quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Cinemanic Indica (Inimigo Meu)

Os filmes da década de 80 realmente arrebentavam e neste período existiam, digamos um "medo" do novo século. Se aproveitando disto, vários diretores deste período fizeram filmes que abordavam o novo século como algo evoluído, cheio de robôs, naves, carros voadores, pessoas biônicas, lugares estranhos e etc...
Bom... chegamos ao novo século e muitas coisas mudaram, mas nem perto do que se pintava nestes filmes. Pelo contrário o fusca ainda está nas ruas, o Brasil continua sendo o país do futuro e ningém vive no espaço. Porém, mesmo que o cenário futurista destes filmes não tenha se realizado até agora, ótimos filmes com está temática foram feitos e até hoje fazem sucessos em todo o mundo.
E um destes grandes sucessos é Inimigo Meu, um clássico da década de 80 que apesar de ser um filme de ficção científica, mostra uma história de amizade muito real e bastante emocionante entre dois rivais interplanetários. O filme conta com ótimas atuações de Denis Quaid e, principalmente, de Louis Gossett Jr que interpreta um alienígena muito carismático em uma interpretação bastante surpreendente. (Até agora não consigo entender como ele fazia aquela voz) Como o filme é do início da década de 80, os efeitos especiais ainda não eram muitos desenvolvidos, então Louis Gousset Jr, passa o filme todo dentro de uma fantasia, muito bem feita diga-se por sinal.
O filme conta a história de dois guerreiros envolvidos em uma selvagem guerra futurística entre a Terra e o planeta Dracon que são abatidos e fazem aterrissagens forçadas em um planeta desolado e inóspito. A princípio, o humano e seu inimigo, um réptil alienígena, estão determinados a destruírem-se mutuamente. Mas após terem que enfrentar as forças da natureza e também um ao outro, os dois pilotos perdidos gradualmente percebem que a única maneira de se manterem vivos é superarem o ódio mortal.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...