quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Cinemaniac Indica (Sonhos no Gelo)

Ontem, aproveitando o feriado do dia dos mestres, tive a oportunidade de ver um bom filme. que muitos podem pensar ser infantil, mas na verdade é um filme para todas as idades. Sonhos no Gelo é um daqueles filmes, que são simples, bonitos de se ver e que trazem bons ensinamentos para o público em geral. Aliás, é legal ver que ainda há filmes que não tratam as crianças e adolescentes, como mentes vazias e estúpidas.

Sonhos no Gelo, trata sobre a perseverança que se deve ter no esporte para atingir o alto nível e mostra, sem mentiras, o quanto é difícil. Por experiencia própria, eu sei o quanto é difícil, e encontrei no filme muita veracidade, na forma de tratar como é dificil conciliar a vida escolar com a esportiva. O filme conta a história de Casey Carlyle (Michelle Tratchtenberg) uma adolescente normal, que é estimulada por seu professor de física, a obter uma bolsa de estudos e ser aluna em Harvard. Mas ela precisa apresentar um trabalho pessoal, assim entre livros de cálculos e teorias engenhosas direciona sua pesquisa para a patinação artística, pois crê que exista uma fórmula aerodinâmica exata para aqueles movimentos. Casey não imaginava que ficaria tão fascinada por este esporte, ao ponto de considerar a física menos importante. Isto provoca o desespero da mãe, Joan Carlyle (Joan Cusack), uma professora de literatura inglesa que sonha ver a filha em Harvard.

O filme tráz ótimas cenas de patinação e atuações bastante convicentes, principalmente da sempre eficiente Joan Cusack e da jovem Hayden Panettiere, que roubam a cena, e tornam Sonhos no gelo uma ótima pedida para quem está buscando se divertir, assistindo um bom filme.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...