segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Cinemaniac Indica (Um Crime Perfeito)

No último post, falei que tinha visto dois filmes que surpreenderam-me muito no primeiro dia do ano, um (Dança Comigo ?) pelo simples fato de, a princípio, eu não ter me entusiasmado em ve-lo, e outro pelo simples fato de ser excelente. Então hoje, a dica será sobre o excelente Um Crime de Mestre, que surpreende e impressiona, em função da excelente trama e das grandes atuações.

No filme, Anthony Hopkins prova mais uma vez que é um dos maiores atores do cinema mundial em atividade, com uma interpretação segura e surpreendente, que mesmo como o antagonista, consegue cativar o público. Só não cativa completamente, porque o jovem e promissor ator, Ryan Gosling consegue atuar à altura de Hopkins, tornando todos os diálogos entre os dois interessantes e altamente intensos.

Mas não são só os atores que chamam a atenção no filme, me arrisco até a dizer que é sim a trama o grande destaque. Diferente da grande maioria de filmes de tribunais, em Um Crime de Mestre, o espectador logo de início já sabe o que aconteceu. Já tem a exata noção de como todo o crime ocorreu. Porém, apesar de parecer previsível o que vai acontecer no decorrer do filme, durante toda a trama novos fatores vão sendo anexados ao filme, o tornando cada vez mais envolvente. E o mais incrível em tudo isto, é que estes fatores em nenhum momento se tornam "invencionisses", como podemos ver atualmente em muitos filmes onde o improvável acaba acontecendo.

No filme, Willy Beachum (Ryan Gosling) é um jovem e ambicioso promotor público, que está no melhor momento de sua vida profissional. Ele tem 97% de vitória nos casos em que atuou e está prestes a assumir um cargo na famosa agência Wooton Sims. Porém, antes de deixar o cargo de promotor ele tem um último desafio pela frente: Ted Crawford (Anthony Hopkins). Após descobrir que sua esposa o estava traindo, Ted a matou com um tiro na cabeça. Parecia um caso simples, já que era um crime premeditado e com uma confissão clara, porém as coisas começam a sair do lugar quando uma série de novos fatos começam a invadir o tribunal. Enfim espero que todos curtam este ótimo filme de suspense, que conta com mais uma grande atuação de Anthony Hopkins.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...