domingo, 15 de setembro de 2013

Top 10 (Filmes mais aguardados no Festival do Rio 2013)

A partir do próximo dia 26 de setembro terá início mais uma edição do Festival de Cinema do Rio de Janeiro, uma das principais mostras de cinema do Brasil. Durante esta semana trouxemos aqui no Cinemaniac a lista com o longas já confirmados nesta edição do Festival. Teremos grandes das expectativas para as premiações de 2014 e muitos filmes já aguardados pelo público brasileiro. Por isso resolvi aqui listar os dez longas mais aguardados pelo blog nesta edição do Festival do Rio 2013. E começo com:

10º Only Lovers Left Alive de Jim Jarmusch



"E começo a lista com um filme de vampiros dirigido pelo cultuado Jim Jarmusch (Flores Partidas). Apostando num grande elenco, incluindo Tilda Swinton (Conduta de Risco), Tom Hiddleston (Os Vingadores), John Hurt (Na Natureza Selvagem), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas), Anton Yelchin (Star Trek) e Jeffrey Wright (Cassino Royale), o longa narra a história de um casal de vampiros (Swinton e Hiddleston) que vivem separados e aproveitam a imortalidade para usufruir da existência humana, seja como alimento, seja como arte. O filme foi apresentado nos Festivais de Toronto e Cannes, teve boas críticas e promete tentar apagar a péssima imagem deixada pela franquia vampiresca Crepúsculo."

9 º Fading Gigolo, de John Turturro



"Depois de 13 anos Woody Allen volta a protagonizar um filme sem dirigi-lo em Fanding Gigolo, comédia que promete chamar a atenção. Na trama que também terá John Turturro como protagonista, Allen viverá um aprendiz de gigolô que tentará convencer de Fiovarante (Turturro), um homem que perdeu o seu emprego a virar um garoto de programa. Tudo isso para saciar a vontade de duas mulheres que estão interessadas em apimentar a relação. Além de Turturro e Allen, o filme terá ainda no elenco Sofia Vergara (Modern Family), Sharon Stone e Liev Schreiber (X-Men Origem: Wolverine)."

8 º Fruitvale Station, de Ryan Coogler



"Um dos filmes mais elogiados do Festival de Sundance, Fruitvale Station vem recebendo excelente críticas por onde passou. A trama, baseada em fatos reais, conta a história de Oscar Grant (Michael B. Jordan), um jovem negro americano de 22 anos que vive um momento turbulento e trágico no último dia do ano de 2008. Além de Jordan (Poder sem Limites), o longa vai trazer ainda a ganhadora do Oscar Octavia Spencer (Histórias Cruzadas), Kevin Durand (Legião), Chad Micahel Murray (A Casa de Cera) e Melonie Diaz (Rebobine Por Favor). "

7º Terra prometida, de Gus Van Sant



"Repetindo a parceria de Gênio Indomável, Gus Van Sant e Matt Damon voltam a trabalhar juntos no drama Terra Prometida. Na trama, Damon vive Steve Butler, um representante comercial, que ao lado de Sue Thomason (Frances McDormand) são enviados em trabalho para uma pequena cidade rural no interior dos EUA, para tentar negociar os direitos de perfuração dos terrenos. A cidade foi gravemente afetada pelo declínio econômico dos últimos anos e, por esse motivo, ambos acreditam que todos aceitarão facilmente a oferta generosa da sua empresa. Porém, o que parecia ser um simples trabalho toma novos contornos quando Dustin Noble (John Krasinski), um aguerrido ativista ambiental, chega à cidade e convence os seus habitantes a pensar pelas suas próprias cabeças. "

6º Joe, de David Gordon Green


"Nicolas Cage volta ao cinema independente em Joe, novo filme de David Gordon Green (Segurando as Pontas). Na trama, Cage vive Joe, um ex-presidiário que se torna um modelo de comportamento para o adolescente Gary Jones (Tye Sheridan), o mais velho de uma família sem teto comandada por um pai alcoólatra. A história tem como base o livro homônimo de Larry Brown. Além de Nicolas Cage, a trama terá Tye Sheridan (A Arvore da Vida), Heather Kafka (Idiocracia) e Ronnie Gene Blevins (Sete Psicopata e um Shih Tzu)."

5º O mordomo da Casa Branca, de Lee Daniels



"Esse desde já surge como um dos favoritos ao Oscar 2014. Com o já ganhador do prêmio da academia Forest Withaker (O Último Rei da Escócia), o longa vai narrar a história real de Eugene Allen, que durante 30 anos foi o mordomo oficial da Casa Branca. O longa terá direção de Lee Daniels, do premiado Preciosa e terá ainda no elenco a apresentadora Oprah Winfrey, John Cusak, Jane Fonda, Cuba Gooding Jr, Terrence Howard, Vanessa Redgrave, Robin Willians e até mesmo o cantor Lenny Kravitz."

4 º Questão de tempo, de Richard Curtis




"Uma das minhas grandes expectativa para 2014, Questão de Tempo é uma comédia com toques Sci-Fi dirigida por Richard Curtis, dos ótimos Os Piratas do Rock e Simplesmente Amor. Na trama, Domhnall Gleeson (Harry Potter) é Tim, um jovem tímido, desastrado, que descobre que sua família guarda um grande segredo: a viagem no tempo. Sabendo das dificuldades do filho em relacionamentos amorosos, seu pai vivido por Bill Nighy (Piratas do Caribe 2), acaba revelando esse grande segredo. Tim decide então usar esse artifício para conquistar a bela Mary (Rachel McAdams), mas acaba descobrindo que as viagens no tempo podem trazer duras consequências. "

3 º Nebraska, de Alexander Payne




"Desde já outro grande favorito na corrida do Oscar. Após o excelente desempenho em Os Descendentes, Alexander Payne volta aos cinemas com um filme em preto e branco contando a história de um idoso vivido por Bruce Dern, que acredita ter ganho 1 milhão de dolares. Ao lado do seu filho, que será vivido por Will Forte ele parte em busca do prêmio, num road trip que promete chamar a atenção. O longa foi muito elogiado durante o Festival de Cannes, e Bruce Dern surge como o primeiro grande favorito ao Oscar de Melhor Ator. "

2º Apenas Deus Perdoa (Only God Forgives), de Nicolas Winding Refn



"Depois do grande sucesso de Drive, o diretor Nicolas Winding Refn vem prometendo mais um grande trabalho em Only God Forgives, mais uma parceria do diretor com o ator Ryan Gosling (Drive). O longa não agradou a todos no Festival de Cannes, mas ainda assim é uma das minhas grandes expectativas. Na trama, Gosling fará parte de uma família mafiosa liderada por Crystal (Kristin Scott Thomas), que acaba buscando vingança após a perda de um de seus filhos. Gosling será o outro irmão, que terá essa missão de conseguir a vingança. O longa terá ainda Vithaya Pansringarm, que será o grande rival da família. "

1º Gravidade, de Alfonso Cuarón



"Talvez uma das maiores expectativas dos últimos anos. Um filme que desde o seu processo de construção já chamava a atenção e agora surge como um dos principais longas de 2013. Dirigido pelo ótimo Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban), o longa traz no elenco George Clooney e Sandra Bullock, em um longa que promete ser sufocante. Na trama, os personagens de Bullock e Clooney viajam ao espaço e acabam sofrendo um acidente. A astronauta acaba vagando pelo espaço, tentando encontrar uma forma de sobreviver. Tudo envolvendo o filme vem sendo bastante elogiado e a expectativa é que esse seja talvez o melhor filme do ano. Vamos aguardar."

Menções interessantes

Dragon Ball Z: A batalha dos deuses, de Masahiro Hosoda



"O Filme já tem estreia prevista para o Brasil, mas não sabemos ainda o tamanho do alcance. Por isso é bom aproveitar a oportunidade, já que o longa animado marca a volta de Akira Toryiama a saga Dragon Ball Z."

Springers Brakers: As Garotas Perigosas de Harmony Korine



"As princesas da Disney viram adolescentes ousadas e ladras numa trama baseada em fatos reais. O filme não teve boas críticas mundo a fora e com certo atraso chega ao Brasil. O elenco é formado por James Franco, Selena Gomez, Ashley Benson e Vanessa Hudgens."

Blue Jasmine, de Woody Allen



"Novo longa do diretor Woody Allen, que promete um grande desempenho da ótima Cate Blanchett."

Taboor, de Vahid Vakilifar



"Filme Sci-fi Iraniano. Merece ser assistido."

Como não perder essa mulher (Don Jon), de Joseph Gordon-Levitt



"Primeiro longa dirigido e estrelado por Joseph Gordon-Levitt e com Scarlett Johanson no elenco, Don Jon no original promete uma visão diferente sobre os relacionamentos amorosos."

The Zero Theorem, de Terry Gilliam


"Novo filme do diretor Terry Gilliam, The Zero Theorem parece que vai apostar em uma trama Sci-fi e no talento de Cristoph Waltz."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...