quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Discutindo a Questão !

Outro dia estava lendo uma reportagem sobre o cinema Brasileiro, em que o entrevistado era o diretor Fernando Meireles, de Ensaio sobre a Cegueira. Em uma das perguntas, a jornalista perguntou se o cinema brasileiro estava em crise, vide o baixo público dos últimos lançamentos nacionais. Ele foi enfático e corrigiu falando que não era o cinema brasileiro que estava em crise e sim o cinema "comercial" brasileiro. Ai está a questão, ele esté certo ou errado?
Na minha opinião ele está completamente certo, já que os últimos lançamentos nacionais, vem fazendo sucesso em todo o mundo. Filmes como Mutum, Cinema Aspirinas e Urubus e os mais recentes Tropa de Elite e Linha de Passe foram grandes sucessos, inclusive, premiados em grandes festivais como o de Berlim (Tropa de Elite) e o de Cannes (Linha de Passe).
Fernando Meireles foi perfeito quando falou que o cinema "comercial" nacional é o que está em crise. Enquanto os investidores continuarem gastando milhões para fazerem filmes com Xuxa, Didi, filmes de comédia vulgar, ou com histórias repetitivas o cinema nacional vai continuar a levar pouco público e cada vez mais se tornar batido.
Está faltando ao cinema "comercial" brasileiro mais criatividade, mais inovações tecnólógicas, uma maior renovação nos elencos, pois com certeza potencial nós temos, vide os filmes citados acima que são sucesso em todo o mundo, mas que infelizmente, as vezes não recebem o devido valor no nosso próprio país.
E vocês leitores o que acham ? Fernando Meireles está certo ou errado ? Deixem os seus comentários. Participem!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...