quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Carol, A Grande Aposta e O Regresso lideram a lista de indicados ao Globo de Ouro 2016

Perdido em Marte e Mad Max: Estrada da Fúria também estão na disputa


Foram divulgados agora a pouco os indicados ao Globo de Ouro 2016, prêmio dado pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood. Como esperado, o drama Carol e a comédia empresarial A Grande Aposta lideraram a lista com cinco indicações, seguidos de perto pelo aguardado suspense O Regresso e pelo biográfico Steve Jobs, que tiveram quatro nomeações. Presentes em alguma das mais conceituadas listas de Melhores Filmes do Ano, os blockbusters Perdido em Marte (3 indicções) e Mad Max: Estrada da Fúria (2 indicações) surgiram como boas novidades, marcando presença - respectivamente - nas categorias Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Filme Dramático. Na categoria Melhor Diretor, inclusive, os veteranos Ridley Scott (78 anos) e George Miller (70 anos) irão disputar a estatueta com o último vencedor do Oscar Alejandro Iñarritu (O Regresso), com o talentoso Todd Haynes (Carol) e com o promissor Tom McCarthy (Spotlight). Assim como Iñarritu, indicado na temporada passada com Birdman, o ator Eddie Redmayne irá disputar pelo segundo ano consecutivo o prêmio de Melhor Ator Dramático. Vencedor do Globo de Ouro e do Oscar em 2015 com A Teoria de Tudo, o jovem foi indicado ao lado de Leonardo DiCaprio (O Regresso), Will Smith (Um Homem Entre Gigantes), Bryan Cranston (Trumbo) e Michael Fassbender (Steve Jobs). Que categoria! Já entre as surpresas, o divertidíssimo A Espiã que Sabia de Menos roubou a cena ao ser indicado em duas categorias. Estrelado pela simpática Melissa McCarthy, o longa está na disputa do prêmio de Melhor Filme e Melhor Atriz em Comédia ou Musical.


Ainda entre as novidades, o veterano Al Pacino acabou indicado a categoria Melhor Ator em Comédia ou Musical por seu papel em Não Olhe para Trás. Dando vida a um músico decadente que após uma inesperada carta resolve se aproximar da família do filho, o astro da trilogia Poderoso Chefão se tornou uma das principais surpresas da lista, já que o seu nome não vinha sendo cotado para as grandes premiações. Por falar em experiência, Sylvester Stallone comprovou o êxito de Creed: Nascido para Lutar ao marcar presença entre os nomeados a categoria Melhor Ator Coadjuvante em Drama. Novamente como o icônico Rocky Balboa, o ator retorna à franquia que o consagrou agora como técnico, interpretando o mentor do filho do seu parceiro Apolo Creed. Numa das categorias mais parelhas, Stallone disputará a estatueta com os talentosos Idris Elba (Beasts of no Nation), Paul Dano (Love e Mercy), Michael Shannon (99 Homes) e Mark Rylance (Ponte de Espiões). Este último, aliás, representou a única indicação para o drama sobre a Guerra Fria do aclamado diretor Steven Spielberg. A nova queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence voltou a marcar presença na lista com o drama biográfico Joy. Dando vida a uma dona de casa que se torna uma celebrada inventora, Lawrence irá dividir as atenções com a promissora Alicia Vikander. Isso porque a jovem de 27 anos foi indicada aos prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo Sci-Fi Ex-Machina, e de Melhor Atriz Dramática, pelo drama A Garota Dinamarquesa. 


Por fim, para a decepção dos cinéfilos brasileiros, o longa Que Horas ela Volta? ficou de fora da lista de Melhor Filmes Estrangeiro. Estrelado por Regina Casé, a "dramédia" perdeu espaço para o húngaro O Filho de Saul, o francês Cinco Graças, o belga The Brand New Testament, o chileno O Clube e para o finlandês O Esgrimista. O Brasil, no entanto, terá um outro representante nesta importante premiação. Estrela da série da Netflix Narcos, o ator Wagner Moura foi indicado ao prêmio de Melhor Ator Dramático em série, dividindo espaço com o celebrado John Hamm (Mad Men), com Bob Odenkirk (Better call Saul), com Rami Malek (Mr.Robot) e com Liev Schreiber (Ray Donovan). Vale lembrar que a cerimônia de entrega do Globo de Ouro acontece no dia 10 de Janeiro. Confira abaixo a lista com as categorias relacionadas ao cinema e no site oficial a lista completa.

Melhor Filme em Comédia ou Musical

A Grande Aposta
A Espiã que Sabia de Mais
Joy
Perdido em Marte
Trainrewck

Melhor Ator em Comédia ou Musical

Christian Bale - A Grande Aposta
Steve Carell - A Grande Aposta
Matt Damon - Perdido em Marte
Al Pacino - Não Olhe para Trás
Mark Rufallo - Sentimentos que Curam

Melhor Diretor

Tood Haynes - Carol
Alejandro Iñarritu - O Regresso
George Miller - Mad Max - Estrada da Fúria
Ridley Scott - Perdido em Marte
Tom McCarthy - Spotlight

Melhor Atriz em Comédia ou Musical

Jennifer Lawrence - Joy
Melissa McCarthy - A Espiã que Sabia de Menos
Amy Schumer - Descompensada
Maggie Smith - A Senhora da Van
Lily Tomlin - Grandma

Melhor Atriz em Drama

Cate Blanchet - Carol
Brie Larson - O Quarto de Jack
Alicia Vikander - A Garota Dinamarquesa
Rooney Mara - Carol
Saoirse Ronan - Brooklyn

Melhor Filme Drama

Carol
Mad Max - Estrada da Fúria
O Regresso
O Quarto de Jack
Spotlight

Melhor Ator em Drama

Bryan Cranston - Trumbo
Leonardo Dicaprio - O Regresso
Michael Fassbender - Steve Jobs
Eddie Redmayne - A Garota Dinamarquesa
Will Smith - Um Homem entre Gigantes

Melhor Filme Estrangeiro

The Brand New Testament (Bélgica)
O Filho de Saul (Hungria)
Cinco Graças (França)
O Clube (Chile)
O Esgrimista (Finlândia)

Melhor Atriz Coadjuvante

Jane Fonda - Youth
Jennifer Jason Leigh - Os Oito Odiados
Hellen Mirren - Trumbo
Alicia Vikander- Ex-Machina
Kate Winslet - Steve Jobs

Melhor Ator Coadjuvante

Paul Dano - Love e Mercy
Idris Elba - Beasts of No Nation
Mark Rylance - Ponte de Espiões
Michael Shannon - 99 Homes
Sylverster Stallone - Creed: Nascido para Lutar

Melhor Animação

Anomalisa
O Bom Dinossauro
Peatnuts - O Filme
Divertida Mente
Shaun - O Carneiro

Melhor Canção (Clique nos links e ouça as canções)

Love Me Like you Do - 50 Tons de Cinza
Writing's on the wall - 007 Contra Spectre
Simple Song Nº3 - Youth
See You Again - Velozes e Furiosos 7
One Kind of Love - Love e Mercy

Melhor Roteiro

O Quarto de Jack
Spotlight
A Grande Aposta
Steve Jobs
Os Oito Odiados

Melhor Trilha Sonora

Carter Burwell - Carol
Alexandre Desplat - A garota dinamarquesa
Ennio Morricone - Os 8 odiados
Daniel Pemberton - Steve Jobs
Ryuichi Sakamoto e Alva Noto - O Regresso

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...