terça-feira, 14 de outubro de 2008

Cinemaniac Indica (Conduta de Risco)

Conduta de Risco é um daqueles filmes que não saem da cabeça do espectador tão fácil. Isto acontece, principalmente, em função do grande roteiro e das excelentes atuações. Afinal um filme que conta no elenco com atores do quilate de George Clooney, Tom Wilkinson, Sidney Polack e a vencedora do oscar, Tilda Swinton, por si só merece ser analisado com outros olhos. Porém, não só com ingredientes se faz um bolo, é necessário um bom cozinheiro, e em Conduta de Risco a direção rouba a cena, assim como o excelente roteiro.

A direção do novato Tony Gilroy, consegue tornar um filme que poderia ser chato, em emocionante, tamanho é o ritmo que o diretor consegue colocar nas cenas e na construção da história. Em certos momentos você parece não compreender o que se passa à sua frente, mas logo em seguinte tudo se torna claro. Conduta de Risco é aquele filme em que você precisa se envolver, para entender friamente, e por isso todo o charme.

O filme conta a história de Michael Clayton (George Clooney), um advogado que trabalha numa das maiores firmas de advocacia de Nova York, tendo por função limpar os nomes e os erros de seus clientes. Tendo trabalhado anteriormente como promotor de justiça e vindo de uma família de policiais, Clayton é o responsável por realizar o serviço sujo da firma, que tem Marty Bach (Sydney Pollack) como um de seus fundadores. Apesar de estar cansado e infeliz com o trabalho, Clayton não tem como deixar o emprego, já que o vício no jogo, seu divórcio e o fracasso em um negócio arriscado o deixaram repleto de dívidas. Quando Arthur Evans (Tom Wilkinson), o principal advogado da empresa, sofre um colapso e tenta sabotar todos os casos da U/North, uma forte cliente do escritória de advocacia, Clayton é enviado para solucionar o problema. E em meio a uma série de problmas, Clayton percebe o que ele se tornou.

Apesar de concorrer a sete Oscars, Conduta ganhou apenas um, com Tilda Swinton, mas mereceria outros vários, tamanho é a sua criatividade e veracidade. Agora atenção, se você está procurando um filme cheio de ação e perseguições, não é bem este filme que você procura, mas caso queira ver um bom filme, Conduta de Risco é uma grande pedida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...