segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Os destaques e os memes do Oscar 2016


O triunfo de Leonardo DiCaprio, a apresentação de Lady Gaga, o discurso de abertura de Chris Rock, a edição número 88 do Oscar trouxe uma série de atrativos para os fãs da sétima arte. Num resumão do que melhor aconteceu na noite mais importante para a indústria do cinema, confira alguns dos principais destaques da cerimônia de entrega do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e logicamente os memes que tomaram conta da internet ao longo das últimas horas. E leia também a nossa opinião sobre a premiação e a vitória de Spotlight: Segredos Revelados. 

- Leonardo DiCaprio e a tão cobiçada estatueta do Oscar


Finalmente, após muitas brincadeiras, Leonardo DiCaprio recebeu o Oscar de Melhor Ator por seu trabalho em O Regresso. De maneira engajada, o astro agradeceu aos seus companheiros de longa e sai em defesa do meio ambiente num discurso honesto e objetivo. Confira o vídeo de agradecimento aqui. E como não podia deixar de ser, uma chuva de memes tomou conta das redes sociais celebrando a vitória de Leonardo DiCaprio. Com direito a celebração...



... dança 


... eu uma atualização no status do Facebook. 


- Brie Larson rouba a cena


Estrela de O Quarto de Jack, Brie Larson direcionou o seu discurso de agradecimento àqueles que realmente importam. Após ganhar o Oscar de Melhor Atriz, a talentosa jovem resolveu agradece aos... cinéfilos que lotam as salas de cinema. Um fato raríssimo dentro da premiação. Além disso, após a emocionante interpretação da cantora Lady Gaga, a atriz foi flagrada abraçando as vítimas de abuso que subiram ao palco para fazer parte desta apresentação com um forte tom de denúncia. 

- Aos 87 anos, Ennio Morricone se emociona ao finalmente receber o Oscar


Responsável pela trilha sonora de clássicos como Cinema Paradiso, Por um Punhado de Dólares, Era uma Vez no Oeste, Os Intocáveis e Era uma Vez na América, Ennio Morricone comoveu o público com o seu discurso de agradecimento

- Whoopi Goldberg em Joy: O Nome do Sucesso?

Numa hilária montagem, a Academia resolveu adicionar alguns atores negros em algumas cenas dos maiores indicados da noite. O resultado ficou engraçadíssimo.

- Que figuraça!
Vencedora do Oscar de Melhor Figurino por seu trabalho em Mad Max: Estrada da Fúria, Jenny Beavan subiu ao palco num estilo nada ortodoxo, se alongou no seu discurso, pediu emprego e roubou a cena. Tá explicado a exótica aparência de Mad Max. Brincadeiras à parte, o trabalho dela é realmente sensacional.

- Os Minions invadiram também o Oscar
Esses aqui sempre roubam a cena. Os Minions foram "convidados" para apresentarem a categoria Melhor Curta de Animação. Como não podia deixar de ser, risadas garantidas. Confira aqui um trecho da apresentação.

- O Urso de O Regresso também marcou presença no evento
Em mais uma das boas piadas do Oscar 2016, o Urso - ou melhor, a Ursa - de O Regresso marcou presença na cerimônia e aplaudiu o seu "algoz" Leonardo DiCaprio.

- Lady Gaga dá show, mas não leva o Oscar


Em uma apresentação raivosa, Lady Gaga levantou uma importante bandeira contra a violência sexual ao apresentar a canção Till it Happens to You. Uma apresentação aplaudidíssima. A vitória na categoria, no entanto, foi para Sam Smith e a insossa canção tema de 007 contra Spectre.

- Chris Rock coloca o dedo na ferida no seu discurso de abertura


Por fim temos o sarcástico discurso de abertura de Chris Rock. Convivendo com as acusações de preconceito racial e a ameaça de boicote, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas transformou o apresentador no porta voz de um discurso irônico, coerente e inegavelmente contundente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...