quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Novidades (Wall-e)

A carismática e criativa animação Wall-e foi eleita como o melhor filme do ano de 2008, segundo a Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles. Em segundo lugar apareceu o mega sucesso "Batman: O cavalheiro das Trevas", que alcançou a segunda maior bilheteria de todos os tempos, só superado pelo inesquecível Titanic.
Com relação aos melhores atores do ano, a lista divulgada pela associação dos críticos colocou o engajado Sean Penn como o grande destaque do ano, pela interpretação no filme "Milk". Já pelo lado feminino, a atriz Sally Hawkins, ficou com o prêmio pela sua atuação em “Happy-go-lucky”. A lista ainda destacou Heath Ledger e Penelope Cruz como os melhores atores coadjuvantes de 2008. Ledger ganhou o prêmio graças a intensa atuação como o personagem Coringa, no filme Batman: O Cavalheiro Das Trevas. Já Penelope Cruz faturou o prêmio em função da espivitada personagem María Elena da comédia “Vicky Cristina Barcelona”, de Woody Allen.
Por trás das camêras, Danny Boyle foi considerado o melhor diretor pelos críticos por seu trabalho no filme "Slumdog millionaire", e Mike Leigh ficou com melhor roteiro por “Happy-go-lucky”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...