terça-feira, 30 de setembro de 2008

Novidades (Will Smith)

O ator Will Smith, mais uma vez, vem prometendo emocionar os espectadores dos cinemas de todo o mundo. Depois de interpretar um pai lutador em A Procura da Felicidade, Will vai interpretar um suicída que quando achava ter perdido tudo encontra um grande amor. (Assista o Trailer abaixo). O filme, intitulado Seven Pounds, refaz a parceria entre Will Smith e o diretor italiano Gabriele Muccino, que junto trabalharam em A Procura da Felicidade.

Na história, um homem se apaixona quando estava prestes a cometer suicídio e termina afetando a vida de sete pessoas. O filme terá no elenco Rosario Dawson, Woody Harrelson e Michael Ealy além de Connor Cruise, de 13 anos, filho adotivo de Tom Cruise com sua ex-mulher Nicole Kidman, que viverá o personagem de Smith adolescente.
O roteiro é de Grant Nieporte, das séries adolescentes de TV Sabrina, a Bruxa Adolescente e 8 Regrinhas Básicas pra Namorar Minhas Filhas Adolescentes. A produção fica a cargo da Escape Artists e da empresa de Smith, Overbrook Entertainment.
Seven Pounds deve estrear no Brasil no dia de Natal e com certeza será uma das grandes pedidas para o final de ano.

Cinemaniac Indica (O Profissional)

Está dificil encontrar filmes de ação, com conteúdo, na atualidade. Este gênero, que já foi o preferido de dez entre dez estúdios de cinema, passou a ser meio que "renegado" nos últimos anos. Por isto esta dica de hoje, será preciosa, já que vai ser sobre um bom filme de ação, com conteúdo.

O Profissional é uma grande obra do diretor francês Luc Besson (Taxi e O Quinto Elemento) que une ótimos atores em uma ótima trama. O filme tráz em seu elenco a então garotinha Natalie Portman, que neste filme interpretou o seu primeiro grande personagem, roubando a cena. Tráz também, o françês Jean Reno, mais uma vez por aqui, interpretando um frio e ao mesmo tempo solitário assassino profissional. Somados aos dois, o filme ainda tem no seu elenco o ótimo Gary Oldman, muito bem, e Danny Aielo.

O filme conta a história do assassino profissional Leon (Jean Reno) que não vê sentido em sua vida. Porém, quando a família vizinha é morta, por policiais envolvidos com drogas, ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Na Busca de vingança, Ela vai desejar se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. E nesta improvavél relação, passa a surgir uma relação de amor e amizade que vai unir os dois, na tentativas de superar todos os traumas passados.

O profissional, na minha opinião, tráz uma das melhores cenas de tiros já vista, conseguindo até o fim mantem o espectador ligado, na busca para saber o desfecho da bonita história de amizade entre um assassino e uma garotinha de 12 anos. Assistam !!!!!

Novidades (Marvel e Paramount)

A Paramount Pictures e a editora de quadrinhos Marvel estenderam o contrato de distribuição por mais cinco produções. Nos próximos três anos, esta parceria vai levar as telonas mais cinco filmes de super-heróis, sendo três inéditos. Além de duas continuação para o Homem de Ferro, previstas para 2010 e a outra ainda sem data, chegarão as telonas também: Thor, também previsto para 2010, o Capitão América, previsto para 2011 e os Vingadores que deverá ser lançado em 2011.
Neste novo contrato, ficou definido que a distribuidora (Paramount) cuidará dos próximos cinco filmes produzidos pela Marvel mundialmente - incluindo aí Japão, Alemanha, França, Espanha e Oceania, territórios nos quais a Marvel atuava independentemente.
Garanto que vai ser muito legal ver super heróis, até então esquecidos como o Capitão America e os Vingadores, nas telonas de todo o mundo. Devido, principalmente, a toda evolução dos efeitos visuais no cinema, já que que os personagens poderão ser melhor construídos com o universo deles melhor recriado.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Novidades (Brad Pitt)


O galã Brad Pitt irá aparecer nas telonas de um jeito nunca visto antes: completamente velho. É isto mesmo, quando penso que já vi de tudo, algum diretor louco sugere novas possibilidades e elas acabam se comcretizando. Para isto, Brad vai envelhecer cerca de 50 anos, para viver Benjamin Button no filme "The Curious Case of Benjamin Button" em um drama adaptado do romance escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos 1920. O filme conta a história de um homem que chega aos 80 anos no final da Primeira Guerra Mundial e, a partir de então, passa a rejuvenescer, vivendo até o século 21.

O filme só deve estrear em 2009 e será dirigido por David Fincher, que já trabalhou com Pitt em Seven e Clube da Luta.

Cinemaniac Indica (Encurralados)

Há muito tempo não inidicava um filme de suspense, muito devido a falta de bons filmes deste gênero. Porém no último fim de semana, vi um que me chamou a atenção e por isto vou indica-lo a vocês. "Encurralados" traz um elenco reduzido, encabeçado pelo galã britânico Gerard Butler. Alêm de Butler, o filme tráz no elenco o ex-007 e ex-galã Pierce Brosnam e a bela, mas não tão competente, Maria Belo.

O surpreendente thriller de suspense conta a história Neil (Gerard Butler) e Abby Randall (Maria Bello), um casal feliz, que vive no subúrbio de Chicago. É o final de semana do aniversário de Abby, mas Neil não pode estar presente já que neste mesmo período foi convidado por seu chefe para ir a um chalé no campo. Como Neil sonha se tornar sócio da companhia, aceita o convite. No dia de sua ida ele sai de carro com Abby, para deixá-la na casa de uma amiga, mas repentinamente descobre que há mais alguém no carro. Trata-se de Tom Ryan (Pierce Brosnan), que sequestrou a filha do casal e começa a chantageá-los.

Olhando assim, o filme pode parecer previsivel e repetitivo, mas posso garantir que não é. Alías para um filme de suspense, o filme tem ótimos efeitos de camêras e também ótimas cenas que vão sufocar o espectador na poltrona. Enfim assistam o filme e tentem desvendar os mistérios deste surpreendente thriller de suspense.

Novidades (Ônibus 174)

Õnibus 174 vai ser o nosso representante na busca por uma vaga na cêrimonia do Oscar, no ano de 2009. O filme dirigido por Bruno Barreto, teve a sua primeira grande exibição no festival do rio e ainda não estreou nos cinemas nacionais. Então para vocês conhecerem mais sobre o próprio filme, eu vou indicar um texto de um amigo, que fala muito bem sobre o filme e também sobre o cinema nacional. Espero que todos gostem !!!!


http://panoramaumolharcarioca.blogspot.com/2008/09/ultima-parada-174-uma-consolidao-da.html

domingo, 28 de setembro de 2008

Luto (Morre Paul Newman)

Morre mais um grande ator do cinema Mundial. Morre Paul Newman, um ator que para muitos jovens (como eu), não era tão destacado, mas para quem teve a oportunidade de acompanhar a sua carreira, com certeza irá deixar saudades. Aos 83 anos, Paul Newman deixa um legado de personagens marcantes e grandes conquistas. Ele atuou em cerca de 60 filmes. Ao todo, recebeu nove indicações ao Oscar, mas só levou a estatueta de melhor ator em 1986, pelo filme "A cor do dinheiro", no qual fez o mesmo papel pelo qual foi indicado ao prêmio em 1961, no filme "Desafio à corrupção". Newman também dirigiu carros de corrida e criou uma linha de produtos alimentícios, a Newman's Own, que tem seu nome e seu rosto nos rótulos - os lucros são integralmente doados para a caridade. Aliás, nos últimos anos de vida, Newman vinha se dedicando ao trabalho filantrópico e destinou US$ 250 milhões a diversos projetos no mundo todo.
Enfim, mais uma grande personalidade nos deixa, com a esperança que novos atores possam vir a suprir a lacuna que Paul Newman deixará no cinema mundial.

Cinemaniac Indica (O Pianista)

Não sei o que está acontecendo, mais ultimamente eu tenho assisitdo a muitos filmes sobre a 2ª guerra mundial. Olha que eu gosto de filmes do gênero, mas há muito tempo, não via bons filmes tão bons sobre este triste período da história mundial. Triste e doloroso, principalmente para os judeus que perderam tudo, suas famílias, seus lares e suas vidas. Apesar do sofrimento, eu não me lembrava de ter visto algum filme que retratasse a guerra pelo ponto de vista dos Judeus, até ver o Pianista, aonde isto acontece primorosamente.

O filme mostra como os judeus, que viviam na Polonia (primeiro país a ser invadido pelos alemães), sofreram no auge da intolerância do regime Nazista. Mostra como os judeus do conforto dos seus ricos e prósperos lares, tiveram que passar à miséria dos guetos e depois a crueldade dos campos de concentração. O pianista, mostra parte do sofrimento Judeu, enfocado na história real do pianista Wladyslaw Szpilman, que é interpretado pelo ótimo Adrien Brody.

O filme conta a história do pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) que interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia, quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.

O pianista, além de ótimas atuações, conta com uma ótima fotografia e mostra, bem de perto, um pouco da triste realidade vivida pelos judeus durante á segunda guerra mundial. Por isto, merecidamente, o Pianista ganhou 3 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator (Adrien Brody) e Melhor Roteiro Adaptado, e foi ainda indicado nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Edição.

Estréias da Semana

Depois de problemas com a internet e muitas tentativas mal sucedidas de postar aqui, hoje consegui voltar. E para recuperar o tempo perdido vamos começar falando sobre as estréias da semana. Neste fim de semana, as estréias não são bombásticas mas prometem agradar aos espectadores.
O filme que promete ser o maior sucesso dos lançamentos desta semana é Controle Absoluto, um thriller de suspense com um dos atores mais requisitados do momento, Shia LaBeouf (foto à esquerda), de Transformers e Indiana Jones. O filme que é produzido pelo diretor Steven Spielberg, conta a história de um jovem ladrão e uma mãe solteira que se vêem presos a uma célula terrorista.
Além do Thriller de suspense, uma comédia com a louríssima Meg Ryan (linda à direita), promete agradar as mulheres mais feministas. O filme que também conta com a estonteante Eva Mendez, tráz a história de uma Mulher rica de Nova York, que deixa seu marido infiel e se junta a grupo de damas da alta sociedade num resort extritamente "feminino".
Outra comédia que também chega nesta semana, é a politicamente incorreta, "Promessas de um Cara de Pau". O filme, que conta com o ex-galã Kevin Costner (foto ao lado), conta a história de um pai que não serve de exemplo algum para a politizada filha. Em meio as eleições, uma trapalhada deste pai, faz com que as eleições terminem empatadas, sendo necessário apenas o voto dele para que o ganhador seja decidido. Bom estas são as estréias da semana, mas para quem mora no Rio de Janeiro, o festival do Rio está ai (!) e muitas grandes produções estão em cartaz, em várias salas de cinema carioca. Confiram a programação oficial e bom divertimento para todos !!!!!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Cinemaniac Indica (Você é Tão Bonito)

Com nome estranho, mas ótima história "Você é tão Bonito" vai encantar a todos, principalmente os românticos de plantão. O filme francês, com ótimos cenários e ótima trama, agrada por sua simplicidade, por sua sensibilidade e pelo clima de amor que consegue representar. Porém, não é um amor banal ou comum, e sim um amor fraterno, sem interesses, que quase nunca é visto nos dias de hoje. Acho que até por isto, o filme acaba encantando a todos, deixando uma sensação boa de bem estar.

Com atores desconhecidos no cenário internacional, o filme conta a história de Aymé Pigrenet (Michel Blanc) um fazendeiro viúvo, que ao procurar por uma esposa numa agência de matrimônio recebe a sugestão de ir à Romenia. O motivo é que lá há muitas mulheres que sonham em se casar com um francês, para melhorar de vida. Porém Aymé apenas precisa de alguém que possa ajudá-lo a manter a fazenda em perfeito funcionamento. Só que ao chegar ao país ele conhece uma bela jovem, cujas "experiências" não são exatamente as que ele almejava...

Espero que todos gostem do filme, e que consigam encontra-lo, já que o filme não é tão conhecido.

Novidades (Piratas do Caribe)

Parem as máquinas !!!!! Noticía quentíssima veiculada hoje nos jornais de cinema: Johnny Depp irá interpretar o pirata Jack Sparrow na nova sequência da trilogia Piratas no Caribe. O anúncio surpresa feito pela Disney pegou muitos fãs de surpresa, já que a sequência de Piratas ainda nem estava propriamente confirmada. O filme ainda não tem previsão de lançamento e tão pouco de história, mas a partir de agora os fãs vão aguardar com muitas expectativas.
Além de atuar em Piratas, a Disney também confirmou que Depp irá interpretar o personagem do Chapeleiro maluco, no longa Alice no país das maravilhas. Alice será dirigido por Tim Burton, que é grande fã do trabalho de Johnny Depp e sempre que pode conta com o ator em seus filmes. Juntos, o diretor e o ator, já trabalharam em diversos filmes como nos sucessos: Edward: mãos de Tesoura, A Noiva Cadavér, A Fantástica Fábrica de Chocolate, além do recente Sweeney Todd.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Novidades (O Grilo Feliz)

Foi divulgada nesta semana as imagens da segunda animação de O Grilo Feliz, que é produzido inteiramente no Brasil, e tem na direção Walbercy e Rafael Ribas. O longa de animação, produzido pelo estúdio Start Animade, deve estreiar apenas em 2009. Eu particularmente venho tendo uma ligação muito grande com a animação digital, isto porque a minha monografia terá como tema a animação digital, até por isto fico muito feliz em ver um filme de animação completamente nacional. Confira as imagens abaixo.
Nesta imagem estão os personagens principais do filme. Batizado de 'O Grilo Feliz e os insetos gigantes', segundo longa-metragem de animação digital do personagem 100% brasileiro chega aos cinemas em 2009
Na nova aventura, o Grilo Feliz e um grupo de sapos cantores de rap se unem para combater a vilã 'pirateira' Trambika

Na foto acima, a vilã do filme o Grilo Feliz que tem direção do animador veterano Walbercy Ribas e de seu filho Rafael Ribas.

Cinemaniac Indica (Equilibrium)

Vocês já devem estar sabendo o quanto eu fico feliz ao ver um filme inteligente, que misture boas cenas, ótima trama e bons atores. É dificil achar filmes assim hoje em dia, mas de vez enquando a gente acaba achando. E quando a gente acha é bom divulgar "né ?" para que outras pessoas tenham a oportunidade de ve-lo. Por isto hoje eu venho aqui indicar, a ótima ficção científica "Equilibrium".

Equilibrium conta uma história futurista e bastante envolvente, que apesar de se passar no futuro, é bastante atual. O filme conta com um bom elenco, com destaque para Christian Bale (como faz filme este garoto), e também para Emmily Watson. Além de bom elenco, o filme mostra uma sociedade totalmente complexa e diferente da conhecida que para superar o caos de uma ficticia terceira guerra, decide pela ausência de sentimentos, para não repetir os erros do passado. Equilibrium se passa após a temida Terceira Guerra Mundial ter acontecido, nos primeiros anos do século XXI. Os sobreviventes resolvem cortar a possibilidade de existência de uma futura guerra que, segundo eles, aniquilaria de vez com todos, acabando com o principal motivo que leva a elas: os sentimentos.

Pode parecer loucura, mas o filme é uma grande metáfora, que lida com política, violência e critica, principalmente, à sociedade em que nós vivemos. Espero que todos gostem !!!

Novidades (25 Jovens + influentes em Hollywood)

Uma pesquisa do portal norte-americano Aol, divulgou uma lista dos 25 jovens atores mais importantes, na atualidade, em Hollywood. Teve de tudo nesta listas, desde atores "quase" desconhecidos como Christopher Mintz-Plasse, de 19 anos que fez sucesso na comédia Super Bad-É hoje, até indicadas ao Oscar, como a ótima Dakota Fanning (Uma Lição de Amor, foto à direita), de 14 anos.

A lista contem nomes de peso do cinema atual, como o jovem Daniel Radcliffe que vive o personagem Harry Potter, a lindíssima Keira Knightley (foto à esquerda) de Piratas no Caribe e a super espivitada Miley Cyrus, que interpreta a personagem Teen, Hanah Montana. Aliás, é de atores Teen's que a lista está repleta. Nomes como Michael Cera e Ellen Page, do mega sucesso Juno, Megan Fox e Shia LaBeouf, de Transformes, Emma Watson, de Harry Potter, e Zac Efron, de High School Musical são apenas mais alguns dos 25 jovens mais importantes da atualidade.

Completam a lista alguns nomes desconhecidos como a da nova Bond Girl, Gemma Arterton (foto à direita), e também Robert Pattison, Kristen Stewart e Blake Lively que lançaram filmes ainda não estreados no Brasil. O legal de tudo isto, não é saber se os atores são ricos ou influentes, mas sim de saber que existe uma boa renovação, com nomes que com certeza irão se destacar nos próximos anos.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Cinemaniac Indica (Conversando com os Mortos)

Outro dia fui ver um filme de suspense meio com o pé atrás, na dúvida se ele seria realmente interessante ou seria mais um daqueles filmes previsiveis e bastante insosso. Felizmente, todas as minhas expectativas estavam erradas e o filme "Conversando Com os Mortos" foi muito interessante, com uma trama bastante elaborada que nos dá ótimos sustos. O filme não conta com atores renomados, nem nada espetacular, mas é um filme bem produzido, com ótima história que guarda o suspense até o fim.
Conversando com os Mortos conta a história de Megan e seus colegas de faculdade que fazem uma última viagem a casa de seus pais em Louisiana, um ano após a trágica morte da irmã gemea de Megan. Porém, quando um bonito jovem local lhes conta sobre o feitiço do soltício de verão - a época mais fácil para que os mortos se comuniquem com os vivos - o grupo tenta ressuscitar o espírito da irmã de Megan - mas acaba encontrando conseqüências mortais.
Enfim assistam este bom thriller de suspense, que vai agradar a adultos e a adolescentes.

Novidades (Tropa de Elite)

O filme brasileiro Tropa de Elite recebeu duras críticas, do jornal americano New York Times, em sua semana de estréia nos Eua. A critica Manohla Dargis afirmou que o filme de José Padilha é "um clássico filme de exploração", e que se trata de um registro “feio” e “incoerente” do país. “A câmera nervosa e a edição rápida transformam espaços visualmente deslocados em confete” completou a crítica.
Desculpa aí "dona" critica, mas tem muito filme americano merecendo mais criticas do que o nosso Tropa de elite, que pode não ser uma das sete maravilhas do mundo, mas é um grande filme, que inclusive, ganhou o urso de ouro em berlim.

sábado, 20 de setembro de 2008

Cinemaniac Indica (Flyboys)

Já que durante a semana falei muito sobre filmes de guerra, nada melhor do que encerrar a semana indicando mais um filme de guerra. Flyboys é um ótimo filme, cheio de ação, que se passa durante a primeira guerra mundial. O filme conta com uma ótima história e também com ótimas cenas de perseguição aérea, que vão tirar o folego dos espectadores.

Flyboys se passa em 1916, dois anos após o início da 1ª Guerra Mundial. Milhões de pessoas já morreram e as forças aliadas, compostas por França e Inglaterra, seguem em uma luta inativa nas trincheiras contra as tropas alemãs. Os Estados Unidos seguem sua posição de neutralidade, o que não impede que alguns americanos partam para a Europa para ajudar como motoristas voluntários de ambulância ou integrantes da Legião Estrangeira da França. Um deles é Blaine Rawlings (James Franco), um texano que foi expulso do rancho de sua família e que idealiza uma vida de herói pilotando aviões. Ele logo se une a Higgins (Christien Anholt), um recruta da Legião Estrangeira que é transferido; William Jensen (Philip Winchester), que se alistou para seguir a tradição da família; Briggs Lowry (Tyler Labine), que se alistou devido à pressão do pai; Eddie Beagle (David Ellison), que deseja fugir de seu passado; Eugene Skinner (Abdul Salis), que deseja defender a França devido ao país ter sido tolerante ao permitir que se tornasse campeão de boxe; e Reed Cassidy (Martin Henderson), um piloto de guerra veterano. Sob o comando do capitão Georges Thenault (Jean Reno), os pilotos franceses realizam um rigoroso treinamento com os americanos, de forma que eles possam integrar a Esquadrilha Lafayette, o 1º esquadrão de pilotos americanos a lutar na 1ª Guerra Mundial.

Com um bom elenco, e ótimas cenas, este filme se torna uma ótima pedida e um dos melhores do gênero. Dirigido por Tony Bill, o longa tem efeitos especiais espetaculares, proporcionando embates aéreos pouco vistos na história do cinema. É realmente impressionante a qualidade das cenas, os detalhes e as tomadas aéreas de todas as cenas filmadas no ar. Além de tudo isto, o longa não peca na trama, que ao longo das quase 2h e 20, se mantem atrativa e fiel a história da esquadrilha Lafayette. Em uma época em que os pilotos eram os mais ousados e loucos por voarem em máquinas assassinas, o filme destaca a nobre importância desta esquadrilha durante a 1ª Guerra Mundial. Não deixe de assistir.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Estréias da Semana

As estréias desta semana são bastante variadas com destaque para quatro filmes: dois de comédia, um nacional, um de terror psicológico e mais um triller de ação. Vamos começar pelo o que tem a possibilidade se tornar o maior sucesos da semana. Missão Babilonia, o novo filme do fortão Vin Diesel, chega com péssimas críticas mas com muita ação, combinação esta que costuma agradar o grande público. O filme, que se passa num futuro insólito e tenebroso, conta a história de um um assassino de aluguel é escalado para uma missão que pode salvar o mundo.
Apesar de Missão Babilonia ser o "possível" sucesso de público, o filme que promete ser o de mais impacto é Violência Gratuita.
O filme conta com um elenco de peso, entre eles Naomi Watts e Tim Roth, e mostra a saga de uma família que ao ir passar férias no campo, acaba se tornando refém de dois jovens psicóticos capazes de fazer qualquer crueldade. Depois de dois filmes mais pesados, vamos falar sobre as comédias da semana.
O nacional "A Casa da Mãe Joana"e "Nem por cima do meu cadáver" prometem muitas risadas para o público. A Casa da Mãe Joana conta com um elenco recheado de astros do cinema nacional como José Wilker, Paulo Betti, Pedro Cardoso. A comédia tráz a história de três Três amigos que nunca trabalharam na vida têm que se virar para pagar uma dívida. Já o americano Nem Por cima do Meu Cadáver, que conta com a bela Eva Longloria e com Paul Rudd, traz a história de uma mulher que prestes a se casar acaba morrendo. Mesmo após a morte, ela acaba estando ao lado do noivo, só que em forma de fantasma. Porém, com o surgimento de uma nova mulher na vida do rapaz, a fantasma acaba por atormentar a vida da nova namorada, causando diversas confusões. Espero que as estréias agradem á todos e desde já um bom DIVERTIMENTO.

Cinemaniac Indica (Amor alem da Vida)

Confesso hoje não esta muito inspirado para escrever muito. As vezes, em dias assim a gente precisa ver ou ouvir algo que nos inspire, que nos emocione, que nos deixe feliz e etc... E por isto, vou indicar um filme que garanto, vai emocionar e servir de inspiração para muitos.

Amor Além da Vida é um bélissimo filme em todos os sentidos. Visualmente é brilhante, as atuações mais do que excelentes e a história é algo pouco visto. O filme conta com um dos atores mais simpáticos de Hollywood, Robin Willians, que com o seu talento encanta à todos. Willians é aquele tipico ator que faz qualquer personagem, seja vilão ou mocinho, esperto ou bobalhão, sem cair no clichê. Somado a Willians, o filme ainda tráz o veterano Max Von Sydow, o também ótimo Cuba Gooding Jr e a bela Annabella Sciorra.

Amor além da vida conta a história de Chris Nielsen (Robin Williams), Annie (Annabella Sciorra), sua esposa, e os filhos do casal que formam uma família feliz. Mas os jovens morrem em um acidente e o casal é bastante afetado, principalmente Annie. No entanto, eles superam a morte dos filhos e conseguem levar suas vidas adiante, mas quatro anos depois é a vez de Chris morrer em um acidente e ser mandado para o Paraíso. Mas não um Céu com arcanjos e harpas, pois lá cada um tem um universo particular e o dele é uma pintura (sua mulher coordenava uma galeria de arte). Enquanto tenta entender o Paraíso, onde tudo pode acontecer, bastando que apenas deseje realmente, Chris fica sabendo que Annie, dominada pela dor, comete suicídio. Assim, ele nunca poderá encontrá-la, pois os suicidas são mandados para outro lugar. Mesmo assim Chris decide tentar achá-la e sem medo, ele procura a ajuda do The Tracker e embarca numa odisséia épica através do Céu e do Inferno para libertar Annie.

Assistam este ótimo filme, ganhador do Oscar de Melhores Efeitos Especiais, que tráz uma linda história, que irá encantar a todos.

Novidades (Javier Badem)

O ator espanhol Javier Badem, de 39 anos, recebeu um merecido prêmio por todo o conjunto de sua obra. O ator, que neste ano se destacou intrepretando o frio assassino Chigurh (foto acima), recebeu o recebeu o prêmio durante o Festival de San Sebastián, realizado na Espanha, o seu país Natal.
"Quero dividir este prêmio com todos os atores e as atrizes de meu país, com os quais eu não apenas tenho prazer em trabalhar como também aprendo constantemente", disse Bardem ao receber o prêmio do ministro da Cultura, César Antonio Molina. Javier Bardem disse que vai dividir o prêmio de 30 mil euros com seus "amigos" sarauís do Saara Ocidental e com duas organizações de atores.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Novidades (Milhem Cortaz)

O ator Milhem Cortaz, que recentemente fez sucesso como o capitão Fábio do filme Tropa de Elite, está escalado para interpretar o pai do presidente Lula no filme "Lula, o Filho de Lindu", do diretor Fábio Barreto. O filme ainda não começou a ser produzido, mas deve ser iniciada nos próximos meses. Para o papel do presidente, a produção do filme anunciou que irá fazer um concurso narcional. Segundo o produtor Luiz Carlos Barreto, eles querem descobrir "um talento que tenha parecença(Sic) com ele" para interpretá-lo na infância e na adolescência. Já na fase adulta o ator que deve intrpretar o presidente deve ser algum consagrado. Agora, a perunta que não quer calar: - Será que os atores irão precisar cortar um dedo também ?

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cinemanic Indica (Inimigo Meu)

Os filmes da década de 80 realmente arrebentavam e neste período existiam, digamos um "medo" do novo século. Se aproveitando disto, vários diretores deste período fizeram filmes que abordavam o novo século como algo evoluído, cheio de robôs, naves, carros voadores, pessoas biônicas, lugares estranhos e etc...
Bom... chegamos ao novo século e muitas coisas mudaram, mas nem perto do que se pintava nestes filmes. Pelo contrário o fusca ainda está nas ruas, o Brasil continua sendo o país do futuro e ningém vive no espaço. Porém, mesmo que o cenário futurista destes filmes não tenha se realizado até agora, ótimos filmes com está temática foram feitos e até hoje fazem sucessos em todo o mundo.
E um destes grandes sucessos é Inimigo Meu, um clássico da década de 80 que apesar de ser um filme de ficção científica, mostra uma história de amizade muito real e bastante emocionante entre dois rivais interplanetários. O filme conta com ótimas atuações de Denis Quaid e, principalmente, de Louis Gossett Jr que interpreta um alienígena muito carismático em uma interpretação bastante surpreendente. (Até agora não consigo entender como ele fazia aquela voz) Como o filme é do início da década de 80, os efeitos especiais ainda não eram muitos desenvolvidos, então Louis Gousset Jr, passa o filme todo dentro de uma fantasia, muito bem feita diga-se por sinal.
O filme conta a história de dois guerreiros envolvidos em uma selvagem guerra futurística entre a Terra e o planeta Dracon que são abatidos e fazem aterrissagens forçadas em um planeta desolado e inóspito. A princípio, o humano e seu inimigo, um réptil alienígena, estão determinados a destruírem-se mutuamente. Mas após terem que enfrentar as forças da natureza e também um ao outro, os dois pilotos perdidos gradualmente percebem que a única maneira de se manterem vivos é superarem o ódio mortal.

Discutindo a Questão !

Outro dia estava lendo uma reportagem sobre o cinema Brasileiro, em que o entrevistado era o diretor Fernando Meireles, de Ensaio sobre a Cegueira. Em uma das perguntas, a jornalista perguntou se o cinema brasileiro estava em crise, vide o baixo público dos últimos lançamentos nacionais. Ele foi enfático e corrigiu falando que não era o cinema brasileiro que estava em crise e sim o cinema "comercial" brasileiro. Ai está a questão, ele esté certo ou errado?
Na minha opinião ele está completamente certo, já que os últimos lançamentos nacionais, vem fazendo sucesso em todo o mundo. Filmes como Mutum, Cinema Aspirinas e Urubus e os mais recentes Tropa de Elite e Linha de Passe foram grandes sucessos, inclusive, premiados em grandes festivais como o de Berlim (Tropa de Elite) e o de Cannes (Linha de Passe).
Fernando Meireles foi perfeito quando falou que o cinema "comercial" nacional é o que está em crise. Enquanto os investidores continuarem gastando milhões para fazerem filmes com Xuxa, Didi, filmes de comédia vulgar, ou com histórias repetitivas o cinema nacional vai continuar a levar pouco público e cada vez mais se tornar batido.
Está faltando ao cinema "comercial" brasileiro mais criatividade, mais inovações tecnólógicas, uma maior renovação nos elencos, pois com certeza potencial nós temos, vide os filmes citados acima que são sucesso em todo o mundo, mas que infelizmente, as vezes não recebem o devido valor no nosso próprio país.
E vocês leitores o que acham ? Fernando Meireles está certo ou errado ? Deixem os seus comentários. Participem!!!!!

Novidades (Nicole Kidman)

- Nicole Kidman "Jones".
A bélissima atriz Nicole Kidman, que nos últimos papéis não obteve grande sucesso, resolveu arriscar tudo, e vai deixar de interpretar romances e filmes de suspenses e migrar para o gênero da aventura. A atriz australiana irá interpretar uma caçadora de tesouros, no mesmo nível de indiana Jones, no novo filme "The eighth wonder", revelou nesta quarta-feira o jornal "The Hollywood Reporter". De acordo com o peródico, o roteiro trará Kidman como uma arqueóloga que depois de uma grande descoberta arqueológica, parte em uma corrida ao redor do mundo, na busca por o deconhecido artefato.
Kidman, que após uma série de fracassos de bilheteria, perdeu recentemente o status de atriz mais bem paga de Hollywood, vai tentar dar a volta por cima (se é que ela precisa) em um papel até então desconhecido para a bélissima loura australiana.

Cinemaniac Indica (Quebrando a Banca)

Saindo do assunto 2ª guerra mundial e voltando para atualidade, hoje vou indicar um filme super inteligente que diverte, entretem e mostra uma ótima trama, baseada em fatos reais, que vai surpreender a todos. Quebrando a Banca conta com um elenco bastante mesclado trazendo jovens talentos e atores já consagrados. Os novos talentos são Jim Sturgees e Katy Bosworth, e os velhos talentos são representados por "nada mais nada menos" que Kevin Spacey e Laurence Fishburne.
O filme conta a história de Ben Campbell (Jim Sturgees) um jovem tímido e superdotado do MIT que, precisando pagar a faculdade, busca a quantia necessária em jogos de cartas. Ele é chamado para integrar um grupo de alunos que, todo fim de semana, parte para Las Vegas com identidades falsas e o objetivo de ganhar muito dinheiro. O grupo é liderado por Micky Rosa (Kevin Spacey), um professor de matemática e gênio em estatística, com quem consegue montar um código infalível. Contando cartas e usando um complexo sistema de sinais, eles conseguem quebrar diversos cassinos. Até que, encantado com o novo mundo que se apresenta e também por sua colega Jill Taylor (Kate Bosworth), Ben começa a extrapolar seus próprios limites.
O filme é bastante surpreendente e vai agradar a todos, pois mostra uma trama envolvente e bastante interessante que diverte e mostra como algumas decisões erradas podem mudar a vida de uma pessoa.

Novidades (Bilheterias Brasil)

- 10 + Brasil
Os três principais filmes que estrearam no último fim de semana, assumiram as três primeiras posições entre o filmes mais assistidos nesta semana. Em primeiro lugar parece o musical Mamma Mia!, estrelado por Meryl Streep (Cena ao lado), que levou mais de 130 mil expectadores aos cinemas brasileiros. Na segunda posição parece o polêmico longa Ensaio sobre a Cegueira, baseado na obra de José Saramago, que levou cerca de 115 mil pessoas.Jjá na terceira posição vem o novo triller de ação de Nicolas Cage, Perigo em Bangcok, que levou pouco mais de 90 mil pessoas. Hellboy 2, que vinha liderando durante duas semanas as bilheterias brasileiras, caiu para o quarto lugar nesta semana. Porém somando todas as semanas de exibição, o longa de Guilhermo Del Toro levou mais de 315 mil pessoas a salas brasileiras. Completam a lista dos dez mais em quinto: O procurado, em sexto "Os caçadores de Dragões"; em sétimo "Zohan o agente bom de corte", em oitavo o longa brasileiro "Bezerra de Menezes- O diário de um espírito", em nono "A múmia a lenda do Imperado Dragão" e na décima posição "Linha de Passe", outro longa nacional.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Novidades (De Niro em dose dupla)

Robert De Niro está mesmo na mídia. Depois de aparecer junto com o parceiro de filmagem Al Pacino no novo filme As Duas Faces da Lei e abandonar os set de filmagens de Edge of Darkness, o astro americano resolveu junto de Pacino que poderão viver duas IRMÃS em um próximo filme. De acordo com Pacino, o novo projeto seria uma grande idéia e que poderia se tornar realidade. "Isso pode ser algo em que trabalharemos. Robert (De Niro) já fez algumas comédias ótimas e muito bem-sucedidas e ele fez a transição muito bem, sem problemas. Ele se reinventou novamente e é preciso muito talento para isso", declarou Pacino, em um programa de rádio britânico.
Já Robert De Niro disse que gosta da idéia e que eles podem interpretar irmãs sim. Alías, outra notícia envolvendo o astro americano foi divulgada nos últimos dias. Como dito anteriormente, De Niro abandonou o filme Edge of Darkness, no qual contracenaria com Mel Gibson, e em seu lugar entrará o, também ótimo, ator britãnico Ray Winston. Winston ganhou destaque no épico Rei Arthur e recentemente atuou em grandes sucessos como Os Infiltrados, A Lenda de Bewoulf e no novo Indiana Jones.

Cinemaniac Indica (O Resgate do Soldado Ryan)

O resgate do Soldado Ryan é um filme marcante em todos os sentidos. Se hoje me pedissem para fazer uma lista dos melhores filmes de guerra, este com certeza estaria entre os primeiros. Vou indicar este filme, porque ontem tive a oportunidade de revê-lo, mais ou menos dez anos depois de que o vi pela primeira vez e algumas cenas aindam estavam vivas na minha cabeça. Cenas que marcam, como a invasão da praia logo no ínicio do filme, a cena de batalha em guerra mais real que ja vi, a cena da morte do soldado que é interpretado pelo Giovani Ribisi, uma das mortes mais impactantes do cinema e também a cena do soldado franco atirador, mirando nos seus alvos e pedindo a Deus para lhe dar forças.

Estas cenas, com padrão steven Spielberg de qualidade fazem de O Resgate do Soldado Ryan, um dos filmes mais bem realizados da história do cinema. Quando todos já pensavam que a grande obra-prima cinematográfica, sobre a 2ª Guerra Mundial, era o excelente A Lista de Schindler, que por sinal também foi dirigido por Spielberg, o diretor nos brinda com um realista drama. Com a qualidade técnica, que poucos diretores conseguem implementar, Spielberg nos proporciona um filme grandioso, repleto de ótimos efeitos visuais e sonoros, que tornam a experiência ainda mais realista. Filmando grandes batalhas, como poucos fizeram até então, Spielberg também se preocupa com os detalhes da trama, as interpretações, o andamento do filme, que neste caso, evolui de maneira brilhante.

Além da ótima trama e das realistas cenas de batalha, O resgate do Soldado Rayn, tem um grande elenco, que só contribui para o resultado final. Dentre os atores estão o grande Tom Hanks, um dos melhores da atualidade, Tom Sizemore, Paul Giamati, Matt Damon, Edward Burns, Giovani Ribisi dentre outros. Apesar de Matt Damon ter grande importancia na história e de todo elenco manter um ótimo nível de atuações é novamente Tom Hanks, o grande chamariz do filme. Assim como em Prenda-me se For Capaz e O Terminal, filmes em que a dupla Hanks e Spielberg tarbalhou junta, o ator passa a ter grande importância dentro do andamento da trama. E mais uma vez Hanks não decepciona, atuando na medida certa, na pele do capitão John Milles.

O Resgate do Soldado Ryan conta a história de um grupo de soldados aliados, que ao desembarcar na Normandia durante o Dia D, recebem a missão de resgatar, com vida, o soldado James Ryan (Matt Damon), caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. O filme que ganhou ganhou 5 Oscars entre eles de Melhor Direção, Melhor Montagem, Melhores Efeitos Sonoros, Melhor Som e Melhor Fotografia, e injustamente perdeu o de melhor filme para, o apenas bom, Shakspare Apaixonado (Minha Opinião). Injustiças a parte, O Resgate do Soldado Ryan é um dos melhores trabalhos de Spielberg e um dos grandes filmes de guerra da história do cinema. Por isto não deixe de assistir a este tocante e realista drama sobre a 2ª Guerra mundial.

Novidades (Brasilo no Oscar)

Está decidido!!! O filme brasileiro que vai buscar uma "vaguinha" no Oscar será "Última Parada ônibus 174". O filme, do diretor Bruno Barreto, ganhou a disputa dentre quinze concorrentes brasileiros e vai disputar uma vaga na indicação de melhor filme estrangeiro. O anúncio foi feito ontem pelo Ministério da Cultura que refutou a idéia de escolher um filme mais "agradavél" ao juri do Oscar. "Não tentamos descobrir qual era o filme mais oscarizável. Esse foi o filme que mais nos emocionou", afirmou o secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Silvio Da-Rin, que preside a comissão de escolha. "Não foi uma decisão unânime, mas foi consensual", completou Da-Rin, sem revelar qual seria o segundo colocado.
O filme é baseado na história real de um sobrevivente de uma chacina no Rio de Janeiro que anos mais tarde seqüestra um ônibus. A história foi contada no documentário "Ônibus 174", de José Padilha. Agora, o nome do escolhido será enviado aos organizadores do Oscar, que então selecionarão apenas cinco indicados dentre títulos vindos de mais de 90 países. A cerimônia de entrega do Oscar 2009 acontece no mês de fevereiro.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cinemaniac Indica (Meu Monstro de Estimação)

Meu Monstro de Estimação não é um filme única e exclusivamente para crianças. Pelo contrário, é um fime que extrapola a barreira do tempo, sendo bastante atrativo para todas ás idades.

É um filme que consegue misturar fantasia, com um cenário bastante real e histórico, já que se passa durante a segunda guerra mundial, e mostra como um jovem menino, mesmo sem chegar perto de um campo de batalha, sente de perto os estragos que uma guerra pode ocasionar.

O filme é uma ótima produção, que conta com bons atores como Ben Chaplin, Emily Watson, Brian Cox e David Morrisey além dos três atores mirins que interpretam o personagem juvenil. Meu Monstro de estimação conta a história de Angus MacMorrow (Alex Etel, o que parece a maior parte do tempo) um solitário garoto escocês que sonha com o retorno de seu pai para casa. Um dia ele encontra na praia um objeto misterioso, o qual leva para casa. Logo ele descobre que se trata de um ovo do lendário monstro do lago Loch Ness, que ao nascer vai colocar Angus em uma série de confusões.

O filme mistura ficção e realidade contando a história do famoso monstro do Lago Loch Ness, que virou objeto de pesquisas durante muitos e muitos anos, sem que em momento algum vestigios da existência do "monstro" tenham sido encontrados.

Novidades (Boa Ação)

Na minha opinião, uma boa ação vale mais do que mil palavras. Com isso o ator Matt Damon mostrou ter bom coração já que, no último domingo, viajou ao haiti para distribuir alimentos a população atingida pelos tornados que assolaram o país. Somente em um mês, o Haiti foi atingido pelos tornados "Fay", "Gustav", "Hanna" e "Ike", resultando em cerca de 800 mil pessoas sem moradia.
O ator que interpretou o personagem Jason Bourne, da franquia "A Identidade Bourne", viajou ao haiti à convite do cantor Wyclef Jean, que é nascido no país e possui uma fundação, Jean's Foundation, que cuida de pessoas que ficaram desabrigadas por conta dos furacões. É muito bom ver que alguns figurões da mídia ainda pensam em dar bons exemplos aos jovens, que hoje em dia, não estão cercados de exemplos a serem seguidos.

sábado, 13 de setembro de 2008

Cinemaniac Indica (Colateral)

Na minha opinião Tom Cruise é um dos atores mais injustiçados no cinema, pois tem ótimos filmes, ótimas interpretações mas não é reconhecido como um ótimo ator. Com certeza muitos filmes deles estarão aqui nesta sessão de dicas, mas o primeiro será Colateral, que não é o filme de maior sucesso dele, mas é um dos meus preferidos.

Dirigido pelo ótimo Micahel Mann (Inimigos Públicos e Fogo Contra Fogo), Colateral tem a assinatura de um dos melhores diretores do gênero na atualidade. Com excelente trama, o diretor consegue prender o espectador com um suspense cheio de ritmo e de ótimas cenas. Filmado em Los Angeles, Mann consegue explorar todas as vertentes da cidade de maneira bastante interessante. Utilizando camêras digitais, que em 2004 ainda não eram muito usadas em função dos altos gastos, o diretor consegue passar uma sensação de realidade ainda maior. Além da qualidade técnica, ponto chave em quase todos os filmes de Mann, as cenas de ação são sempre um caso à parte. Mann é aquele cara que quando faz, gosta que tudo saia certo, semelhante à realidade. Então os seus filmes não trazem um ritmo frenético, mas as cenas de ação, são de uma verossimilhança impressionante. Desde a sonoplastia ao próprio desenrolar da cena, tudo preza a realidade e arrasta o espectador para mais perto da tela.

Outra coincidência notável nos trabalhos de Mann é a escolha do elenco. Seus grandes trabalhos sempre trazem nomes de peso em seu elenco. Desde Al Pacino, em Fogo Contra Fogo à Johnny Depp em Inimigos Públicos, a escolha do elenco passa a ser de grande importancia para o êxito de seus filmes. E em Colateral os escolhidos foram os ótimo Tom Cruise e Jamie Foxx. Como disse no início do texto, Cruise é um dos atores mais injustiçados. Protagonizando grandes personagens, em ótimos filmes como Nascido em 4 de Julho, Rain Man e O ùltimo Samurai, o ator ainda não é bem aceito pel crítica. No filme, Cruise vive um assassino frio, focado e bastante enigmático. Com um atuação na medida certa, o ator encarna com brilhantismo este difícil papel.

Aliás, nos filmes de Michael Mann interpretar um vilão é uma das situações mais complicadas para um ator. Seus antagoniostas são sempre humanizados, com atitudes que se confundem, até mesmo, com as do protagonista, neste caso vivido pelo ótimo Jamie Foxx. Diferente de muitos dos seus trabalhos, aonde interpretava caras durões e valentes, em Colateral, Foxx encara um personagem comum, mais um indivíduo dentro de uma metrópole. Cheio de sonhos e expectativas, o personagem de Foxx aproxima o espectador do filme, que acaba enxergando características suas nas atitudes do personagem. Com uma excelente atuação, a dupla proporciona além das gradnes cenas de ação, ótimos diálogos, muito bem desenvovidos no roteiro de Stuart Beattie.

O filme conta a história de Max (Jamie Foxx) um simples motorista de táxi há 12 anos, que já levou os mais diversos passageiros a todos os locais de Los Angeles. Porém, em uma noite aparentemente tranquila, ele encontra Vincent (Tom Cruise), um homem que pega o táxi como se fosse um passageiro qualquer. Porém Vincent é um assassino de aluguel, que está na cidade para completar o plano de um cartel do narcotráfico, que está prestes a ser condenado por um júri federal. Vincent precisa matar 5 testemunhas-chave do processo e conta com Max para fugir da polícia local e do FBI, logo após cometer os assassinatos. Obrigado a seguir as ordens de Vincent, Max precisa ainda lidar com a possibilidade de ser morto por seu passageiro a qualquer momento, já que Vincent pode usá-lo para proteção pessoal.

É realmente uma pena que Michael Mann realize tão poucos filmes ao longo dos anos. Desde de 1972, quando seu primeiro filme foi lançado, o diretor só assumiu 13 filmes, entre eles os ótimos O ùltimo dos Moicanos, Fogo Contra Fogo, Ali, O Informante, Miami Vice, Inimigos Públicos e claro, Colateral, um dos trabalhos mais interessantes em sua filmografia. Por isso não deixe de assistir este ótimo thriller de ação, repleto de boas cenas, grandes diálogos e algumas metáforas bastante interessantes para serem discutidas.

Novidades (Arnold Schwarzenegger)

O atual governador da California Arnold Schwarzenegger estará de volta às telonas no quarto filme da série Exterminador do Futuro. Apesar de rumores que afirmavam que Schwarzenegger não participaria desta nova sequência, o politíco-ator foi visto gravando cenas de mais um longa da série nos estúdios da McG, segundo o site Hollywood.
O quarto número da série vai se chamar, em inglês, Terminator: Salvation e entrará em cartaz em 2009. O filme vai voltar ao ínicio da história, mostrando a situação caótica em que o planeta se tornou com a rebelião das máquinas.
O primeiro filme da série, O Exterminador do Futuro, foi gravado em 1984, o segundo, O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final, em 1991 e o terceiro, O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas, é de 2003.

Novidades (James Bond)

O Novo 007 está perto de chegar as telonas de todo o mundo. Intitulado Quantum of Solance, a nova aventura de James Bond, que será novamente vivido pelo ótimo Daniel Craig, colocará o vilão de frente com a organização que o traiu no ultimo filme da série. “Quantum of Solace” revela que, depois de ser traído por Vésper (Eva Green), Bond sai em busca de respostas. E descobre que a organização que chantageou seu primeiro grande amor é muito mais complexa do que se pode imaginar. O novo 007 deve chegar ás telonas em novembro de 2008, porém aqui você ja vai poder conferir o trailer deste novo sucesso dos estúdios columbia.
Assista abaixo o Trailer de 007: Quantum of Solance.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Estréias da Semana

Expectativas de boas estréias para esta semana nos cinemas de todo o país. Um dos filmes mais aguardados do ano, Ensaio sobre a Cegueira, promete abalar as estrturas do cinema com uma linguagem bastante agressiva e um filme de conteúdo bastante contestador. O filme tráz na direção o brasileiro Fernando Meireles e um grande elenco que conta com astros do quilate de Juliane Moore, Gael Garcia Bernal, Mark Rufalo, Dany Gloover e a também brasileira Alice Braga. O filme, que é baseado no livro de José Saramago, conta a história de um grupo que é atingido por uma epidemia de cegueira.
Alêm de Ensaio Sobre a cegueira, esta semana chega aos cinemas o musical Mamma Mia!, que também tráz no seu elenco grandes astros. O filme que conta com Meryl Streep, Pierce Brosnam e Colin Firth traz a história de uma jovem criada pela mãe, que presetes a casar, manda convites para três homens, acreditando que um deles é seu pai.
Nesta semana, a estréia de ação dos cinemas está nas mãos de Nicolas Cage com o filme Perigo e Bangcok. O filme que liderou a bilheteria norte americana na última semana, traz a história de um assassino (Cage) que é enviado a Tailândia para eliminar os inimigos de um perigoso criminoso local. Porém algumas surpresas mudarão o destino destes frio assassino.
Estas são as estréias da semana, que aparentemente parecem ser muito boas, e desde já desejo um bom divertimento para todos.

Cinemaniac Indica (Flashdance)

Com certeza este foi um dos filmes que marcaram a minha infância, e recentemente tive a oportunidade de o ver novamente. Ao assisti-lo fiquei muito feliz porque o filme que eu ja achava bom a dez anos atrás, apareceu muito melhor dez anos depois.

Flashdance é um grande filme que não só se resume a música e dança. O filme tem grandes cenas, quase de cinema experimental (principalmente nas coreografias das danças de Alex), alêm de uma narrativa intensa quase tão rápida como as danças. O filme também possui um trilha sonora inesquecível, com diversos sucessos da década de oitenta, que permeiam até hoje as rádios de todo o país.

O Filme conta a história de Alex (Jeniffer Beals, ótima neste filme mas sem grande sucesso após ele), uma jovem de garra e talento que não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas. Neste vai e vem da vida ela fica entre o sonho, de ser bailarina, e o fracasso de ter que lutar contra os preconceitos, aponto de até desistir dos seus sonhos.

Enfim assistam a este grande clássico pop, que serviu de inspiração para que uma série de filmes dançantes como Footloose e Dirty Dancing, que também foram grandes sucessos de público.

Novidades (Mariah Carey)

A ótima cantora, e não tão boa atriz, Mariah Carey vai voltar a se arriscar no mundo do cinema. Depois da pífia atuação em Glitter, sete anos depois Mariah voltara às telas dos cinemas em dezembro no drama denominado "Tennessee". O enredo trata de dois irmãos de classe média (interpretados pelos desconhecidos Adam Rothemberg e Ethan Peck) que colocam o pé na estrada para resolver seus problemas econômicos e de saúde. No caminho, eles conhecem uma garçonete (papel de Mariah Carey), cujo sonho de ser cantora é destruído por um casamento ruim. Apesar de não ser um musical, o filme do diretor Lee Daniels mostra Mariah cantando a música "Right to dream", escrita por ela e Willie Nelson. Vamos ver como Mariah, sete anos depois vai se apresentar nas telonas, ja que ela não é a unica que vem se arriscando nos cinema. Cantoras como Alicia Keys e Beyonce foram até que rasoavelmente bem nas telonas.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Discutindo a Questão !

Hoje em dia a interatividade é uma característica que tem de estar presente em todos as formas de comunicação digital. É muito chato você só ler e ler e ler e não poder comentar ou expressar a sua opinião. Por isso vou abrir este espaço para nós, pessoas que de alguma forma gostam de cinema, de discutir assuntos atuais.
Esta idéia surgiu a partir de uma visita minha no site da UOL, na área de cinema. Lá há uma área de discussões, onde as pessoas podem emitir seus comentarios, suas críticas a partir de uma notícia ou uma opinião e nesses moldes que o blog vai se inspirar para discutir sobre cinema. A primeira questão surge a partir da indicação de Heather Leadger, que interpretou o coringa no novo filme do Batman, comoo melhor vilão dos últimos tempos. Então levanto a questão:- Ele foi o melhor ?

Na minha opinião pode ter sido sim, mas existem muitos outros vilões que recentemente e também no passado roubaram a cena. Eu sempre cito, quando falam em vilão, o canibal Dr Lector Hanibal, da série o silêncio dos inocentes. Anthony Hopkins, que intrepretou o personagem, consegue fazer um vilão cruel ao mesmo tempo cativante e inteligente, intrigando assim o espectador.


Outros vilões que gostaria de citar também são: o Chigurh do filme Onde os Fracos não tem vez, interpretado pelo espanhol Javier Bardem que inclusive ganhou o Oscar por este personagem e também o Capitão Vidal (foto á direita) interpretado por Sergi Lopes, de O Labirinto do Fauno, que rouba a cena neste ótimo filme de guilherme Del Toro.

E vocês o que acham ??? Existe vilão melhor que Ledger ?? Qual seria ?? Participe, deixem os seus comentários e aguardem as próximas discussões.

Novidades (Dupla de Peso lança filme)

Os grandes Al Pacino e Robert de Niro promoveram, na noite da última sexta feira, o lançamento do novo thriller policial intitulado Righteous Kill. No longa, De Niro e Al Pacino são dois policiais de Nova York que investigam um assassinato. Colhendo provas, eles percebem que o crime pode estar ligado a um caso que eles pensavam ter resolvido anos atrás. Os dois passam então a buscar o assassino em série para poder livrar o inocente que prenderam no passado.
Esta será a terceira vez em que De Niro e Pacino trabalharão juntos. A primeira, no grande clássico O Poderoso Chefão 2, apesar deles atuarem no mesmo filme, não contracenaram em momento algum, já que no filme Pacino, interpreta um personagem no tempo presente e De Niro, intrepreta um persoangem no passado. Já a segunta, foi no filme Fogo contra Fogo, onde os dois contarcenaram juntos em apenas uma cena. Todos os fãs agora esperam que os dois possam atuar juntos um pouco mais, nos brindando assim com grandes interpretações.

Cinemaniac Indica (Jogo de Amor em Las Vegas)

Depois de dois filmes sérios e engajados, hoje eu venho aqui indicar uma ótima comédia, uma das grandes surpresas deste ano, que com certeza irá agradar a todos. Jogo de Amor em Las Vegas é aquela típica comédia romantica, porém com um algo a mais. Uma história mais criativa, mais cativante, com um casal super engraçado, Ashton Kutcher e Cameron Diaz, e bons coadjuvantes que completam o fillme dando a graça necessária à vida dos persoangens principais.
O filme mostra a história de Joy McNally (Cameron Diaz), que após ser dispensada por seu noivo decide chorar as mágoas em Las Vegas. Lá ela conhece Jack Fuller (Ashton Kutcher), que foi demitido por seu próprio pai. Após uma noite de diversão e bebedeira, eles acordam descobrindo que se casaram. Antes de se separarem eles apostam uma moeda em um caça-níquel, ganhando US$ 3 milhões. Só que para ficar com o dinheiro eles precisam provar que são um casal estável, o que os obriga a morar juntos.
Com cenas hilárias, e ótimos diálogos, Jogo de Amor em Las Vegas é uma ótima pedida para aqueles que querem se divertir com uma comédia leve e cativante que com certeza consegue cativar os fãs do gênero.