segunda-feira, 26 de abril de 2010

Novidades (Continuação de Distrito 9 a caminho...)

Um dos filmes mais comentados do ano passado, Distrito 9 pode ganhar uma sequência em breve. De acordo com fontes do site MarketSaw, a continuação já estaria em pré-produção na Nova Zelândia. Intitulado Distrito 10, o longa novamente teria produção de Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) e direção de Neill Blomkamp, com filmagens acontecendo na Africa do Sul e Nova Zelândia. Apesar das novidades não irem muito além disto, a informação tem completo fundamento, já que o filme deixa tudo preparado para uma continuação. Como o longa tem um tom realístico, a ideia dos produtores é que o filme siga a linha cronológica apresentada em Distrito 9 e seja lançado em 2012. Surpreendente do início ao fim, Distrito 9 faturou mais de 200 milhões em todo o mundo. Utilizando um tom documental, a trama narra a tentativa da Policia de deslocar um grupo de Alienígenas para uma área remota da Africa do Sul. Com baixo investimento e muita criatividade, os produtores tentam agora, repetir o sucesso do primeiro longa. Aguardem mais novidades sobre o assunto.

Atualizado

O ator sul-africano Sharlto Copley, protagonista do longa Distrito 9, desmentiu à revista Empire alguns boatos sobre a continuação do filme Sci-Fi. Segundo ele, a continuação vai realmente acontecer, mas a data ainda esta indefinida. O ator confirmou que o diretor Neil Blomkamp deve dirigir um outro projeto antes de pensar em Distrito 10. "Neill Blomkamp quer fazer e eu também. Mas ele fará outro filme primeiro. Depois, se tudo der certo, faremos o segundo em uns dois anos". Além disto, o ator revelou que a trama do segundo filme pode fugir do óbvio. "A história pode seguir por tantos caminhos diferentes. Há um universo inteiro a ser explorado [...] Neill está interessado até em prelúdios. Ele já comentou isso algumas vezes. Nós não devemos seguir as ideias tradicionais de Hollywood" comentou Sharlito.

13 comentários:

Jardel Nunes disse...

No mínimo interessante... mas como pode ser visto no texto que eu fiz sobre o filme lá no Topangablog, na minha opinião, eles não conseguiram segurar o roteiro nem no primeiro filme...
Será que vão conseguir criar uma história realmente interessante, ou vão se aproveitar do sucesso de dinheiro que foi o primeiro? Ficamos na dúvida

Nekas disse...

O historial indica que as sequelas costumam ser pior que a primeira parte...
A ver vamos...

Abraço
Cinema as my World

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

O longa original é um filme quase perfeito, sendo muito mais que uma caçada. A história tem drama, ação, política, preoconceito e até amor.

A parte final é sensacional e deixa claro que uma continuação seria inevitável.

Agora é esperar para conferir.

Abraço

Amanda Aouad disse...

Apesar de achar que o roteiro do primeiro não se sustenta, o filme é bem interessante e inovador. E a forma como terminou deixa brecha, sim. Como será o protagonista alienígena? Será que o outro alienígena vai voltar por ele apesar de tudo? Enfim, mas como toda continuação, a gente sempre fica com o pé atrás. Só esperando.

thicarvalho disse...

Jardel não acho q o problema tenha sido no roteiro, mas sim na narrativa. Começar o filme com o tom documental, acabou tirando um pouco do ritmo da trama, que do meio para o fim, parece ser outro. Na verdade, o q acaba não se sustentando é o tom de documentário, que acaba apenas reaparecendo no fim do filme. Acredito que possa ser um bom filme, mas qnt a história acho q a premissa não deve fugir mto do primeiro. Grande abraço Jardel.

É verdade. Acho q apenas O Poderoso Chefão 2, Allien, shrek 2 e terminator 2 conseguiram ter continuação melhores que o original. Mas não quer dizer q o filme venha a ser ruim. Se pelo menos repetir o sucesso do primeiro já está bom. grande abraço Nekas.

Hugo adorei também o filme original. Concordo em gênero, número e grau. Misturou realidade à ficção de maneira pouco vista. Teve um ótimo elenco, e efeitos especiais sensacionais. Merece um sequência. Abraços Hugo.

Amanda, se tur percebey bem, ele já aperece mexendo em uma flor de plástico. Acredito que na continuação, ele vá voltando ao normal, caso o outro alien volte. Acho q a manutenção do diretor e de Jackson já é um grande ponto positivo. Resta saber como será a trama. Grande abraço Amanda.

Shadow disse...

Vocês não entendem?,há muitos mistérios por trás do distrito 9,eu também quero ver o wikus van der merwer voltar ser humano,mais é o que todos estão esperando ver no filme 2,é muito óbvio,e como vcs poderam observar o final do filme do distrito 9 onde todos esperavam que wikus fosse curado,teve uma reviravolta cruel,o que deixa claro que neil blockamp não gosta do óbvio,ele posicionou suas peças no tabuleiro mas não terminou seu movimento,deixando um grande mistério sobre o que vai ocorrer no filme,a pergunta que não quer calar é,se cristhopher jhonson voltar a terra ele vai ou não declarar guerra contra nós?

Anônimo disse...

kkkk nao intedo pq vcs estao criticando o filme... se nao fosse bom nao teria rentido os milhoes q rendeu... aposto q vcs nerds q se acham nao fariam melhor... pensem primeiro antes de criticar...

Aldemir Suku disse...

Eu acho que do início ao fim o roteiro segurou muito o filme, temos que vê-lo mais pela história e a elaboração dele, sendo contar na produção, tem gente que fica críticando roteiro como se fosse um Wood Allen. Pelo amor de Deus né?! Aguardo ansiosamente a segunda parte. Se vai prestar ou não ai é outra coisa, eu quero saber como vai terminar.

carlos disse...

cara o filme e ótimo si tivesse continuação ia ser perfeito
eu acho que alem deles colocar contiação nesse filmes besta ai que n fala de nada alem de "magia aventura" blablabla meu tem que fase contuação sim a te porque vai saber si nois estamos sozinho aki nesse mundo todo?
eu acredito que esista outros tipos de vada ai e vcs que fica assistindo esses filme que n tem nada a ver e deixa de assisti uns filme que mostra o dia-a-dia...

carlos disse...

cara o filme e ótimo si tivesse continuação ia ser perfeito
eu acho que alem deles colocar contiação nesse filmes besta ai que n fala de nada alem de "magia aventura" blablabla meu tem que fase contuação sim a te porque vai saber si nois estamos sozinho aki nesse mundo todo?
eu acredito que esista outros tipos de vada ai e vcs que fica assistindo esses filme que n tem nada a ver e deixa de assisti uns filme que mostra o dia-a-dia...

Anônimo disse...

ñ assisti o filme no cinema na época, assisti em dvd, achei o filme excelênte, muito bom mesmo, virei fã. Se sair o segundo certamente serei um dos primeiros a comprar o ingresso.

marcelo disse...

Desde o início quis assistir no cinema, mas não foi possível..
Acabei de assistir pela segunda vez e estou surpeso como esse filme conseguiu novamente me impressionar.
tem que ter uma continuação.
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...