segunda-feira, 26 de julho de 2010

Novidades (Stallone arranca risadas e irrita Brasileiros na Comic Con)


A Comic Con terminou neste domingo, mas o que não falta é assunto. Até por isto, aos poucos as novidades vão começar a surgir por aqui. A começar pelo painel de Os Mercenários, um dos mais polêmicos até então. Contando com participação de grandes nomes do cinema de ação, como Terry Crews (ex-jogador de futebol americano, ator que faz o pai do Chris na série Everybody Hates Chris), Steve Austin (campeão de luta livre), Dolph Lundgren (o Ivan Drago de Rocky IV e o primeiro Justiceiro), Randy Couture (lutador de MMA) e, claro, Sylvester Stallone, o painel foi repleto de bom humor, com direito a polêmicas.


Comandado por Sly, todos explicaram como entraram para o filme, clássificado por eles como um longa de ação "Old School. Em tom de brincadeira, o ator disse que ficou com medo de chamar o ator Jason Statham para protagonizar o longa, que teve muitas cenas rodadas em nosso país, para voar a 200km/h em um avião que há muitos anos não saia do chão. As brincadeiras não pararam por ai. Quando foi falar sobre o período de filmagens em nosso território, o ator brincou com a questão da violência e de alguns aspectos naturais. "Você pode explodir as coisas por lá, fazer churrasco de toda uma vila e no fim do dia eles vêm te agradecer e te dar um macaco para levar para casa". Além disto, o ator disse que precisava sair com mais de 70 seguranças para não ser sequestrado e que este ato era frequente em nosso país. As brincadeiras acabaram tendo uma repercussão extremamente negativa, e logo virou topico mais citado no twitter. Em nota oficial, após o painel na Comic Con, o ator se desculpou."Eu sinceramente quero pedir desculpas ao povo do Brasil e órgãos ligados ao cinema. Todas as minhas experiências no país foram fantásticas e tenho dito a todos os meus amigos que eles devem ir para lá filmar. Ontem, eu estava fazendo uma piada e houve um mal entendido. Tudo o que nutro por este grande país chamado Brasil é respeito. Novamente, peço desculpas. Com amor, Sly".

- Sinceramente, acho que a brincadeira foi mal interpretada, e novamente "o politicamente correto" venceu. - Voltando ao evento, Stallone confirmou que tentou levar para Os Mercenários, nomes como Jean Claude Van Damme, Steven Seagel, e pasmen, Chuck Norris, mas os atores não deram respostas positivas. Além disto, Stallone atribuiu à Bruce Willis, que fez rápida aparição no evento, a ideia de reunir em uma mesma cena ele, Willis e o atual governador e ex-exterminador do futuro Arnold Schwarzennergger. Após a reunião entre os "velhos astros de ação", Stalone confirmou que Os Mercenários em muito deve se parece a franquia Rocky, principalmente pela evolução do projeto, que deixou de ser um filme b, para ser uma grande homenagem aos filmes de ação. "Este filme é uma carta de amor para vocês que cresceram vendo os filme de ação e amam o gênero. Quando eu vi minha carreira afundando, queria fazer um último filme e queria que fosse um final mais decente para Rocky, porque eu caguei feio em Rocky V. Foi difícil fazer aquele filme porque tinha que provar que dava para reverter algo melhor sobre um pugilista que já tinha falhado na vez passada. Daí fiz Rambo e foi um sucesso. E agora estamos aqui. Estou de volta e não quero me aposentar!" revelou Sly. No fim da apresentação, representantes do Guiness Book entregaram a Sly e Dolph Lundgreen diplomas que comprovavam que Rocky é a franquia de esportes mais bem sucedida da história.

Fonte: Omelete

Nenhum comentário: