segunda-feira, 26 de julho de 2010

Preview (Monsters e Sucker Punch)

Em meio a muitas notícias sobre mega produções de grandes industrias, um trailer chamou a atenção. Trata-se do filme de ficção-científica independente Monsters. Dirigido por Gareth Edwards, o filme de baixo-orçamento teve boas críticas no festival de Cannes, e parece que pode repetir o sucesso de Distrito 9. Inclusive a sinopse é um pouco semelhante. Na trama, que se passa seis anos após uma invasão alienígena, os humanos enviaram ao espaço uma sonda procurando por vida extraterrestre, que quando voltou à Terra queimou um buraco na atmosfera, na região do México. Aliens não demoram a aparecer e o México é declarado zona de quarentena. Nesse contexto, um cínico jornalista (Scoot McNairy) precisa guiar em segurança a filha de seu chefe (Whitney Able) até a fronteira dos Estados Unidos. Sem contar com apoio de um grande estúdio, o longa tem estreia prevista para 29 de outubro, nos EUA. Ainda não se sabe se o filme será lançado nos cinemas por aqui.




Se Monsters praticamente passou despercebido na Comic Con, o painel de Suker Punch foi um dos mais disputados no evento. O novo trabalho do diretor Zack Snider (300, Watchmen e Madrugada dos Mortos), o primeiro baseado em um roteiro original. Contando no elenco com Emily Brownin, Abbie Cornish, Carla Gugino (Watchment), Jena Malone (Lado a Lado), Vanessa Hudgens (High School Musical) e Jamie Chung (Dragon Ball: Evolution), o longa narra a história da jovem Babydoll (Emily Browning), uma garota confinada a um hospício por seu malvado padrasto. Ela cria em sua mente um mundo fantasioso, onde tem que completar missões para escapar de um maníaco que quer violentá-la. Apesar da trama pesada, Snider revelou durante a Comic Con, que a história não terá censura alta e que muito da violência será estilizada, como a apresentada em Senhor dos Aneis. "Faz sentido pois a maioria das mortes é de criaturas fantásticas, como robôs, monstros e soldados zumbis e podemos matar esse tipo de personagem com requintes de crueldade sem aumentar a censura. O Senhor dos Anéis fez isso, teve decapitações, e conseguiu censura 13 anos" confirmou o diretor que estima uma censura de 13 anos. Sucker Punch tem estreia prevista para março de 2011 e desde já causa frisson entre os fãs do gênero. O ótimo trailer abaixo, com um visual fantástico, não deixa eu mentir.


2 comentários:

Jardel Nunes disse...

Cara, esse trailer de Sucker Punch é uma viagem tão grande que eu não consegui entender a moral do filme, se é que tem moral... hehe

Abraços

thicarvalho disse...

É BEM NESSE CAMINHO MESMO jARDEL. To mto curioso para ver o o primeiro trabalho original de Snider, já q em todos os outros, ou o filme era remake, como Madrugada dos Mortos, ou adaptação de HQ's, como 300, Watchmen, e o ainda inédito das Corujas. Mas é uma viagem extremamente agradável, ou não ??? Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...