quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Cinemaniac Indica (Fogo Contra Fogo)

Na minha opinião um grande filme tem de ter, necessariamente, um grande ator. Sempre procuro valorizar as grandes atuações, os grandes personagens, pois por mais que novas tecnologias apareçam, o papel do ator ainda não pode ser substituído. Escrevo isto, porque a dica de hoje neste espaço, se encaixa perfeitamente no que foi escrito acima. O que falar de um filme, que traz no mesmo elenco dois grandes nomes do cinema como Robert DeNiro e Al Pacino. Na verdade não há o que falar, apenas ver e admirar. Por isto a minha resenha de hoje será sobre ótimo "Fogo contra Fogo".

Apesar das quase três horas de duração (não se assustem), o filme tem um ritmo perfeito e constrói com exatidão a personalidade de cada personagem que aparece na película, principalmente Pacino e De Niro. Com a direção eficiente de Michael Mann, o filme consegue ao longo do seu tempo prender a atenção do espectador, ora com excelentes diálogos, ou então com cenas de ação de tirar o folego.

Aliás, Fogo contra Fogo, possui uma das cenas de ação mais espetaculares e realistas da história do cinema. E não é só na direção que o filme é excelente, mas sim, na alta qualidade do elenco que mistura jovens talentos, como as então novatas Ashley Judd e Natalie Portman, à grandes nomes do cinema como Robert De Niro, Al Pacino, Val Kilmer e Jon Voight. Juntos, o elenco consegue preencher muito bem as três horas de filmes, com histórias paralelas à trama principal. Porém, é uma grande pena que os diálogos entre DeNiro e Pacino sejam escassos, mas infelizmente a trama se construiu melhor assim.

Fogo Contra Fogo conta a história de Neil McCauley (Robert DeNiro), um profissional do crime que passou muitos anos na prisão. Agora livre, pensa em nunca mais voltar. Porém acaba reunindo uma série de outros criminosos que cometem um assalto no valor de US$ 1,6 milhão, onde três policiais são mortos. Assim, um detetive da Divisão de Roubo e Homicídio (Al Pacino) assume o caso. Apesar de contar com poucas pistas, de estar lidando com ladrões profissionais além de ter problemas em sua vida pessoal, ele tenta impedir que esta quadrilha continue operando.

Espero que todos assistam este ótimo filme, que com certeza irá agradar, principalmente, por conter no elenco dois grandes nomes do cinema como Robert De Niro e Al Pacino.

Obs: Já que estamos falando em Al Pacino, outra grande obra deste ator, talvez uma das melhores, completou Bodas de Prata. Trata-se do sublime e politicamente incorreto Scarface. O filme, um ícone da década de 80, que até hoje serve de inspiração para muitos diretores completa 25 anos de lançamento com muito vigor e na memória de muitos fãs do gênero. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...