segunda-feira, 22 de maio de 2017

Com graves problemas familiares, Zack Snyder deixa a Liga da Justiça


Uma notícia de última hora pegou de surpresa os fãs da cultura pop. Segundo o site Hollywood Reporter, Zack Snyder está fora da Liga da Justiça. Responsável por filmes como 300, O Homem de Aço e o recente Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, o realizador anunciou a saída do projeto para se dedicar à sua família. No último mês de Março, Snyder passou por uma tragédia pessoal ao perder uma das suas filhas, a jovem Autumn Snyder, que se suicidou aos 20 anos. Por opção do diretor, a notícia não foi divulgada e apenas os amigos mais íntimos tomaram conhecimento da situação. Ele até chegou a se afastar do projeto por duas semanas, mas decidiu voltar a produção para tentar superar esta dolorosa perda. "Na minha cabeça acreditei que seria algo catártico voltar ao trabalho, para me enterrar nele e achar um caminho ali", confirmou Snyder para logo depois explicar os motivos o fizeram deixar a Liga da Justiça. "As exigências do trabalho são bem intensas, consome demais. Nos últimos dois meses eu percebi... Decidi dar um passo atrás do filme para ficar com minha família, meus filhos, que realmente precisam de mim. Todos estão passando por uma época dura, e eu também estou." revelou o realizador à publicação. O substituto de Zack Snyder será Joss Whedon (Os Vingadores), o homem por trás da ascensão do Universo Marvel nos cinemas. Ele irá tocar não só o processo de finalização da película, como também dirigir algumas das refilmagens pensadas na fase de pós-produção.


Num primeiro momento, porém, Liga da Justiça segue com estreia prevista para o dia 16 de Novembro. Presidente da Warner Bros Pictures, Toby Emmerich confirmou que o próprio realizador foi contra ao adiamento e tentou confortar a família de Snyder. "O que eles estão passando é inimaginável, e meu coração - nossos corações - estão com eles", afirmou o executivo à HR. Segundo Emmerich, Snyder sugeriu as mudanças após uma sessão teste para amigos profissionais e já vinha trabalhando com Joss Whedon no roteiro destas novas cenas, que serão rodadas na Inglaterra. Ele confirmou que as refilmagens serão pequenas e que irão respeitar o tom definido por Zack Snyder. "A direção é mínima e tem que aderir ao estilo e tom e ao modelo que Zack definiu. (...) Não estamos introduzindo novos personagens. São os mesmos personagens em algumas cenas novas. Ele está entregando um bastão para Joss, mas o curso foi realmente definido por Zack. Eu ainda acredito que, apesar desta tragédia, vamos ainda acabar com um grande filme." concluiu o chefão da Warner Bros. Força à família e ao próprio Zack Snyder.

Nenhum comentário: