terça-feira, 21 de junho de 2016

Cinemaniac Indica (Só Você)

E quem diria que o Homem de Ferro já conhecia a Tia May de outros carnavais. Há 22 anos, lá no longínquo ano de 1994, os carismáticos Robert Downey Jr. e Marisa Tomei formaram um curioso par romântico no adorável Só Você. Dirigido pelo eclético Norman Jewison (Os Russos Estão Chegando, O Feitiço da Lua), o longa abraça uma curiosa premissa ao narrar a história da irreverente Faith (Tomei). Um mulher romântica que cresceu acreditando que o homem da sua vida deveria se chamar Damon Bradley. 

O tempo passa e, na véspera do seu casamento com um pacato ortopedista, Faith é surpreendida com uma informação sobre o paradeiro do tão sonhado Damon Bradley. Ao lado da sua melhor amiga e cunhada Kate (Bonnie Hunt), Faith parte para Roma e resolve virar a capital Italiana de cabeça para baixo à procura do homem da sua vida. Apesar das pequenas forçadas de barra do roteiro, que por diversas vezes se escora em soluções totalmente convenientes, Só Você se revela uma comédia romântica repleta de personalidade. 


Amparado pelo talentoso elenco, potencializado pela excelente química entre Downey Jr. e Tomei, Jewinson constrói uma trama envolvente e bem humorada. As trapalhadas das duas protagonistas pelas ruas de Roma são realmente engraçadas, assim como as instáveis relações amorosas de Faith. Além disso, graças a luminosa fotografia de Sven Nykvist (Chaplin), a capital italiana se transforma num cenário naturalmente propício para um filme do gênero, incrementando esta cativante história de amor. Uma espécie de Cinderela às avessas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...