sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Cinemaniac indica (Alta Frequência)

Alta Frequência é um filme diferente de tudo o que vocês já podem ter visto. Imagina se um filho, pudesse conversar através de um velho rádio transmissor, com o seu pai no pasasado. Imagina, ainda, se esse pai fosse morrer nas próximas semanas, e no futuro, o filho pudesse evitar esta tragédia. Esta é a premissa, um tanto quanto surreal, deste ótimo filme que com um trama inovadora e atuações excelentes conquista o espectador nos primeiros minutos.

O filme tráz no elenco dois eficientes atores, Dennis Quaid, excelente como sempre e James Caviezel em uma atuação bastante convincente, que vivem pai e filho. Este inovador filme levanta uma questão bastante intrigante: O que você faria se tivesse a chance de voltar no tempo e mudar apenas um evento na sua vida? John Sullivan (James Caviezel) tem a resposta na ponta da língua: desfaria os eventos de 12 de outubro de 1969, quando um incêndio matou seu pai (Dennis Quaid), um heróico bombeiro.

Desde então, John sonha em ter conseguido impedir a tragédia daquele dia fatal, que fez com que sua vida como adulto se tornasse cheia de raiva e solidão. Mas agora John pode conseguir realizar seu desejo. Um dia antes do aniversário da morte do pai, em meio a uma terrível tempestade, John encontra o rádio velho de seu pai. Apesar da estática, ele consegue conversar com um homem que diz ser um bombeiro e que jogou nas World Series de 1969, assim como seu pai. Mas será que John está mesmo falando com seu pai, ambos na mesma casa, no mesmo rádio, mas com três décadas de distância entre eles?

Com uma trama inovadora, como pode ser vista acima, Alta frequência é uma escolha certa para quem procurar ver um excelente filme, com bastante ação, suspense e ótimas atuações.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...