
Vamos começar com um ótimo filme de terror, daqueles que te deixa sem ar, mas que muitos pessoas tem um certo repúdio por ele. Olhos Famintos é um filme que funciona muito bem, afinal, o intuito de um bom filme de terror é dar muitos sustos e colocar medo no espectador. Até por isto Olhos Famintos me agradou muito. O filme conta a história de dois irmãos, Gina Phillips (Trish) e Justin Long (Darryl), que em uma viagem por um remoto lugar acabam esbarrando com uma faminta criatura. A partir daí um perseguição desenfreada entre criatura e monstro se dará, promovendo arrepios entre os espectadores.

Agora uma dica de terror mais leve, para o público jovem/adolescente, mas que não representa poucos sustos. Medo de Escuro era um filme no qual eu não esperava nada, me lembro que foi até minha irmã que o alugou. Mas, na verdade, o filme agradou pelo seu clima assustador e até mesmo pelas ótimas cenas de terror. A trama, conta a história de Brian, um garoto de 12 anos com um medo incontrolável do escuro. Toda noite ele vive um tormento, observando as criaturas da escuridão surgirem. Quando uma noite, seus pais saem para uma festa, Brian fica com o irmão mais velho Dale. Lá fora, uma tempestade desaba e ele ficam sem luz. E é quando a escuridão toma conta da casa, que o terror irá assolar a noite destes dois jovens.
Por último, vai uma dica para aqueles que já passaram da idade de levar sustos e tal, e preferem um filme mais cabeça, mais inteligente, mas não menos assustador. A dica então, será do clássico, O Iluminado, do mestre do terror Stephen King. Este é um filme único, com cenas únicas e atores espetaculares. Não é a toa que o diretor é Stanley Kubrick. O filme conta a história de um homem (Jack Nicholson), que durante o inverno, é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. Espero que todos tenham gostado das dicas e que não tenham muitos pesadelos depois de assistir a estes filmes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário