sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Cinemaniac Indica (Flashdance)

Com certeza este foi um dos filmes que marcaram a minha infância, e recentemente tive a oportunidade de o ver novamente. Ao assisti-lo fiquei muito feliz porque o filme que eu ja achava bom a dez anos atrás, apareceu muito melhor dez anos depois.

Flashdance é um grande filme que não só se resume a música e dança. O filme tem grandes cenas, quase de cinema experimental (principalmente nas coreografias das danças de Alex), alêm de uma narrativa intensa quase tão rápida como as danças. O filme também possui um trilha sonora inesquecível, com diversos sucessos da década de oitenta, que permeiam até hoje as rádios de todo o país.

O Filme conta a história de Alex (Jeniffer Beals, ótima neste filme mas sem grande sucesso após ele), uma jovem de garra e talento que não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas. Neste vai e vem da vida ela fica entre o sonho, de ser bailarina, e o fracasso de ter que lutar contra os preconceitos, aponto de até desistir dos seus sonhos.

Enfim assistam a este grande clássico pop, que serviu de inspiração para que uma série de filmes dançantes como Footloose e Dirty Dancing, que também foram grandes sucessos de público.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...