este ótimo filme, lembrado até hoje, assistam o video com ótimas cenas deste grande clássico do cinema infantil.

Cinemaniac Indica (Alvin e os Esquilos)

Dando sequência a programação infantil, na semana da criança vamos indicar hoje um ótimo filme, que me fez rir muito no cinema e que garanto vai divertir à toda criançada. Alvin e os Esquilos é baseado na série de animação "Os Pestinhas" e conta a história de Alvin, Simon e Theodore, três esquilos especiais, que decidem morar na casa de Dave Seville (Jason Lee), um compositor em busca do sucesso. Logo eles percebem que, para que Dave permita que eles morem em sua casa, o trio precisará demonstrar que tem talento. Assim Alvin, Simon e Theodore mostram que sabem cantar, tornando-se um grande sucesso. Isto faz com que Dave torne-se não apenas seu compositor, mas também um verdadeiro pai. Só que o estrelato sobe à cabeça do trio, gerando problemas no relacionamento deles com Dave.
Com muito bom humor, ótimas canções, que vão de Britney Spears à Sean Kingston, Alvin e os Esquilos é uma ótima pedida para toda à criançada que vai rir muito neste domingo das crianças.

Novidades (Forest Whitaker)

O ator americano Forest Whitaker dirigirá e protagonizará "What a Wonderful World", um filme baseado na vida do trompetista e cantor Louis Armstrong, informou hoje a revista "Variety".O longa-metragem será financiado pelo estúdio francês Legende, a companhia responsável por "Edith Piaf - La Vie En Rose", pela qual Marion Cotillard ganhou o Oscar de melhor atriz.
O filme, o primeiro projeto autorizado pelo entorno de Armstrong, falecido em 1971, começará com os primeiros anos de sua vida em Nova Orleans para contar seu posterior sucesso como virtuoso trompetista.
"Armstrong deixou uma marca monumental em nossas vidas e em nossa cultura", disse Whitaker à publicação."Ele viveu uma vida incrível e, através de sua arte, mudou a forma na qual se tocava a música e influenciou em como se tocaria após ele, não só nos Estados Unidos, mas no resto do mundo", acrescentou o ator, vencedor do Oscar de melhor ator por "O Último Rei da Escócia".
Fonte: Uol Cinema

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Especial Crianças Para Sempre

Hoje acho que nem vou falar muito, já que o video abaixo fala por si só. É IMPOSSIVEL falar de Infância sem lembrar do Grande sucesso "ET: O extra-terrestre". O grande filme do ano de 1982, marcou a infância de muitas gerações e possivelmente irá marcar a de mais algumas ainda. (pena... estas sessão da tarde não passarem mais estes grandes clássicos) Mesmo com pouca tecnologia, Steven Spielberg conseguiu recriar o melhor e mais veridico personagem alienígena da história do cinema. Até por isto o filme foi premiado com 4 Oscar e 2 Globos de Ouro, incluindo Melhor Filme!
De tão marcante que é o filme, fica impossivel esquecer as cenas, que até hoje são relembradas e copiadas por muitos outros filmes. Alías, na minha opinião, uma das cenas mais marcantes do cinema acontece neste filme, quando o garotinho voa sob o luar com o Et em sua bicicleta (foto acima). Enfim não tenho mais o que falar e para relembrar este grande clássico, segue abaixo um ótimo video, com canção de Phil Colins, mostrando as cenas mais marcantes deste inesquecível filme, que se tornou um dos mais adorados de todos os tempos.

Curtas

  • O diretor M. Night Shyamalan anunciou que está começando a pensar em uma continuação para o sucesso Corpo Fechado. O diretor, que vem colecionando recentes fracassos de público, tenta trazer de volta o longa que o consolidou no mercado Holywoodiano. Caso a nova história de David Dunn, o sujeito normal que se descobre indestrutível, realmente saia, Samuel L. Jackson diz que está pronto para voltar ao papel do frágil Elijah Price.
  • Segundo a revista Variety, a Warner Bros inicou a produção da nova sequência de Agente 86. Depois de faturar mais de 200 milhões em todo o mundo, a continuação irá contar com os protagonistas Anne Hathway e o comediante Steve Carel. Aliás, Steve renovou o contrato de exclusividade com a Warner por mais três anos.
  • A série de sucesso Máquina Mortifera poderá ter mais uma continuação para as telonas. A notícia surgiu a partir da revelação do ator Columbus Short, que confirmou está em fase de negociação para viver o filho de Murtaugh (Danny Glover) no longa. Segundo ele a trama se passaria na aposentadoria de Riggis (Mel Gibson), que no seu úlimo trabalho, iria tentar refazer a parceria com Murtaugh.
  • A terceira, e última, sequência de Exterminio já teria um novo diretor. Segundo o site britânico Arrow in the Head, Paul Andrew iria substituir Danny Boyle, diretor dos dois longas anteriores. Caso receba o sinal verde dos estúdios, Boyle deverá apenas produzir o filme, como ele ja fez no segundo. Na terceira sequência, a infestação zumbi chegará à Rússia, depois de passar por quase toda a Europa.
  • A Paramount Pictures e a DreamWorks anunciaram oficialmente o fim de sua parceria.
    Steven Spielberg e Stacey Snider, sem o sócio na DreamWorks David Geffen, formam assim uma nova empresa, ainda sem nome, ligada à indiana Reliance BIG Entertainment.
    Os projetos da DreamWorks em fase de desenvolvimento permanecem na Paramount. Spielberg irá seguir como produtor executivo de alguns filmes do estúdio, como o novo Transformers e O Fim do Mundo.
  • Martin Scosesse e Robert De Niro juntos outra vez. Depois de anos sem fazerem grandes sucessos, a dupla tem como novo projeot o longa I Heard You Paint Houses (Ouvi dizer que você pinta casas), baseado no livro sobre o assassino mafioso que muitos acreditam que esteve envolvido na morte do líder sindical Jimmy Hoffa. De Niro deve interpretar Frank "o Irlandês" Sheeran, que carrega a reputação de ter cometido mais de 25 assassinatos para a máfia. A produção ficará a cargo de Scorsese e os sócios De Niro e Jane Rosenthal.

Cinemaniac Indica (Deu Zebra!)

E para dar continuidade a Semana da criança, hoje posso garantir que a dica vai ser animal. "Deu Zebra!" é aquele tipo de filme que agrada a toda criançada, pois é engraçado, bem feito e com personagens bastante cômicos, ou você ja imaginou uma Zebra corredora sendo treinada por um pequeno pôney.

O filme pode parecer bobo, ou até mesmo irreal, mas na verdade é uma ótima fábula que fala de sonhos e superação. Deu Zebra! conta a história de Stripes, uma zebra abandonada ainda filhote pelos pais, que cresce acreditando ser um cavalo de corrida. Com a ajuda de seus amigos animais e da adolescente Channing Walsh (Hayden Panettiere), Stripes tenta fazer com que seu sonho se torne realidade.

Apesar de contar com atores "reais" como Bruce Greenwood e Hayden Panttiere, quem rouba mesmo a cenas são os animais. Tem de tudo, de zebra a cavalo, de ganso a moscas que no Brasil, foram dublados por grandes personalidades como Bruno Gagliasso, Cissa Guimarães, Evandro Mesquita, Matheus Nachtergale, João Gordo dentre outro. Enfim, assistam está ótima e divertida comédia, que fez muito sucesso nos cinemas brasileiros e com certeza irá agradar a toda criançada.