segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novidades (Diretor de X-Men: First Class diz que o gênero super heroi está "quase morto")


O diretor Mathew Vaughn, do muito elogiado e politicamente incorreto Kick-Ass, deu uma declaração no mínimo polêmica ao jornal LA Times. Em entrevista, o diretor que recentemente assumiu o comando do reboot da série X-Men, afirmou que o gênero super-heroi está quase morto. " (O cinema de super-herois) Tem sido minado até a morte e, em alguns casos, o controle de qualidade não é aquilo que é se supõe ser. As pessoas, estão assistindo só para se cansar dele". O diretor confirmou, seguindo esta polêmica previsão, que este seria o principal motivo para ele assumir a direção de X-Men: Fisrt Class. "Eu sempre quis fazer um filme de super-herói de grande orçamento e eu acho que nós meio (...) Acho que [a oportunidade de fazer um], só vai aparecer duas ou três vezes mais. Então, o gênero vai ser morto por um tempo, porque o público acaba de ser demasiadamente atacado. "

Em outras palavras, Vaughn deu a entender que assumiu o filme, não pelo projeto, mas sim pelo medo de não ter outra oportunidade no gênero. Porém, ao comentar X-Men: Origem Wolverine, último filme da franquia lançado, o diretor deixou claro ao site Daily Telegraph que não gostou do resultado e que em suas mãos, o filme teria um resultado bem melhor. "Quando isso acontece, eu poderia ter feito algo de cem vezes melhor do que o filme que acabou por ser feito. Pode até parecer arrogante, mas eu poderia ter feito algo com muito mais emoção e coração." concluiu o diretor. Arrogante ou não, concordo plenamente quanto à X-Men: Origem Wolverine, que classifico como um filme que diverte, mas não chega nem aos pés dos três capítulos anteriores. Mas quanto ao "quase morto" cinema de super-herois, não vejo como isto pode acontecer. Pelo menos nos últimos anos, filmes como Homem de Ferro, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Watchmen, Homem Aranha, dentre muitos outros, faturaram milhões e se tornaram sucesso tanto de público, como de crítica. Claro que também tivemos exceções, e olha que não foram poucas. Neste caso, credito a falta de qualidade de alguns filmes, como Mulher-Gato, O Motoqueiro Fantasma e Super Homem: O retorno, e não a uma possível culpa do gênero.

Em tempo, X-Men First Class tem estreia prevista para 3 de Julho de 2011, nos EUA. Até o momento, já foram confirmados no elenco James McAvoy (Professor Xavier), Michael Fassbender (Magneto), Nicholas Hoult (Besta), Jennifer Lawrence (Mistica), Kevin Bacon (Sebastian Shaw), Alice Eve (Emma Frost) e Lucas Till (Havok).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...