terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Novidades (Avatar é a Maior Bilheteria de Todos os Tempos)


Com apenas seis semanas em cartaz, Avatar já é a maior bilheteria da história do cinema. O longa dirigido por James Cameron, superou Titanic, que liderava o ranking desde de 1997. Neste curto prazo de tempo, Avatar faturou cerca de u$ 1.843.700.000, superando em quase 500 mil dólares o recorde de Titanic. Com esta nova marca, Cameron passa a ter os dois filmes mais lucrativos da história, já que o diretor também comandou o grandioso Titanic.

Mostrando a história dos Na'vi, povo criado por James Cameron, o filme demorou mais de dez anos para ser finalizado e conquistou o público com seu belo visual, que pode ser bastante apreciado graças a tecnologia 3-D. Aliás, foi este recurso o principal posibilitador da quebra deste recorde, de maneira tão rápida e surpreendente. Apesar da popularização da tecnologia, um ingresso de um filme 3-D, custa praticamente o dobro da entrada para um filme convencional, ou seja, acelerando assim a lucratividade.
Outro ponto muito interessante, é o sucesso do longa em todo o mundo. Avatar é o filme mais visto da história na China, Espanha, Rússia, Hong Kong e Chile, além de ser a produção hollywoodiana mais rentável da Índia. E em breve deve ser também nos EUA, aonde Titanic ainda segue liderando. Por aqui o filme faturou pouco mais de 67 milhões de reais, sendo visto por cerca de 6 milhões de espectadores.

Vale lembrar que com relação ao público, Titanic ainda lidera com folga o ranking. Outro ponto interessante, é que se houvesse a correção monetária das bilheterias de todos os tempos, o lider seria ... e o Vento Levou (Gone with the Wind, 1939), seguido por Star Wars (1977) e A Noviça Rebelde (The Sound of Music, 1965).

Saiba Mais:

Mortal Kombat pode retornar aos cinemas
Conheça o possível novo Dracula do Cinema
Assista ao primeiro Trailer da adaptação dos games Tekken
Sean Penn e Robert Pattinson podem protagonizar filme
Gerard Butler em novo e promissor Trabalho
Conheça o trailer do premiado Crazy Heart

2 comentários:

Ricardo Martins disse...

Merecidamente este feito de Cameron, isso é reflexo de um trabalho ardúo e competente! 12 anos em construção só podia resultar em algo grandioso!!!

Vamos ver se atinge a marca de 2 bilhões em breve, acho que sim!

E as sequências serão tão lucrativas também? Aguardamos!

Abraço

thicarvalho disse...

Já atingiu né Ricardo. Parabéns para Cameron e o recurso 3-d de Avatar. Qnta as sequências, tenho as minhas dúvidas sabe. Ainda não vi Avatar, mas pelo q percebi, a história não é um dos pontos mais fortes. Por isso acredito que Cameron deva parar por ai... Grande abraço e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...