terça-feira, 21 de outubro de 2008

Cinemaniac Indica (Saneamento Básico)

Quando os diretores brasileiros deixam de falar de pobresa e miséria e passam a ser criativos em seus filmes, dá até gosto ver o quanto o cinema Brasileiro pode ser inovador e bastante agradável. Não que eu seja contra a filmes que mostrem a realidade de nosso país, mas o exagero em produções deste gênero, acabam tornando o tema defasado e bastante comum. Por isto, filmes como Saneamento Básico possuem um "frescor" intenso que cativa ao público desde os seus primeiros minutos.

Saneamento Básico possui um excelente elenco, que misturam atores já consagrados como Paulo José, Tonico Pereira e Fernanda Torres, com ótimos talentos da nova safra do cinema nacional, como Wagner Moura, Lázaro Ramos, Bruno Garcia, entre outros. Como se não bastasse este ótimo elenco, o filme tráz uma ótima trama, muito criativa, que critica, diverte e incentiva a produção cultural.

Saneamento Básico conta a história de um grupo de moradores, de uma pequena vila na serra gaúcha, que liderados por Fernanda Torres buscam, junto a sub-prefeitura verba para a construção de uma Fossa. A secretária da prefeitura reconhece a necessidade da obra, mas informa que não terá verba para realizá-la até o final do ano. Entretanto, a prefeitura dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo, um filme de ficção cientifica que irá disputar um concurso entre curta-metragens educacionais. Sem nunca terem contato com uma produção cinematográfica, os pacatos moradores da pequena vila irão se juntar para conseguir realizar esta "obra-prima" e assim conseguir a verba para a contrução da fossa.

Além de uma história cativante, o filme possui lindíssimos cenários e uma trilha sonora a lá européia, que da um outro charme ao filme. Enfim, Saneamento Básico é um filme genuinamente brasileiro com uma essência européia, que com certeza irá cativar o espectador desde os primeiro minutos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...