
Estas cenas, com padrão steven Spielberg de qualidade fazem de O Resgate do Soldado Ryan, um dos filmes mais bem realizados da história do cinema. Quando todos já pensavam que a grande obra-prima cinematográfica, sobre a 2ª Guerra Mundial, era o excelente A Lista de Schindler, que por sinal também foi dirigido por Spielberg, o diretor nos brinda com um realista drama. Com a qualidade técnica, que poucos diretores conseguem implementar, Spielberg nos proporciona um filme grandioso, repleto de ótimos efeitos visuais e sonoros, que tornam a experiência ainda mais realista. Filmando grandes batalhas, como poucos fizeram até então, Spielberg também se preocupa com os detalhes da trama, as interpretações, o andamento do filme, que neste caso, evolui de maneira brilhante.
Além da ótima trama e das realistas cenas de batalha, O resgate do Soldado Rayn, tem um grande elenco, que só contribui para o resultado final. Dentre os atores estão o grande Tom Hanks, um dos melhores da atualidade, Tom Sizemore, Paul Giamati, Matt Damon, Edward Burns, Giovani Ribisi dentre outros. Apesar de Matt Damon ter grande importancia na história e de todo elenco manter um ótimo nível de atuações é novamente Tom Hanks, o grande chamariz do filme. Assim como em Prenda-me se For Capaz e O Terminal, filmes em que a dupla Hanks e Spielberg tarbalhou junta, o ator passa a ter grande importância dentro do andamento da trama. E mais uma vez Hanks não decepciona, atuando na medida certa, na pele do capitão John Milles.
O Resgate do Soldado Ryan conta a história de um grupo de soldados aliados, que ao desembarcar na Normandia durante o Dia D, recebem a missão de resgatar, com vida, o soldado James Ryan (Matt Damon), caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. O filme que ganhou ganhou 5 Oscars entre eles de Melhor Direção, Melhor Montagem, Melhores Efeitos Sonoros, Melhor Som e Melhor Fotografia, e injustamente perdeu o de melhor filme para, o apenas bom, Shakspare Apaixonado (Minha Opinião). Injustiças a parte, O Resgate do Soldado Ryan é um dos melhores trabalhos de Spielberg e um dos grandes filmes de guerra da história do cinema. Por isto não deixe de assistir a este tocante e realista drama sobre a 2ª Guerra mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário