segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Cinemaniac Indica (X-Men Originals: Wolverine)

Poucas franquias de super-herois conseguem ser tão regulares como as do X-Men. Com filmes bem realizados, dirigidos e com boas tramas, a franquia X-men tende a continuar lotando as salas de cinema por todo o mundo. Principalmente pelo novo rumo que a história pode tomar, a partir de X-Men: Origem Wolverine. Depois de três filmes, e da saturação de alguns personagens, os produtores resolveram mudar o andamento da trama. Sabendo que o personagem Wolverine, muito bem interpretado por Hugh Jackman, era o grande "às" da trama, os produtores resolveram explorar mais o seu passado, a sua origem, como o próprio título diz. E esta alternativa, sem dúvida, foi muito bem aproveitada.

Eu sinceramente não sou um grande conhecedor das HQ's que inspiram a série. Mas segundo alguns fãs, o universo do personagem Wolverine e de alguns outros da trama são muito bem desenvolvidos, apesar de algumas diferenças da história contada nas hq's. Se apoiando na HQ, os roteiristas conseguem montar uma boa história, diga-se de passagem, até mais elaborada do que a dos três filmes anteriores. Contando a história de alguns personagens importantes que participaram dos três filmes anteriores, a grande sacada da trama foi não se apoiar apenas neste passado. Pelo contrário, figuras importantes da HQ, que ainda não tinham sido utilizados, ganham destaque dando um novo ar a trama. Personagens como Dente de Sabre, Gambitt e Dead Pool, se tornam muito importantes para esta continuação e a partir deles a franquia deve tomar novo rumo.

Além da trama, outro ponto de destaque não só na franquia, como também no quarto filme da série, são os efeitos visuais. Colocados de maneira bem distribuida ao longo do filme, os recursos visuais são muito bem utilizados, e não cansam o espectador. As cenas iniciais, as de DeadPool e a do helicóptero realmente são muito bem produzidas e ao longo do filme outras muitas vão tirar o folêgo de você espectador.

Mas apesar da boa trama e dos bons efeitos visuais, o grande trunfo de X-Men sempre foi a escolha do elenco. E mais uma vez os produtores acertam em cheio. Hugh Jackman, na atualidade, é um dos atores mais carismáticos e requisitados de Hollywood. Somado a ele, o elenco ganha os nomes do ótimo Ryan Reinolds, que em breve deve estrelar seu próprio filme com o personagem DeadPool, do sempre competente Liev Schreiber, muito bem na pele do dente de sabre, e do excelente Danny Houston. Além deles, o filme ainda tem a surpreendente participação de Wiil. I. Am, do Black Eyed Pers.

X-Men Originals Wolverine, como diz o próprio nome, conta a história do passado violento e romântico de Wolverine (Hugh Jackman), de seu complexo relacionamento com Dentes de Sabre (Liev Schreiber), e do ameaçador programa Arma-X. Wolverine encontra muitos mutantes pelo seu caminho, tanto familiares quanto novos, incluindo aparições surpresas de várias lendas do universo dos X-Men. Espero que todos curtam mais este bom filme da série. É divertimento na medida certa.

3 comentários:

Ricardo Martins disse...

Olha, sou fã da trilogia X-Men. Como queria uma nova aventura deles todos, mas que de algum jeito voltasse a Jean Grey (já que ela é a Fênix, voltasse das cinzas então) e Charles Xavier!

Mas enfim, esse do Wolverine foi até legal, concordo com o dito dos efeitos, as cenas e a escolha do atores. Espero que o segundo seja ainda melhor!

Ah, e Thiago, sabia que já se discute em um X-Men Origens: Magneto?

Deve ser bom, mas não tão chamativo como o Wolverine, que ainda reforça mais por ser interpretado por Hugh! Mas seria bom ver o nascimento de um grande vilão e sua saga com Charles Xavier!

Abraço

thicarvalho disse...

Olá Ricardo, mais uma vez obrigado pela visita. Olha esta notícia sobre o X-men Magneto, é bem pertinente. Até pq no Wolverine ele é um dos únicos grandes personagens que não aparecem na trama. E como no fim aparece o Xavier, tudo leva a crer q esta seria uma alternativa bastante viavel. Agora acredito que antes, a Marvel deva lançar um filme sobre o personagem Deadpool,que na minha opinião pderia ter sido melhor aproveitado no X-men Wolverine. Mto obrigado pela visita.

Nekas disse...

Eu sou fã de banda desenhada mas esta adaptação como o X-men 3 não me convenceu pois poderia ser muito melhor...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...