quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Luto - Morre Domingos Montagner


Que notícia dolorosa. O ator Domingos Montagner, o Santo da novela Velho Chico, faleceu tragicamente nesta quinta-feira (15), aos 54 anos. Domingos desapareceu por volta das 14 h e 30 min, após um mergulho no rio São Francisco com a sua parceira de cena Camila Pitanga. A produção e as autoridades foram acionados pela atriz, que conseguiu escapar da correnteza. Segundo informações da TV Globo, o corpo do ator foi encontrado no início da noite, preso a pedras, perto da Usina de Xingó. Nascido em São Paulo, Domingos Montagner vivia uma ótima fase em sua carreira. Além de protagonizar a novela Velho Chico, o ator vinha se destacando também no cinema. Recentemente, inclusive, Montagner havia estrelado o elogiado romance De Onde eu Te Vejo, o drama Vidas Partidas e a popular comédia Um Namorado para Minha Mulher. Oriundo dos palcos e do circo, Domingos estrelou também a série Mothern (2008), a minissérie O Brado Retumbante (2012) e as novelas Cordel Encantado (2011), Salve Jorge (2012). Joia Rara (2013) e Sete Vidas (2015).


Devastados com a notícia, amigos e colegas de cena compartilharam a dor com esta trágica perda. Em entrevista à Globo News, a atriz Vera Holtz declarou que a classe está em luto. "Foi uma tragédia. O corpo artístico sofre junto. Realmente ninguém consegue trabalhar. Entramos em estado de luto", afirmou a veterana. Apresentadora do programa Encontro, Fátima Bernardes revelou a sua incredulidade com a morte do ator. "Só tristeza! Duro de acreditar que Domingos Montagner não está mais entre nós. Toda minha solidariedade à família desse cara simples, bacana, que conquistou esse país com seu talento.", frisou a jornalista via Instagram. Um dos apresentadores do programa Vídeo Show, Otaviano Costa também usou a rede social para lembrar das qualidade de Domingos Montagner. "Muita tristeza. Um cara sensacional. Acima da média. Fora da curva. Trabalhamos juntos em Salve Jorge e sempre foi um ser incomum pela absoluta simplicidade e acima de tudo, pela essência. Todo meu carinho e amor a sua esposa e filhotes. Descanse em paz Domingos.", desejou Otaviano. 


Já Deborah Secco usou o Instagram para lembrar da sua admiração por Montagner. "Sem palavras pra traduzir a dor... Tanta admiração por vc! Vou guarda-la comigo pra sempre... Q Deus te receba cheio de amor!!!", escreveu a atriz. Quem também lamentou a morte do ator foi o autor Benedito Ruy Barbosa, o autor da novela Velho Chico. "Eu estou sentindo uma tristeza profunda como há muito tempo não sentia. Nós perdemos, além de uma belíssima pessoa, um belíssimo homem com um coração de ouro e também um ator que só dava alegria pra gente. O trabalho que ele vinha desenvolvendo em Velho Chico foi muito bom. Ele sempre foi um grande talento. Eu lamento profundamente, não tenho palavras para dizer o que estou sentindo com essa tragédia toda que acompanhei desde o desaparecimento dele. Fiquei rezando para que acontecesse um milagre. Nós perdemos um dos melhores atores que tínhamos e uma pessoa que deixará muita saudade para todos.", admitiu o realizador ao site Ego.


Estrela da primeira fase da novela Velho Chico, Carol Castro também falou em saudades ao lembrar de Domingos Montagner. "Um artista e ser humano que emanava energia boa por onde passava. E deixa aqui um rastro indelével de tudo que pode existir de melhor e uma grande saudade. Obrigada Domingos! Bravíssimo! Que sorte a nossa tê-lo conosco. Força, paz e sabedoria para a família. Que descanse em paz", desejou a atriz que interpretou a versão mais nova da personagem Iolanda. Assim como Carol, o jovem Renato Góes, o Santo na fase inicial do folhetim, usou as redes sociais (foto acima) para homenagear o seu parceiro de produção. "Agora eu sou eu e eu sou tu. Eu vou com você para sempre! Te Amo!" disse Góes em publicação emocionada no Instagram. Por fim, em entrevista à TV Globo, Matheus Nachtergaele lembrou do amigo e parceiro de cena na novela Cordel Encantado. "Era muito gostoso estar perto do Domingos. Era um cara que olhava nos olhos. Eu imagino que ele vai fazer uma falta tremenda para as pessoas. E a grande alegria é que ele está cravado não só na nossa memória, mas também na nossa história através das novelas que ele fez, dos filmes e obviamente no coração de todo mundo que viu o palhaço Domingos Montagner fazendo palhaçada triste.", garantiu Nachtergaele lembrando do passado circense do saudoso ator. Os meus sentimentos à família e aos amigos de Domingos Montagner. 

Nenhum comentário: