terça-feira, 21 de outubro de 2008

Novidades (Heath Ledger)

Os fãs do ator Heath Ledger, falecido no início do ano, estão se mobilizando para que ele ganhe um Oscar póstumo pela sua brilhante atuação em Batman: O cavaleiro das Trevas. Foi criado na internet um abaixo-assinado, endereçado à Academia, para que Ledger seja considerado para o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua performance no papel do vilão Coringa. Até as 17h30 desta terça-feira, cerca de 4.200 pessoas já haviam assinado o documento.
Porém, infelizmente, dificilmente este abaixo-assinado tera êxito. Somente um ator conseguiu ganhar o Oscar póstumo de melhor ator, Peter Finch ganhou em 1976 por "Rede de Intrigas". Outros cinco atores também foram indicados postumamente, mas não ganharam. James Dean foi indicado duas vezes à estatueta de melhor ator após sua morte, e Spencer Tracy, Massimo Troisi, Ralph Richardson e Jeanne Eagels também foram indicados, mas não premiados.

Heath Ledger possuiu uma carreira astronomica, e em menos de uma década deixou de fazer filmes romanticos e passou a aparecer em grandes sucessos de público e crítica. Até por isto, independente de abaixo-assinado ou não, Heath Ledger mereceria sim (!!!!) uma indicação ao Oscar por seu grande trabalho na pele do personagem Curinga. Caso vocês queiram participar deste documento, segue abaixo o link do site no qual poderão deixar a sua assinatura e dar o apoio a esta idéia.

Um comentário:

Futuros jornalistas disse...

Por onde anda você, Tiago? Trancou Jornalismo Digital? Dá notícias, please. Larissa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...