quarta-feira, 14 de abril de 2010

Novidades (Joss Whedon muito perto de assumir a direção de Os Vingadores)

Há algumas semanas atrás, foi divulgada a notícia que Joss Wheldon (Serenety: A Luta pelo Amanhã) corria por fora na briga para assumir a direção de Os Vingadores, considerado por muitos, o maior projeto atual da Marvel. Pois a situação parece que se reverteu favorável ao diretor. Segundo o site IESB, Wheldon está em fase final de negociação com o estúdio, e pode assumir o comando na adaptação da HQ, criada por Stan Lee, Jack Kirbi e Dick Ayers. De acordo com a Variety, além de dirigir, Wheldon também irá reformular o roteiro escrito por Zak Penn (X-Men: O Confronto Final). Apesar da pouca experiência no cinema, o diretor é responsável por diversas famosas séries de TV, como Buffy - A Caça Vampiros, Angel, Firefly e mais recentemente, Dollhouse. Além disto, por já ter escrito para Marvel, em alguns volumes da série Surpreendentes X-Men, Wheldon conta também com o apoio de muitos fãs de Os Vingadores.

Na saga, que teve o seu lançamento no ano de 1963, Os Vingadores reunem os principais herois do Universo Marvel, como Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Vespa e Homem Formiga. Destes, apenas os dois últimos não tiveram filmes desenvolvidos pelo estúdio, pelo menos até o momento. Segundo a Variety, o filme dos Vingadores reuniria assim um elenco estrelar, com Robert Downey Jr, protagonista de Homem de Ferro, Chris Evans, recentemente escolhido para viver o Capitão América, Chris Hemsworth, que viverá o personagem Thor, além de Samuel L. Jackson, que viverá em Homem de Ferro 2 o personagem Nick Fury. Como o personagem Hulk, originalmente, é um dos primeiros a deixar o grupo de super-herois, ainda não foi confirmada a presença do ator Edward Norton, responsável por viver o monstro verde na adaptação para o cinema. Distribuido pela Paramount, Os Vingadores tem previsão de estreia para Maio de 2012. Antes disto, a Marvel lança "Homem de Ferro 2", no próximo dia 7 de maio, seguido de "Thor" em 6 de maio de 2011, e "The First Avenger: Captain America" em 22 de julho de 2011.

Opinião

"Finalmente as informações com relação a produção de Os Vingadores parecem ser mais seguras. A escolha de Wheldon, apesar da inexperiência, pode ser positiva, pois se trata de uma figura nova, querendo deixar seu nome na história do cinema. Claro que a responsabilidade é muito grande, mas seus trabalhos na Tv, e o conhecimento dentro da linguagem do Universo Marvel, podem facilitar o trabalho dele. Acredito que dentre os nomes citados, a escolha pode ser interessante".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...