quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Top 10 Cinemaniac (Especial de Natal)


5º Lugar (O Grinch)



Desde de que foi lançado, no ano de 200, O Grinch é presença certa em toda semana de Natal. E como não podia ser diferente, também no Top 10 Especial de Natal. Dirigido por Ron Howard (A Luta pela Esperança), e com o ótimo Jim Carrey no elenco, Grinch mostra uma excelente história de Natal. Adaptada do conto do famoso escritor Dr Seuss, O Grinch é uma das melhores histórias Natalinas já produzidas no cinema. O Grinch conta a história de uma criatura, que por odiar o Natal, resolve tentar impedir que os habitantes da cidade não pudessem comemorar está tão esperada festa. Porém, ele não contava que a ação de uma pequena garotinha pudesse mudar o seu espírito de Natal. Com esta trama de sucesso, Ron Howard transformou o criativo personagem, em sucesso não só junto as crianças, quanto também aos adultos. Com muito humor, e cenas impagáveis, O Grinch vai emocionar e cativar os espectadores na Noite de Natal.


4º Lugar (Feliz Natal)


Pasmem vocês, mas na lista de Natal do Cinemaniac, vocês irão ver um filme de guerra. Aliás, um baita filme baseado em uma belíssima história real. Feliz Natal é um filme francês, do ano de 2005, que mostra quanto o espírito de Natal pode mudar a vida de uma pessoal. A história se passa durante a 1ª Guerra Mundial, quando na véspera de Natal, estão em uma trincheira soldados Escoceses, Franceses e Alemães. Apesar da rivalidade mortal entre eles, empurrado pela atitude de um soldado cantor alemão, os três deixam a guerra de lado, pelo menos por uma noite, que justamente é a de Natal. Repleto de cenas tocantes, que contrastam com a realidade cruel a facínora de uma guerra, Feliz Natal é um retrato magistral e real sobre uma incrível história de Natal. Somado a isto, o longa tem um excelente elenco, com ótimas atuações de Daniel Bruhl (Adeus Lênin), Diane Kruger (A Lenda do tesouro Perdido), Benno Furman (Speed Racer) Guillaume Canet(A Praia) e Gary Lewis (Billy Elliot). Com todos este atributos, Feliz Natal é uma excelente obra, digna de uma noite de Natal.

3º Lugar (Milagre Na Rua 34)


Clássico filme Natalino, Milagre na Rua 34 é presença certa de dez entre dez listas de filmes sobre o Natal. Filmado em duas versões, dos anos de 1947 e 1994, o filme ressalta o poder da crença no espírito Natalino, na figura do bom velhinho Papai-Noel. A versão do ano de 1994, com Richard Attenborough (Jurassic Park) e a jovem Mara Wilson (Matilda), conta a história de um senhor, contratado para trabalhar como Papai-Noel em uma grande loja de departamento. Ao vestir os trajes vermelho e branco, ele passa a acreditar que é o próprio bom velhinho, situação que choca as pessoas, que passam a chamá-lo de insano e farsante. Porém, uma criança acredita nas palavras do senhor, e ela tentará convencer a todos que ele é realmente o Bom Velhinho em pessoa. De maneira tocante, Milagre na Rua 34 consegue cativar o espectador se tornando um dos filmes mais visto na época Natalina. É uma boa pedida para quem gosta de uma intrigante e mágica história.


2º Lugar (Os Fantasmas de Scrooge)

Dirigido por Robert Zemeckis, Os Fantasmas de Scrooge consegue fazer o improvável: uma nova versão de Um Conto de Natal, célebre conto natalino escrito pelo Inglês Charles Dickens. Aliás, depois de diversas adaptações, Zemeckis conseguiu fazer a melhor adaptação deste clássico Natalino. Animação produzida neste ano, a história traz mais uma vez o astro Jim Carrey, na pele de uma pessoa que odeia o Natal. Desta vez ele é o ranzinza velho Ebenezer Scrooge, um homem cujo espírito Natalino não o visita mais. Sozinho e sem qualquer tipo de festejo, Scrooge recebe a visita dos fantasmas do Passado, Presente e Futuro. Juntos eles vão tentar o quase impossível. Trazer novamente o espírito de Natal para o coração dele. De maneira genial e contando com os incríveis recursos visuais, Zemeckis faz de Os Fantasmas de Scrooge um futuro grande clássico Natalino. Mostrando de maneira genial a realidade de muitas pessoas, o filme valoriza o espírito de Natal e a importância desta data tão especial Até por isto o filme aparece na 2ª colocação no Top 10 Cinemaniac.


1º Lugar (A Felicidade Não se Compra)

Otimista por natureza, o diretor Frank Capra faz um dos filmes mais belos da história do cinema. A Felicidade Não se Compra é o filme que, na minha opinião, melhor retrata o tão falado espírito Natalino. Com uma história tocante, o longa de 1946, emociona desde os seus primeiros minutos. O filme se passa na pequena cidade de Bedford Falls, no Natal. Nesta data tão festiva, um homem, que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de um inescrupuloso banqueiro milionário. Mas tantas pessoas oram por ele que um anjo, que espera há 220 anos para ganhar asas, é mandado à Terra, para tentar fazer o suicida mudar de idéia. Assim ele passa a mostrar a rotina da cidade, caso ele não tivesse chegado a terra. Além da excelente trama, o filme conta com um elenco de peso, com o ótimo James Stewart, Donna Redd e Lionel Barrymore, que é avô da ótima Drew Barrimore.Enfim, repleto de cenas tocantes e com um dos finais mais emocionantes da história do cinema, A Felicidade Não se Compra é a melhor pedida para embalar o seu Natal. Espero que todos gostem e desde já desejo um Feliz Natal.

Menções Honrosas para: O Expresso Polar, O Anjo de Vidro, Os Fantasmas Contra Atacam, Uma História de Natal , Papai Noel as Avessas e Um Duende em Nova York.

2 comentários:

Ricardo Martins disse...

Milagre na rua 34 já vi! E quero muito ver Scrooge, com certeza o melhor filme espírito natalino deste ano!

Expresso Polar muito bom!

Já vi muito também Pode me Chamar de Noel! E um que vi ano passado e gostei muito foi De mal com o Natal! Muito legal mesmo!

Abração e Feliz Natal Thiago! Boas Festas!

thicarvalho disse...

Valeu Ricardo. Destes filems q vc citou, infelizmente não vi nenhum. Agora, sobre Scrooge vc tem toda a razão. O melhor filme de Natal de 2009 e assim como O Grinch, vai consagrar Jim Carrey por mtos e mtos Natais. Grande abraço e um ótimo ano novo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...