terça-feira, 20 de julho de 2010

Top 10 (Dia da Amizade)

Hoje, dia 20 de Julho, é comemorado o dia do amigo. E no cinema este tema tem sempre um lugar especial. São inúmeros os grandes filmes de amizades, personagens inesquecíveis e história que comoveram e divertiram como poucos. Então nesta data muito sugestiva, vamos lembrar algumas das grandes amizades do cinema, segundo o Cinemaniac. Desde já uma feliz Dia dos Amigos para todos os leitores do Cinemaniac.


10º Lugar (Jess e Leslie - Pontes para Terabitia)

"Começo este Top 10 com uma bela e tocante amizade entre dois amigos em Pontes Para Terabítia. Vividos por Josh Hutcherson e Anna SophiaRob, além de ser um belo filme sobre o tema, a amizade dos dois é cativante e emociona o espectador. Uma dos mais belos filmes que já vi sobre o tema."


9º Lugar (Roger e Martin - Maquina Mortifera)

"Diferente da amizade citada acima, Roger e Martin começaram tendo um relação amor e ódio. Com personalidades completamente distintas, os personagens interpretados por Danny Glover e Mel Gibson, protagonizaram um divertido relacionamento, que apesar de idas e vindas, se consagrou como uma das maiores amizades do cinema. Diversão não faltava".


8º Lugar (Marlin e Dory - Procurando Nemo)

"Responsável pela guinada nas animações computadorizadas, Procurando Nemo nos brindou com uma das amizades mais improváveis entre dois peixes, um desesperado atrás de seu filho perdido e uma com sérios problemas de memória. Superando todos os obstáculos ao longo desta viagem, os dois mostra a importância da amizade na tentativa de superar os obstáculos. "


7º Lugar (Harry, Ron e Hermione - Saga Harry Potter)

"O que falar destes três bruxinhos que conquistaram o mundo. Revelada desde os primeiros minutos da saga, que conhecerá o seu final no próximo ano, a amizade entre Harry, Ron e Hermione foi ganhando mais força com o passar dos capítulos. Interpretados, respectivamente, por Daniel Radcliffe, Ruppert Grin e Emma Watson, os três personagens são aqueles típicos amigos "unha e carne" e não se largam em quase toda a série. Agora nos resta aguardar para ver se continua assim até o final da saga."


6º Lugar (Andy e Ellis - Um Sonho de Liberdade)

"Conceituado como o melhor filme já realizado, segundo os leitores do site IMDB, Um Sonho de Liberdade nos mostra uma das amizades mais verdadeiras já vistas. Construída dentro de um presídio, amizade entre Ellis (Morgam Freeman) e Andy (Tim Robins) é prova de como é importante se ter amigos, principalmente dentro de uma penitenciaria. Dirigida por Frank Darabont, esta maravilhosa obra é envolvente do início ao fim, e nos brinda com uma bela lição devida. Grande filme e ótima adaptação de obra dramática de Stephen King"


5º Lugar (Thelma e Lousie - Thelma e Louise)

"Dirigido por Ridley Scott, Thelma e Louise é o filme que mais conseguiu mostrar o verdadeiro valor da amizade. Interpretadas de forma incrível por Susan Sarandon e Gena Davis, o filme destaca quais são os limites da verdadeira amizade. Surpreendente e extremamente envolvente, o longa é um dos filmes mais cultuados sobre o tema. Grande obra !!!!"


4º Lugar (Frodo e Sam - Trilogia O Senhor dos Aneis)

" Considerada uma das maiores obras que o cinema já viu, O Senhor dos Aneis também traz uma das grandes amizades da história da sétima arte. Vividos por Elijah Wood e Sean Astin, os dois comerão o "pão que o diabo amassou", lutaram contra forças impensáveis, mas em nenhum momento pensaram em desistir. É aquela amizade que é indestrutível, não importa o obstáculo".


3º Lugar (Elliot e E.T - E.T: O Extra Terrestre)

" E.T é a grande prova que não existe amizades improváveis. Dirigido por Steven Spielberg, o longa nos brinda com uma das mais comoventes amizades entre o jovem Elliot, vivido de forma brilhante por Henry Thomas e o alienígena E.T, que por um acidente veio parar em nosso planeta. Apesar das diferenças, a relação dos dois é contagiante e o resultado é uma verdadeira amizade. Daquelas impossíveis de se esquecer. Uma das obras mais emocionantes que já pude assistir."


2º Lugar (Buzz e Andy - Trilogia Toy Story)

"Poucos filmes conseguiram falar de forma tão singela sobra a importância da amizade, como a trilogia Toy Story conseguiu. Em sua terceira continuação, tivemos uma das melhores obras do ano, que sem dúvidas, conseguiu um desfecho de alto nível para este divisor de águas para a animação no cinema. E para representar o valor da amizade mostrado no filme, não podemos nos esquecer dos personagens Buzz e Andy, que representam bem o verdadeiro valor de uma amizade".


1 º Lugar (Gordie, Chris, Teddy e Vern - Conta Comigo)

"Clássico filme da década de 1980, Conta Comigo é talvez um dos melhores filmes sobre amizade já feito. Outra adaptação de Stephen King, que se revela tão bem escrevendo dramas quanto obras de terror, o longa dirigido por Rob Reinner mostra com perfeição a importância das amizades na juventude. Interpretados por River Phoenix, Cory Feldman, Jerry O' Conell e WillWheaton, o longa mostra uma bela e emocionante jornada de quatro amigos, que buscam encontrar um corpo para se tornarem herois entre os amigos. Belíssima obra que retrata o tema como poucas conseguiram."

Menções Honrosas: Debi e Loide (Debi e Loide), Shrek e Burro (Shrek), Frank e Charlie (Perfume de Mulher), Kenai e Koda (O Irmão Urso), Ferris e Cameron (Curtindo a Vida Adoidado), Phill, Stu, Allan e Doug (Se beber não Case) e Mikey, Brand, Chunck, Bocão, Andy, Stef, Data e Sloth (Os Goonies).

5 comentários:

Nekas disse...

Grande top que tem algumas das escolhas caso eu fizesse um top igual.

Abraço
Cinema as my World

Hugo disse...

Sua lista é interessante, mas se buscarmos a fundo encontraremos centenas de exemplos de amizade em filmes.

Abraço

thicarvalho disse...

Poxa q legal Bruno. Entre inúmeros casos, pelo menos, tivemos algumas coincidências. Valeu pela visita e volte sempre.

Hugo realmente são enormes os casos de filmes sobre o tema. Tentei reunir alguns dos principais exemplos conheço. Mas como tu bem disse, realmente deixei de fora muitos e muitos bons longas. Grande abraço Hugo.

Jardel Nunes disse...

Gostei de ver Um Sonho de Liberdade e Toy Story... e a amizade entre Frodo e Sam é quase gay hehe.
Como o Hugo falou, é difícil fazer uma lista dessas, pois tem muitas grandes amizades nos cinemas, ainda mais com os bromances de hoje em dia, SuperBad estaria na minha lista com certeza.

Abraços

thicarvalho disse...

Jardel realmente superbad é um foilme bem legal, mas não chegaria a colocar em minha lista. Mas não tenha dúvidas q outras grandes amizades, principalmente no cinema recente como vc bem lembrou, poderiam está por ai. O mais legal nisto tudo, é q independente de quem faça a lista, sempre vai haver algum tipo discordânica. E isso é um dos intuitos em fazer este trabalho né ? Grande abraço e mais uma vez valeu pela visita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...