quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Top 10 Cinemaniac (Especial de Natal)

Mais um Natal se aproxima e para comemorar esta data festiva, junto da família, nada melhor do que uma farta ceia, a família por perto, e claro, um bom filme natalino. E para ajudar na escolha dos filmes de Natal, hoje o Top 10 será sobre os melhores e mais apropriados filmes para se assistir no Natal. Como sempre, esta lista expressa a opinião da pessoa que vos escreve, e por isso, você pode sentir falta de algum filme. Caso isto aconteça, deixe seu comentário abaixo, mostrando se aprovou, ou não, a lista Natalina. O critério para escolha dos filmes foi bem simples. Os longas devem se passar no Natal e retratar o tão feliz e comentado Espírito Natalino. Espero que todos curtam
10º Lugar (Esqueceram de Mim)
Um clássico do gênero, Esqueceram de Mim é uma ótima pedida para a criançada e para que curte uma boa comédia. Sucesso no ano de 1990, o filme revelou o astro mirim Macaulay Culkin, e se tornou um fenômeno ao longo das décadas. Lembrado por dez entre dez pessoas da minha faixa etária, por volta dos 22 anos, Esqueceram de Mim mostra a importância da família para um Natal Feliz. Na trama, uma família inteira planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões de viagem um dos filhos (Macaulay Culkin), com apenas 8 anos, é esquecido em casa. Sozinho, o garoto se vê obrigado a defender a casa de dois ladrões muito atrapalhados. Apesar de bastante repetido, Esqueceram de Mim continua sendo uma ótima pedida para o dia de Natal.

9º Lugar (Encurralados no Paraíso)

Um dos mais desconhecidos filmes desta lista Natalina é também um dos mais divertidos. Imagine você, se em plena véspera de Natal, um trio de bandidos completamente desajustados, resolvem roubar um banco de uma cidade pequena. Na fuga, uma serie de problemas acabam sempre trazendo eles de volta para a mesma cidade e os envolvendo afetivamente com cada cidadão local. Pois bem, esta é a excelente trama de Encurralados no Paraíso, longa do ano de 1994, que traz os ótimos Nicolas Cage (A lenda do tesouro Perdido), Jon Lovitz (Trapaceiros, Ta Todo Mundo Louco) e Dana Carvey (famoso pelo ótimo Quanto Mais Idiota Melhor). Apesar da referência a roubos e a criminalidade, o longa mostra a ação do espírito de Natal, de maneira cativante, hilária e criativa. Além disto, mostra a importância da data para diversas famílias de uma pequena cidade. Sem dúvida, é uma ótima diversão.

8º Lugar (Tudo em Família)
Na minha opinião este é aquele tipo de filme imprescindível para a época de Natal. Pouquíssimos filmes conseguiram mostrar o cotidiano de uma família, como Tudo em Família faz. Está tudo lá: os conflitos, a comida, a alegria, a tristeza, os entraves familiares, enfim tudo aquilo que, como diz o ditado, “Acontece nas Melhores Famílias”. Possuindo elenco de peso, com Sarah Jéssica Parker, indicada ao Globo de Ouro por sua atuação, Claire Danes (Stardust), Rachel McAdams (Diário de uma Paixão), Luke Wilson (Os Excêntricos Tenenbauns) e a sempre incrível Diane Keaton (O Poderoso Chefão), o filme retrata com criatividade a rotina de uma família no Natal. Na trama, Meredith Morton é uma elegante executiva nova-iorquina, acostumada a enfrentar desafios. Entretanto o pior de todos está por vir, quando aceita o convite para passar o Natal junto da diferente família do seu namorado. Enfim, Tudo em Família é aquela pedida mais encorpada para uma boa noite de Natal.
7º Lugar (Simplesmente Amor)

Minha comédia romântica predileta, Simplesmente Amor é aquele típico filme que aquece os corações das pessoas. Repleto de cativantes cenas, o filme dá um tom diferente para a Noite de Natal. Mostrando diversas formas de amar ao próximo, o filme monta uma rede de situações que desencadeia em uma belíssima e cativante Noite de Natal em Londres. Com ótima trilha sonora e excelente elenco, o filme mostra as diversas facetas do espírito de Natal, atuando em uma série de pessoas. Trazendo nomes como Bill Nighty (Piratas no Caribe 2 e 3), Liam Neeson (Busca Implacável e A Lista de Schindler), Colin Firth (O Diário de Bridgett Jones), Keira Knightley (Orgulho e Preconceito), Hugh Grant (Letra e Música) dentre muitos outros, o filme é diversão garantida para a noite de Natal, principalmente, para os apaixonados de plantão.

6º Lugar (Edward Mãos de Tesoura)

Apesar de não ser um filme Natalino, Edward Mãos de Tesoura é o filme que melhor representou visualmente a estética do Natal. Dirigido por Tim Burton e com o excelente Johnny Depp no elenco, o longa do ano de 1990, traz a visão estética do diretor sobre esta época tão comemorada em todo o mundo. Com o padrão de qualidade Burton, Edward vira não só uma história de natal, já que o sonho do personagem era ganhar as tão sonhadas mãos, como uma das obras mais incríveis já feita no cinema. Visualmente, é deslumbrante toda a estética da cidade, as esculturas no gelo a trilha sonora. Enfim, é uma pedida sensacional para a Noite de Natal. Aliás, o filme só não está em posição melhor neste Top 10, pois como disse acima, não é um filme Natalino. Porém, nada impede que ele seja apreciado em uma Noite de Natal.

Continua Aqui

3 comentários:

Ricardo Martins disse...

Esqueceram de mim é um grande marco de natal no cinema sem dúvidas!

Edward também é uma boa pedida!

Continuando...

Jardel Nunes disse...

Boas dicas, não olhei dois dessa lista ai, exatamente o 9º e o 8º.
Esqueceram de Mim e Edward são clássicos absolutos (Edward é um dos meu filmes preferidos, Top 5 com certeza)e Simplesmente Amor é leve e gostoso de se assistir...

Estou esperando os cinco restantes...

thicarvalho disse...

Ricardo sem dúvidas este dois filmes citados por vc são realmente grandes clássico, não só natalinos. Edward é um dos meus filmes prediletos, e um dos responsáveis por eu gostar mto de cinema. Jardel a continuação esta logo abaixo deste post. Estes dois filmes que vc não viu, são tb ótimas pedidas, e garanto q vc tb vai gostar. Grande abraço para os dois e feliz ano novo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...