terça-feira, 14 de outubro de 2008

Novidades (Gomorra)

Este é um caso muito sério. O autor do best-seller Gomorra, Roberto Saviano, está sendo ameaçado de morte pela máfia italiana de Napoles. Gomorra, que recentemente virou longa-metragem e é um dos grandes favoritos ao Oscar de melhor filme estrangeiro, é baseado na obra de Roberto. O filme conta, através de investigações do próprio autor, sobre a brutalidade dos mafiosos na Itália.
Somente o livro vendeu 1,2 milhôes de cópias na Itália, sendo traduzido para 42 línguas, repercutindo as atrocidades cometidas pela máfia, denominada "Comorra", por todo o mundo. Pela produção da obra os mafiosos fizeram diversas ameaças à Roberto Saviano, que com medo da morte, vive há dois anos escondido com proteção policial 24 horas por dia. Porém, com a adaptação de Gomorra para os cinemas, fato este que aumentou a ira da máfia, os jornais italianos divulgaram que um dos grupos mais violentos, teria decidido "levar a cabo" as ameaças e matar o autor até o Natal.

A fonte da informação foi uma pessoa próxima a Francesco Schiavone, codinome "Sandokan", chefe da Camorra. De cabeça raspada, barba, piercing na sobrancelha e camiseta preta, Saviano se tornou um símbolo da luta contra o crime organizado para a nova geração de italianos.
Saviano disse a uma rádio local que muitos de seus dias são "terríveis". O escritor afirmou que o que deixou a máfia preocupada foram os seus milhões de leitores. "Os leitores que ameaçaram os chefes do crime, não eu", completou Saviano.
Agora nos resta torcer e mandar pensamentos positivos, para que a polícia consiga contornar esta cituação "caótica", que infelizmente ainda acontece muito nos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...