terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cinemaniac Indica (Traídos pelo destino)

Um bom roteiro nem sempre significa um bom filme. Agora, quando um bom roteiro cai nas mãos de um bom diretor, e de um excelente elenco, o filme se torna acima da média. E este é o caso de Traídos pelo Destino, filme que poderia via a ser mais um dramalhão norte-americano, mas não é.

Dirigido por Terry George, o mesmo do excelente Hotel Ruanda, o filme consegue ser eficiente do início ao fim, predendo o espectador com uma trama bastante intensa. Contando a história de dois pais de família, que passam a ser ligados por um "traição do destino", o roteiro consegue como poucos unir as duas histórias, sem que elas parecam uma combinação improvável. Afinal, em uma cidade pequena, realmente as pessoas acabam se esbarrando.

Além da direção segura, e do consistente roteiro, o filme tem um grande diferencial: o excelente elenco. Muito bem aproveitados pelo diretor, os atores Mark Rufallo (Enasio sobre a cegueira), Jeniffer Conelly (Diamantes de Sangue), Joaquin Phoenix (O Gladiador) e Mira Sorvino (Assassinos Substitutos) dão show de atuações, principalmente a dupla masculina. Mostrando como uma mesma situação, pode afetar a vida das pessoas de maneira diferente, o filme destaca muito os diálogos e as cenas intensas. Aliás, o desfecho é algo inesperado e muito verossímil.

O filme conta a história do professor Ethan Learner (Joaquin Phoenix), sua esposa Grace (Jennifer Connelly) e sua filha Emma (Elle Fanning), que acompanham o recital do filho mais velho Josh (Sean Curley). No caminho de volta para casa, eles param no posto de gasolina na Reservation Road. O advogado Dwight Arno (Mark Ruffalo) está levando seu filho Lucas (Eddie Alderson) para a casa de sua ex-esposa Ruth Wheldon (Mira Sorvino), após terem passado a tarde juntos assistindo a um jogo de beisebol. Um terrível acidente envolverá essas duas famílias Assombrados pela tragédia, cada um irá reagir de uma maneira inesperada para superar a perda.

Enfim, apesar de alguns momento menos expressivos, o filme consegue se superar graças a grandes cenas e as excelentes atuações. Então se você esta interessado em ver um boa trama, repleta de grandes atores, Traídos pelo Destino é sem dúvida uma ótima pedida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...