segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Cinemaniac Indica (O Orfanato)

Depois de uma semana levinha, com filmes só para criançada, voltamos as atividades normais. E voltamos em alto nível, indicando um filme com o "padrão" Guilhermo del Toro de ser. Para quem não conhece Del toro, coisa que eu acho bastante difícil, eu vou ajudar. Guilhermo Del Toro fez sucesso com o excelente "O Labirinto do Fauno" e com a sequência HellBoy. Na atualidade não vejo melhor diretor, para filmes de suspense, que Del Toro. Aparece que ele criou um modelo de se filmar, que me agrada muito, pela sua sensibilidade em mostrar o terror. Pronto agora que vocês conheceram um pouco mais sobre Del Toro, vamos falar sobre o também ótimo, O Orfanato.

O Orfanato é uma produção espanhola, com poucos recursos, que consegue criar um cenário assustador e ao memso tempo envolvente. Muitos o acharam clicherizado, ou uma simples cópia de filmes do gênero, mas eu discordo e afirmo ser um dos melhores filmes de suspense vistos nos últimos tempos. Afinal, um bom suspense tem que ter uma boa história, ótimos sustos e um elenco que consiga fazer você acreditar em tudo o que está vendo. E o Orfanato cumpre todos estes requisitos com louvor.

O filme conta com a ótima Bélen Rueda, confesso não a conhecer anteriormente, e pasmem vocês, com o ator Edgar Vivar, muito famoso no Brasil por interpretar o personagem Seu Barriga, alem de um elenco desconhecido mas muito eficiente. No filme Bélen Rueda vive Laura, um mulher que em sua infância, passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. 30 anos depois, ela retorna ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.

Com ótimas cenas de suspense, um cenário que só Del Toro consegueria recriar e uma ótima trama, O Orfanato se torna uma ótima pedida para todos os amantes do genêro. Agora um detalhe, prestem bem a atenção no filme, porque com de Del Toro tudo pode acontecer.....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...