terça-feira, 13 de abril de 2010

Novidades (Astros são confirmados em filme idealizado por Stanley Kubrick)


Os atores Sam Rockwell e Scarlett Johanson, são os primeiros nomes confirmados na produção Lunatic at Large, obra idealizada pelo cultuado diretor Stanley Kubrick (2001 e A Laranja Mecânica), e roterizada por Jim Thompson, sob encomenda do diretor . Via Twitter, a Product Weekly confirmou que o filme novamente começa a ser produzido e garantiu a presença da dupla, que em breve poderá ser vista junta no ainda inédito Homem de Ferro 2. Considerada perdida após a morte do diretor, no ano de 1999, a obra foi encontrada entre a enorme biblioteca de Kubrick. Segundo o blog Playlist, a obra produzida na década de 1950, seria filmada após o diretor terminar o seu trabalho em Spartacus. Porém, o Kubrick acabou perdendo a única cópia do script, que quase 50 anos depois, foi encontrada pelo seu genro.

Em 2006, chegou-se a especular que o roteiro finalmente viraria filme, quando o escritor Stephen Clarke finalizou o script e confirmou a presença de Chris Palmer na direção. Mas o projeto não saiu do papel. Segundo matéria divulgada pelo NYT,também em 2006 , a obra se trata de um mistério sombrio e surpreendente do tipo, em que o maior enigma é descobrir quem, dentre os vários candidatos plausíveis, é o verdadeiro fugitivo de um hospício das proximidades". Ao que tudo indica, finalmente, Lunatic at Large começa a verdadeiramente sair do papel. Mas, até agora, não foi anunciado se Clarke e Palmer continuam no projeto, ou se candidatos de maior renome podem assumir a produção. Vamos aguardar mais novidades sobre este, que pode ser o último trabalho filmado do grande diretor Stanley Kubrick.

2 comentários:

Jardel Nunes disse...

Interessante, muito interessante... Agora só é preciso achar um diretor que seja aficcionado pela obra do Kubrick e consiga copiar o modo de filmar... ai seria OK.
Espero mais novidades

thicarvalho disse...

Tomara q realmente saia do papel. A ideia inicial parece excelente. Com uma direção boa, o filme promete mto. Grande abraço Jardel.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...