sábado, 9 de janeiro de 2010

20 Maiores expectativas do primeiro semestre de 2010

O ano de 2010 chegou e com ele muitas expectativas cinematográficas. Repleto de ótimas estréias, o ano promete ser ainda melhor do que o último. Vamos conhecer então as 20 maiores promessas deste primeiro semestre, segundo o blog Cinemaniac. Confira abaixo, em ordem de estréias.


- Sherlock Holmes

Estreando nesta Sexta-feira, a versão de Guy Ritchie para Sherlock Holmes promete ser um dos primeiros grandes sucesso de 2010, depois claro, de Avatar. Com Robert Downey Jr e Jude Law no elenco, o diretor dos ótimos Snatch e Rock’n Rolla, promete dar uma visual mais pop para os personagens britânicos. A nova versão de Sherlock Holmes e Dr. Watson, lutando c.ontra um inimigo que ameaça toda a Inglaterra. Sem dúvidas, uma das melhores pedidas neste inicio de ano.



- Onde Vivem os Monstros

Com um dos trailers mais emocionantes dos últimos anos, o longa Onde Vivem os Monstros se tornou uma das maiores expectativas minhas de 2010. Dirigido por Spike Jonze, do ótimo Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, o longa promete encantar o público Brasileiro. Adaptado do premiado livro do escritor Maurice Sendak, conta a história de um garoto malcriado, que é mandado para a cama sem jantar. No quarto, começa a imaginar um mundo exótico, a terra dos Monstros, povoado por criaturas selvagens estranhas, que recebem o menino como seu regente. Onde Vivem os Monstros tem estréia prevista para 15 de Janeiro.




- Legion

Com Paul bettany e Denis Quaid no elenco, Legion chega cercado de expectativas. Apesar de não ser muito badalado pela mídia, o filme promete um visual estilizado e uma trama bastante interessante. Nela Deus perdeu a fé na humanidade e, enquanto o arcanjo Miguel separa os homens de um apocalipse, um grupo de pessoas precisa dar à luz uma criança que é, na verdade, a segunda vinda de Cristo à Terra. Com bons efeitos visuais, que já podem ser percebidos no trailer, Legion tem estréia prevista para o dia 22 de Janeiro. Vale lembrar que no fim do ano, Bettany protagonizará Priest, outro filme bastante esperado pelo blog.



- Zumbieland

Como grande fã de filmes de Zumbi, não poderia de colocar na minha lista o que pode ser um dos filmes mais criativos do ano. Com o ótimo Woody Harrelsson e a excepcional Abigail Breslin, Zumbilandia chega apoiado num excelente trailer e numa história pouco comum. Misturando zumbis com comédia, fórmula que deu muito certo com o ótimo Todo Mundo Quase Morto, o longa conta a história de Columbus (Jesse Eisenberg), que num mundo repleto de zumbis, criou o hábito de fugir daquilo que o assusta. Já Tallahassee (Woody Harrelson) não tem medo de nada. Mas os dois trabalham juntos para sobreviver em um mundo repleto de zumbis, mas podem acabar matando um ao outro. Zumbilandia tem estréia prevista para 29 de Janeiro.



- Invictus

Também com estreia prevista para o dia 29 de Janeiro, Invictus promete emocionar a todos com uma história real e emocionante. Com direção do excelente Clint Eastwood, que nos últimos anos tem produzido filmaço atrás de filmaço, Invictus conta a história real de Nelson Mandela, maior figura Africana durante o Aphartaid, e do campeão de rúgbi que ele buscou para unir a sociedade dividida da África do Sul. Contando com um elenco estrelar, que traz nomes do quilate de Morgam Freeman, fisicamente perfeito na interpretação do presidente e do excelente Matt Damon, que promete mais uma grande atuação. Com um ótimo trailer, tão emocionante quanto a história real, o filme promete ser uma das granes opções dramáticas do ano de 2010. Vale a pena !!!




- A Estrada

Um dos últimos filmes a entrar nesta lista, o épico apocalíptico A Estrada promete ser uma das grandes sensações deste início de ano. Adaptação do livro premiado de Cormac McCarthy, o filme traz um ótimo elenco e uma trama bastante esperada. Contando com nomes como os de Viggo Mortensen, Charlize Theron, Robert Duvall e Guy Pearce, o filme se passa em um futuro pós-nuclear, quando a superfície da Terra se resume a tons variados de cinza, um pai caminha com seu filho e um carrinho de supermercado em direção à costa, na esperança absurda de encontrar ajuda. Na estrada, perigos, surpresas e raras recompensas. O longa tem estréia prevista para 12 de fevereiro.



- Idas e Vindas do Amor

Com um dos maiores elencos reunido em 2010, Idas e Vindas de Amor, chega prometendo ser o grande filme do gênero comédia romântica do ano. Dirigido por Garry Marshall, o filme traz no elenco nomes como os de Ashton Kutcher, Kathy Bates, Anne Hathaway, Jamie Foxx, Jessicas Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Shirley MacLaine, Patrick Dempsey, Queen Latifah, Taylor Swift, Taylor Lautner, Jennifer Garner, Emma Roberts e Julia Roberts. O longa conta uma série de histórias de amor, vividas em um dia dos namorados. Com estréia prevista para 19 de fevereiro, o filme promete lotar salas de cinema em todo o mundo.




- Ilha do Medo

Depois do sucesso em O Aviador e no ótimo Os Infiltrados, mais uma vez a parceria Martin Scorscese/ Leonardo Dicaprio está de volta, desta vez no promissor suspense A Ilha do Medo. Com direção de Scorsese, que dificilmente erra na mão, a adaptação do livro Paciente 67, me chamou muita a atenção. Na trama, Ambientada em 1954, a história acompanha dois oficiais federais, que investigam o desaparecimento de uma assassina que escapou de um hospital psiquiátrico. A remota Shutter Island, onde o hospital é localizado, se torna então um pesadelo para os dois federais. Somada a excelente trama, o filme ainda conta com Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Willians e o experiente Max Von Sydow. O promissor A Ilha do Medo tem estréia prevista para 12 de Março.



- Amélia

Contando a história real da primeira aviadora mulher americana , Amélia tem todas as condições de conquistar o público brasileiro. Com a excelente Hilary swank, o filme chega credenciado por um ótimo trailer e pela bela cinebiografia. Enfocando os anos de formação de Amelia e sua subida à fama, o filme mostrará a aviadora que tentou dar a volta ao mundo em um avião em 1937. Com lançamento previsto para 26 de março, Amélia tem tudo para ser um grande filme. Vamos aguardar.



- Fúria de Titãs

Com um dos trailers mais sensacionais que já vi em toda minha vida, assista abaixo, Fúria de Titãs promete abarrotar os cinemas de todo o mundo. Repleto de efeitos visuais fantásticos, o filme dirigido por Louis Leterrier (Cão de Briga, O Incrível Hulck), volta a época dos Deuses para trazer uma aventura daquelas. Adaptação do mito grego de Perseus, o filho de Zeus, e sua aventura para destruir Medusa e o monstro Kraken, a fim de salvar a Princesa Andrômeda, sua noiva. Além dos incríveis efeitos visuais, o elenco de peso promete ser mais um atrativo. Nomes como Sam Worthington (Avatar e Exterminador do Futuro 4), Liam Neeson (A Lista de Schindler, Busca Implacável), Ralph Fiennes (O Jardineiro Fiel), Danny Houston (30 Dias de Noite) e Gemma Artenton (Quantum Of Solance) participarão do filme. Ansiosamente esperado pelo blog, Fúria de Titãs tem estréia prevista para dia 2 de abril.



- Alice no País das Maravilhas

Trazendo mais um trabalho da dupla Tim Burton e Jonnhy Depp, Alice no País das Maravilhas já é um dos trabalhos mais esperados de 2010. Por tudo que já foi mostrado em trailers e fotos, esperamos que este seja um dos maiores trabalhos já feitos por Burton, o que sem dúvidas, não será pouca coisa. O filme será uma seqüência do clássico, e mostrará Alice depois da primeira ida ao País das Maravilhas. Prestes a receber um pedido de casamento, Alice volta para o mundo mágico das maravilhas, sem lembrar que havia passado por lá. Além de Depp, o elenco terá a bela Anne Hathaway (O Diabo Veste Padra), Allan Rickman (Harry Potter), Michael Sheen (A Rainha, Frost/Nixon), Helena Boham Carter (Sweeney Todd), Christopher Lee (Dracula) e a jovem Mia Wasikowskam, que será Alice. O longa tem estréia prevista, por aqui, também no dia 2 de Abril. Este dia promete...




-- Kick-Ass

Baseada em uma famosa história em quadrinhos, Kick-Ass promete ser um dos filmes mais comentados de 2010. Apesar de ter um elenco formado por pré-adolescente, em grande maioria, o filme abusa da violência de maneira criativa, como podemos perceber no excelente trailer abaixo. Completamente politicamente incorreto, o filme dirigido por Matthew Vaughn, do competente Stardust, conta a história um adolescente normal, Dave Lizewski, decide adotar o codinome Kick-Ass, vestir uma fantasia de super-herói, pintar um bastão de beisebol e combater o crime. Junto de heróis nada convencionais, o grupo parte na luta contra o crime organizado. Além de Nicolas Cage e Mark Strong, o elenco conta com a presença dos jovens Aaron Johnson (O Ilusionista), Chloe Moretz (Vovó Zona), Christopher Mintz-Plasse (Super Bad) e Lindsy Fonseca (do seriado How I Met Your Mother). Com estréia prevista para o dia 16 de abril nos Eua, Kick-Ass ainda não tem previsão de chegada por aqui.



- Homem de Ferro 2

Por falar em filme aguardado, Homem de Ferro 2 é talvez o que cause mais expectativas na pessoa que vos escreve. Após o excelente primeiro filme, e a sensacional atuação de Robert Downey Jr, Homem de Ferro se tornou um dos meus filmes de super-heroi predileto, até por isto esperamos que ocorra, pelo menos, a manutenção do ótimo nível. Para isso o diretor Jon Favreau (Encontro de Casais), aposta em Downey Jr (Chaplin), no renascido Mickey Rourke (O Lutador) como o vilão Chicote Negro e na bela Scarlet Johansson (Match Point), como a vilã Viúva Negra. Aliás, a única alteração para o elenco do primeiro filme, é a saída de Terence Howard para e entrada de Don Cheadle. Vale lembrar que a dupla Favreau/Downey Jr, em breve trabalhará junta no longa, Caubóis vs Aliens. Homem de Ferro 2 tem previsão de estréia para o dia 30 de abril.




- O Imaginário do Dr Parnassus

Ultimo filme do ótimo ator Heath Ledger, falecido em função de uma overdose de medicamentos, O Imaginário do Dr Parnassus chega para espantar. Com uma excelente produção visual, que pode ser percebida no trailer abaixo, o longa promete proporcionar ao espectador imagens pouco vistas na história do cinema. Além disto, o ótimo elenco encabeçado por Ledger, conta com nomes poderosos como Johnny Depp (Ed Wood), Jude Law (A.I Inteligência Artificial), Colin Ferrel (Por um Fio) e Christopher Plumer. Some isto à direção de Terry Gillian (Os Irmãos Grim), o resultado provavelmente será uma mágica experiência cinematográfica. Após muita expectativa, o filme chega aos cinemas brasileiros em 7 de maio.




- Robin Hood

Com direção de Ridley Scott, um dos melhores na minha opinião, e no elenco Russel Crowe, Robin Hood promete o sucesso de outras grandes parcerias da dupla, como Gladiador e o Gangster. Com um visual belíssimo, o longa contará a origem de Robin Hood. No longa, Robin volta das cruzadas e encontra uma Inglaterra corrompida por suas relações com a França e uma cidade de Nottingham oprimida por altos impostos e desmandos do Xerife local. Com estréia prevista para 14 de Maio, Robin Hood chega para faturar.



- Eu te amo Philip Morris

Muito elogiada no último festival de Sundance, a comédia Eu te amo Phillip Morris é aguardada com expectativa por aqui. Mostrando o casal Jim Carrey (Todo Poderoso)/Ewan Mcgregor (Moulin Rouge), o filme promete muitas gargalhadas além de uma boa e real trama. No filme, Jim interpreta Russell, personagem real, ex-policial que ficou famoso por escapar da prisão e virar diretor de empresas, com salário milionário. Sua única verdadeira paixão: um ex-companheiro de cela, Phillip Morris, interpretado por Ewan McGregor. Dirigida pela dupla Glen Ficarra e John Requa, o filme tem estréia prevista para o dia 4 de Junho.



-Toy Story 3-D

No retorno da primeira animação feita completamente por computação gráfica, Toy Story 3 embarca agora no território 3-D. Trazendo de volta os carismáticos personagens Woody, Buzz Ligthear, e toda trupe, o filme mostrará que Andy foi para a faculdade e todos os seus brinquedos foram doados para um orfanato cheio de pestinhas. Lá eles vão precisar de muita união para superar todos os problemas. Com estréia prevista para o dia 25 de Junho, Toy Story 3-D será mais um sucesso da animação em 2010.



- Shrek 4

Uma das franquias da animação de maior sucesso de todos os tempos, Shrek terá o seu derradeiro capítulo em Julho de 2010. Intitulada Shrek para Sempre, a animação produzida pela Dreamworks promete fechar com chave de ouro a série. Trazendo novamente as trapalhadas do ogro, do burro, do gato de botas e de muitos outros loucos personagens, a animação dirigida por Mike Mitchell tem tudo para repetir o sucesso dos longas anteriores. Na trama, Shrek agora é um pai de família domesticado. Ao invés de assustar aldeões como fazia, ele relutantemente dá autógrafos em forcados. Saudoso dos dias em que se sentia um ogro de verdade, Shrek assina um pacto com o duende Rumplestiltskin e subitamente se vê em uma versão alternativa do reino de Muito Muito Distante onde Shrek nunca existiu. Infelizmente para os fãs da série, assim como eu, o último capítulo da franquia será lançado por aqui no dia 9 de Julho. Garanto que vai deixar saudades...



- Knight and Day

Com Tom Cruise e Cameron Diaz no elenco, Knight and Day promete surpreender o espectador. Seguindo os moldes de Vanila Sky, outro trabalho em que o casal protagonizou, a trama conta a história de uma mulher solitária, que num encontro as escuras, cruza com um espião que a leva numa violenta e agitada viagem mundial para proteger a chave de uma infinita fonte de energia. Dirigido pro James Mangold, o filme promete, principalmente se analisarmos pelo ótimo trailer. Knight and Day tem estreia prevista para o dia 16 de Julho no Brasil.



- The Runaways

E como um bom fã do Rock and Roll, a última grande expectativa do primeiro semestre é a cinebiografia da banda The Runaways, a primeira formada só por mulheres. Com Kristen Stewart e Dakota Fenning o filem vai mostrar os bastidores da banda e muita de sua musicalidade. Com um ótimo primeiro trailer, The Runaways ainda não tem data certa de estréia, mas deve acontecer ainda no primeiro semestre por aqui. Nos EUA, o longa estréia no dia 19 de Março.


5 comentários:

Ricardo Martins disse...

Grandes filmes vem por aí! Só não me interesso pelo Robin Hood e Eu te amo Philip Morris!

Com trailers bem feitos! A expectativa só aumenta! Faltou Preciosa!

E Thiago alguns trailers ficaram repetidos!

Abraço

thicarvalho disse...

Valeu pela aviso Ricardo, os problemas já foram solucionados. Q bom q vc curtiu estas expectativas. Acho q Robin Hood vai supreender mta gente. Qnt a Preciosa, não curti a trama. Ai não sei... Não coloco como uma das minhas expectativas, apesar de muitos estarem comentando sobre este filme. Grande abraço ricardo e mais uma vez valeu pelas visitas.

Leonardo Marques disse...

O filme que eu mais espero para esse semestre é Alice no País das Maravilhas, seguido de Kick-Ass e Sherlock Holmes(Já lançado mas ainda não tive tempo de ir ao cinema). 2010 é o ano de bons filmes(pelomenos é a impressão que dá).

Nekas disse...

Bons filmes escolhidos, é óbvio que variamos mas mesmo assim anseio por alguns escolhidos.

Certamente que te irás divertir com Zombieland, é surpreendente!

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

thicarvalho disse...

Leonardo são ótimas estas expectativas, e estão entre os filme smais esperados por mim tb. O ano de 2010 promete ser tão bom, principalmente quanto a diversão, como foi o ano de 2009. Valeu pela visita e volte sempre.

Sem dúvidas Nekas, ainda bem q é assim né. Se todo mundo gostasse da mesma coisa,não teriamos muita diversidade. kkkkkkkkkkk. Espero que me surpreenda com zombieland, que para mim, é um dos mais esperados do ano. Valeu mais uma vez pela visita e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...