terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cinemaniac Indica (O Profissional)

Está dificil encontrar filmes de ação, com conteúdo, na atualidade. Este gênero, que já foi o preferido de dez entre dez estúdios de cinema, passou a ser meio que "renegado" nos últimos anos. Por isto esta dica de hoje, será preciosa, já que vai ser sobre um bom filme de ação, com conteúdo.

O Profissional é uma grande obra do diretor francês Luc Besson (Taxi e O Quinto Elemento) que une ótimos atores em uma ótima trama. O filme tráz em seu elenco a então garotinha Natalie Portman, que neste filme interpretou o seu primeiro grande personagem, roubando a cena. Tráz também, o françês Jean Reno, mais uma vez por aqui, interpretando um frio e ao mesmo tempo solitário assassino profissional. Somados aos dois, o filme ainda tem no seu elenco o ótimo Gary Oldman, muito bem, e Danny Aielo.

O filme conta a história do assassino profissional Leon (Jean Reno) que não vê sentido em sua vida. Porém, quando a família vizinha é morta, por policiais envolvidos com drogas, ele decide proteger Mathilda (Natalie Portman), uma menina de 12 anos que é a única sobrevivente da família. Na Busca de vingança, Ela vai desejar se tornar uma assassina, para poder vingar a morte do seu irmão de 4 anos. E nesta improvavél relação, passa a surgir uma relação de amor e amizade que vai unir os dois, na tentativas de superar todos os traumas passados.

O profissional, na minha opinião, tráz uma das melhores cenas de tiros já vista, conseguindo até o fim mantem o espectador ligado, na busca para saber o desfecho da bonita história de amizade entre um assassino e uma garotinha de 12 anos. Assistam !!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...