domingo, 19 de junho de 2016

Luto - Morre Anton Yelchin


Que notícia trágica! O talentoso ator Anton Yelchin, o Chekov da nova versão da franquia Star Trek, faleceu na manhã deste domingo, aos 27 anos, vítima de um acidente de carro. Nascido na Rússia, na cidade de São Petersburgo, Yelchin chegou aos EUA ainda novo e construiu uma carreira de verdadeiro sucesso. Dono de um carisma natural, o ator ganhou os seus primeiros papeis de destaques na comédia Um Anjo Rebelde (2001) e no drama Lembranças de Um Verão (2001). O seu primeiro grande trabalho, no entanto, apareceu no intenso Alpha Dog (2004). Interpretando um jovem inocente envolvido num bizarro sequestro, Yelchin chamou a atenção do público e da crítica ao coestrelar esta história inspirada em fatos. Após estrelar a série de TV Huff (2004-2006) e comédia dramática Charlie, Um Grande Garoto (2007), o ator alcançou o estrelato ao ser escalado para um importante papel no reboot de Star Trek (2009). Dando vida ao oficial de navegação Pavel Chekov, Anton Yelchin roubou a cena com o seu humor ingenuo e o seu forte sotaque russo, se tornando um dos motivos do sucesso desta importante refilmagem. No mesmo ano, aliás, o ator ficou com a missão de interpretar o outrora líder da resistência Kyle Reese no genérico O Exterminador do Futuro: A Salvação (2009). 


Estrelando ora grandes produções, ora filmes independentes, Anton Yelchin deu sequência a sua carreira no querido Loucamente Apaixonados (2011), no interessante drama Um Novo Despertar (2011), no remake do clássico oitentista A Hora do Espanto (2011). Neste último, aliás, o ator colecionou elogios ao interpretar o atrapalhado Charley Brewster, um jovem fã dos filmes de terror que acredita que o seu novo vizinho é um perigoso vampiro. Flutuando entre os gêneros com rara naturalidade, Yelchin seguiu exibindo a sua versatilidade ao protagonizar títulos menos conhecidos, entre eles o cult "vampiresco" Amantes Eternos (2013), o drama musical Sonhos à Deriva (2014), o romântico Encontro Marcado (2014) e a comédia de humor negro Enterrando Minha Ex (2014). Recentemente, inclusive, o ator havia conquistado novamente a atenção da crítica com o violento Sala Verde, um suspense ainda inédito no Brasil sobre as desventuras de uma banda de punk rock que se torna alvo de um grupo de "fãs" após testemunhar um violento assassinato. Vale lembrar que Anton Yelchin estará novamente no elenco de Star Trek: Sem Fronteiras, longa que chega aos cinemas brasileiros no dia 1º de setembro. 


Como não podia deixar de ser, amigos e companheiros de set lamentaram a morte de Anton Yelchin via redes sociais. Parceiro de cena na franquia Star Trek, Karl Urban admitiu não crer na notícia. "Eu não posso acreditar nisso. Estou mal pra caramba!”, revelou o ator via Twitter. O novo Sulu de Jornada nas Estrelas, John Cho também manifestou o seu pesar com esta dolorosa perda. "Eu adorava muito Anton Yelchin. Ele era um verdadeiro artista – curioso, lindo, corajoso. Era um grande colega e um grande filho. Estou devastado”, resumiu Cho. Quem também manifestou a sua tristeza foi o diretor Guillermo Del Toro, que recentemente trabalhou com ele na série animada Throllhunters. "O mais doce, humilde, encantador e talentoso cara que você poderia conhecer. Trabalhamos juntos por cerca de um ano. Estou chocado. Anton era um amor de pessoa. Um grande parceiro criativo e artista”, admitiu o realizador mexicano.


Assim como Del Toro, o diretor Justin Lin, que substituiu J.J Abrams em Star Trek: Sem Fronteiras, lembrou da entrega de Yelchin. "Ainda em choque. Descanse em paz Anton. A sua paixão e entusiasmo irá viver com àqueles que tiveram o prazer de conhece-lo." afirmou Lin. Abrams, aliás, também manifestou a sua tristeza via Twitter. "Anton, você foi brilhante. Você foi gentil. Você foi engraçado pra caramba, extremamente talentoso e você não esteve aqui por tempo suficiente. Sinto sua falta.” admitiu o realizador. Ainda entre os parceiros de Star Trek, Zachary Quinto utilizou o seu Instagram para lembrar do talento do seu amigo e companheiro de set. "Nosso querido amigo. Nosso camarada. Nosso Anton. Uma das pessoas mais abertas e intelectualmente curiosa que já tive o prazer de conhecer. Tão enormemente talentoso e de coração generoso. (...) Todo amor e força para a sua família impossível nesse momento de luto." desejou o atual comandante Spock. Sem dúvidas, uma perda sentida para o mundo da sétima arte. Que descanse em paz. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...