quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Novidades (Woody Allen in Rio)

Depois de filmar os seus últimos longas em cidades européias como Londres e Barcelona, o veterano diretor Woody Allen pode cruzar o oceano atlântico e vir parar na Cidade Maravilhosa em 2010. Segundo o empresário Claudio Loureiro, que negocia a vinda do diretor para o Brasil, a agenda de Allen está completamente cheia para 2009, mas em 2010 existem algumas possibilidades. Loureiro apresentou, há cerca de três meses, uma proposta no valor de US$ 7 milhões ao agente do cineasta, Stephen Tenenbaum e até o momento, a resposta teria sido "positiva".
Segundo Carlos Loureiro, a possibilidade de Allen vir a rodar um filme no Brasil, seria de grande importancia para divulgar a beleza brasileira lá fora. "Acho uma belíssima oportunidade; já imaginou essas belezas sob a lenda do Woody Allen?", questionou o empresário. Aliás, iniciativa semelhante a esta teve a cidade de Barcelona, que neste ano, serviu de cenário para o filme "Vicky Cristina Barcelona". A cidade ofereceu as condições necessárias, não só cultural quanto também financeira, para Woody Allen trabalhar e em troca ganhou visibilidade nos cinemas de todo o mundo.
Em entrevista à agência Efe durante as filmagens de "Vicky Cristina Barcelona", em 2007, Allen comentou a possibilidade de filmar na América Latina. O diretor afirmou que nunca esteve na região, mas, pelo que alguns amigos relataram, considera o Brasil e a Argentina lugares interessantes. "Tenho certeza de que há um milhão de histórias nesses lugares. É algo a que não me oponho", disse o cineasta na ocasião.
Enfim seria bastante rentável ter um diretor do quilate de Woody Allen produzindo filmes aqui no Rio, porém com a violência que reside hoje na cidade maravilhosa, isto está mais para sonho do que uma realidade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...