sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Cinemaniac Indica (Especial Halloween)

Hoje o cinemaniac vai ser muito especial, principalmente, para aqueles que gostem de filmes de terror e muita suspense. Como o fim de semana é de Halloween, as dicas de hoje serão todas em homenagem a esta data, mas vocês não verão os mesmos filmes de sempre. Digamos que esta lista será um pouco mais alternativa.

Vamos começar com um ótimo filme de terror, daqueles que te deixa sem ar, mas que muitos pessoas tem um certo repúdio por ele. Olhos Famintos é um filme que funciona muito bem, afinal, o intuito de um bom filme de terror é dar muitos sustos e colocar medo no espectador. Até por isto Olhos Famintos me agradou muito. O filme conta a história de dois irmãos, Gina Phillips (Trish) e Justin Long (Darryl), que em uma viagem por um remoto lugar acabam esbarrando com uma faminta criatura. A partir daí um perseguição desenfreada entre criatura e monstro se dará, promovendo arrepios entre os espectadores.

A segunda dica é de arrepiar. É sério gente, se você tiver uma criança por perto, ou alguém que se impressione com facilidade, os retire da sala ao ver este filme. Olha... não estou querendo assustar ninguém não, mas por experiência própria, dou este toque a quem quiser ver este filme. Aliás, o filme é o Palhaço Assassino, um assustador e aterrorizante filme que ficou marcado na minha cabeça. No filme, três irmãos pré adolescentes, tem de passar a noite em casa sozinhos, já que seus pais tiveram de ir a um baile. Porém, no mesmo dia, em um manicômio próximo, três cruéis psicopatas fogem e assumem a personalidade de Palhaços Circenses. Aí, vocês já podem esperar o que vai acontecer né... Os três palhaços vão aterrorizar a vida das crianças. Um detalhe, prestem muito a atenção, o filme a qual me refiro é do ano de 1988, porém existem outras obras, se é que pode ser chamar assim, com nomes semelhantes que são uma droga, horríveis mesmo. Por isso tomem cuidado.

Agora uma dica de terror mais leve, para o público jovem/adolescente, mas que não representa poucos sustos. Medo de Escuro era um filme no qual eu não esperava nada, me lembro que foi até minha irmã que o alugou. Mas, na verdade, o filme agradou pelo seu clima assustador e até mesmo pelas ótimas cenas de terror. A trama, conta a história de Brian, um garoto de 12 anos com um medo incontrolável do escuro. Toda noite ele vive um tormento, observando as criaturas da escuridão surgirem. Quando uma noite, seus pais saem para uma festa, Brian fica com o irmão mais velho Dale. Lá fora, uma tempestade desaba e ele ficam sem luz. E é quando a escuridão toma conta da casa, que o terror irá assolar a noite destes dois jovens.

Por último, vai uma dica para aqueles que já passaram da idade de levar sustos e tal, e preferem um filme mais cabeça, mais inteligente, mas não menos assustador. A dica então, será do clássico, O Iluminado, do mestre do terror Stephen King. Este é um filme único, com cenas únicas e atores espetaculares. Não é a toa que o diretor é Stanley Kubrick. O filme conta a história de um homem (Jack Nicholson), que durante o inverno, é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. Espero que todos tenham gostado das dicas e que não tenham muitos pesadelos depois de assistir a estes filmes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...